"A arte tão delicada de colher sempre-vivas e ao mesmo tempo a força de resistir". João Roberto Ripper retrata as artesãs colhendo flores que se transformam em fios de capim dourado na Comunidade Quilombola Raiz, na Serra do Espinhaço (MG).

Saiba mais ⏩ aosfatos.org/artefato/joao-… Mulheres de máscara e chapéu colhendo flores  de sempre-vi
O fotógrafo João Roberto Ripper acompanhou por duas décadas os índios Guarani Kaiowá e denunciou o trabalho escravo no interior do país. É um dos fundadores da Escola de Fotógrafos Populares, no Complexo da Maré.

Saiba mais ⏩ aosfatos.org/artefato/joao-…

#artefato #covid
💉 O que devo fazer se eu tiver Covid-19 entre as duas doses da vacina?

Se tiver Covid-19 depois da primeira dose é preciso esperar quatro semanas após o surgimento dos sintomas para tomar a segunda dose, segundo o Ministério da Saúde.

aosfatos.org/tira-duvidas-v…
💉 Em casos graves, o ministério recomenda que a vacina só seja aplicada após a recuperação clínica total, com liberação pela equipe médica.
aosfatos.org/tira-duvidas-v…

#CoronavirusFacts
✨ O Artefato é uma campanha do Aos Fatos que usa a arte para gerar conscientização sobre a Covid-19 e para combater a desinformação contra as vacinas e o vírus.

#artefato #covid #coronavirusfacts

Saiba mais aosfatos.org/artefato/

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Aos Fatos

Aos Fatos Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @aosfatos

7 Sep
NO AR. Em discurso no 7 de Setembro, Bolsonaro repete alegações falsas para atacar adversários e eleições aosfatos.org/noticias/em-di…
❌ Em ato a seu favor na avenida Paulista, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que governadores e prefeitos teriam ignorado a Constituição ao decretar medidas de restrição durante a pandemia de Covid-19, o que é FALSO.
🎯 Na verdade, as medidas estão previstas na lei nº 13.979/2020, que foi assinada pelo próprio presidente, e dá aos governantes locais liberdade para adotar essas determinações como forma de conter o avanço do coronavírus. in.gov.br/en/web/dou/-/l…
Read 11 tweets
7 Sep
⚠️ Durante e após manifestações é comum circularem fotos e vídeos antigos ou manipulados para inflar ou desmerecer protestos. O Aos Fatos reuniu quatro dicas para ajudar você a não cair nesse tipo de desinformação. Segue o fio 🧶
1⃣ Comece perguntando mais informações para quem está compartilhando a imagem:

• Qual a data e local da foto?
• Quem é o autor da fotografia?
• Onde a foto foi publicada?
🧐 Se a pessoa que lhe enviou a imagem não conseguir responder a essas perguntas ou se você continuar em dúvida a respeito do conteúdo, melhor não compartilhar.

É hora de pesquisar mais a fundo a veracidade da imagem.
Read 7 tweets
6 Sep
🚨 Na véspera dos atos bolsonaristas marcados para o Sete de Setembro, diversos conteúdos falsos relacionados aos eventos já circulam nas redes. Acompanhe no fio o que já foi desmentido pela equipe do Aos Fatos 🧵
❌ Um vídeo que mostra carros do Exército em Curitiba circula em postagens nas redes sociais como se fosse atual e relacionado ao próximo 7 de Setembro, o que é FALSO.
aosfatos.org/noticias/video…
🎯 Na verdade, o trecho exibido nos posts faz parte de uma filmagem mais longa do desfile cívico-militar na capital paranaense em 2018 e foi publicada originalmente em 8 de setembro daquele ano em um canal de YouTube.
Read 15 tweets
13 Aug
🚨 Preso nesta sexta-feira, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, é um contumaz propagador de desinformação. Confira algumas das informações falsas que o ex-deputado já disseminou nas redes e foram desmentidas por Aos Fatos.
⚖️ Em janeiro deste ano, Jefferson afirmou que é por causa do Supremo que o Brasil tem hoje 33 partidos e que o tribunal impediu o presidente Bolsonaro de agir para conter a pandemia, o que não é verdade.
aosfatos.org/noticias/rober…
❌ Em julho de 2020, o político insinuou que um ministro do STF teria cometido crime de pedofilia. Na mesma época, publicações afirmavam que a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) teria descoberto o caso. Tudo FALSO.
aosfatos.org/noticias/e-fal…
Read 8 tweets
12 Aug
NO AR. Bolsonaristas reagem à derrota do voto impresso com desinformação sobre Barroso e acusações de fraude aosfatos.org/noticias/bolso…
📡 Dados colhidos pelo monitor do Radar Aos Fatos mostram que, horas após a derrota do voto impresso na Câmara, apoiadores do governo recorreram a desinformação para ampliar ataques contra o presidente do @TSEjusbr, Luís Roberto Barroso, e estimular acusações de fraude.
🔎 O algoritmo do Radar acompanhou em tempo real como conteúdos de baixa qualidade se espalharam em Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e WhatsApp após a análise da PEC (proposta de emenda à Constituição) 135/2019. Conheça a metodologia no link. aosfatos.org/metodologia-ra…
Read 9 tweets
10 Aug
NO AR. Foto mostra tanques na China, não em desfile militar em Brasília
aosfatos.org/noticias/foto-… Foto mostra tanques na Chin...
❌ A foto, na verdade, é de 2019 e foi tirada durante as celebrações dos 70 anos da fundação da República Popular da China em Pequim.
aosfatos.org/noticias/foto-…
Um vídeo de 2018, gravado em Bela Vista (MS) também foi tirado de contexto e falsamente atribuído nas redes sociais ao desfile militar que aconteceu em Brasília nesta terça-feira (10).
aosfatos.org/noticias/video… Vídeo que mostra blindado d...
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(