Quando vejo as discussões de movimentos tendo pautas postas em jogo pela extrema direita como “vamos lutar junto”, e parte das pessoas dizendo que temos que nos juntar pela democracia e usando palavras tipo “paz” ou “união” eu sempre me lembro da música do Baden “Tempo de Amor”
+
E como há quem ache intransigente não querer caminhar ao lado de quem batalhou tanto e de forma tão ardilosa pra quem está na presidência tenha ganhado, como se tivessem sido enganados e fossem vítimas e não parte do jogo.
“Paz não quer dizer amor”, nos ensinou Baden Powel…
+
E Baden fala de amor como correr riscos e não se acomodar a uma situação de silenciamento e conformismo.
Caminhar ao lado de quem ARMOU e apoiou o golpe, se articulou contra a democracia e tem constantemente votado nas pautas do governo me parece silenciarmos nossa violência.

+
E mais: fazer contraponto é ser tido como intolerante, mesquinho, contra a luta democrática.
Se for isso, seguimos míopes na luta.
Vivemos um gigante genocídio e estamos combinando de caminhar com quem vota em pautas deste governo e chamamos de “frente ampla” ou “terceira via”?
+
E é intolerância ver estes grupos chamando para as ruas quando em 2016 lutavam para implementar pautas como “escola sem partido”, “proibição de ideologia de gênero nas escolas”, e bradando contra a educação, as universidades, projetos de inclusão?
A intolerância é nossa?
+
De onde tiram essas ideias e acatam mansamente que dar as mãos para grupos de extrema direita será bom para nós, que temos pautas absolutamente divergentes?
Como vocês acham q as pautas contra a ciência q foram votadas em plena pandemia serão modificadas andando ao lado desses?
+
“Intolerantes”, por não querermos atender um chamado de quem nos jogou no buraco e só oferece a mão pra se manter no poder e fazer este jogo sujo de mostrar uma não adesão a uma pauta que NUNCA foi deles (tirar Bolsonaro do poder).
Eu hein.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with notas não aleatórias #TodosPelasVacinas

notas não aleatórias #TodosPelasVacinas Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ntsnaleatorias

12 Sep
Hoje o @leonardomed pediu exemplos de vacinômetros aos seguidores, para que elaboremos um material juntos.
Recebemos + de 90 cidades. Cada uma estruturada de um jeito diferente do outro, a maioria com informações importantes faltando para se entender como está a cidade.
+
Eu estou tentando organizar algo para mostrar a partir da ideia de "cobertura vacinal", tomando-a como "% da população TOTAL com esquema completo" e como em alguns informes/boletins não há como saber isso.
Pode ser que não seja a ideia dos municípios também, claro.
+
Neste caso, não é um problema de comunicação 'dos municípios', mas de como pareceria interessante a informação chegar nas pessoas, na perspectiva de compreender se a população está ou não com uma boa cobertura vacinal - ou seja, é um ponto de vista que eu considero relevante.
+
Read 5 tweets
5 Sep
Dia 20/05 estávamos, no estado de SP, c/ 500 mortes diárias. O governo na live anunciou abertura e projeção de 600 óbitos diários p/ junho. A justificativa? "As pessoas não estão aderindo ao isolamento"
A capa da Isto é de hoje aponta "o Brasil que deu certo"
Quem está na capa?
+
O Governo Dória está na capa, como o brasil que deu certo:
planejando diariamente mortes e culpabilizando a população por estas mortes, sem diretrizes claras de isolamento e distanciamento, agora com volta às aulas sem EPIs para docentes, sem testes e rastreios planejados
+
O mesmo governo que diz seguir a ciência e corta verba da fapesp em plena crise sanitária, corta empresas e centros de saúde e de pesquisa em saúde públicos (como a SUCEN).
Este é o Brasil que dá certo, para este tipo grotesco de mídia
+
Read 4 tweets
24 Aug
Sobre aberturas, cautelas e políticas públicas de saúde: o que temos a dizer sobre isto hoje?
São tempos de retomadas, ditadas por políticas públicas. Temos escutado constantemente sobre estarmos cansados como justificativa destas políticas.
Hoje eu escrevi um texto sobre isto
+ Duas meninas dialogando, a primeira, com tope na cabeça, in
As políticas públicas não são simples de serem analisadas, tampouco implementadas a partir de um debate técnico científico. Para isso, precisamos lidar com estatísticas, números, tabelas - mas também demandas sociais, culturais e hábitos concernentes às pessoas e grupos sociais
+
Então o ponto aqui, não é ironizar o cansaço que todos estamos. Mas é pontuá-lo como não sendo uma base para políticas públicas - precisamos analisar e implementar ações que, ao fim e ao cabo, são decisórias para vidas humanas permanecerem ou não, conosco.
E isso é simples?
+
Read 9 tweets
23 Aug
Quando falamos em combate à desinformação é checagem de MUITOS fatores... os sites indicados, de onde vem as informações, quais fontes primárias, etc.
Mas também QUEM está falando. E não é carteirada: é verificabilidade.
Mesmo perfis de projeto gente TEM pessoas por trás
+
Quem são estas pessoas? Elas são (ou já foram) vinculadas a alguma instância de pesquisa (no caso da Divulgação Científica)?
Elas tem conflitos de interesse na divulgação? Quem são estas pessoas que divulgam "por projetos" e qdo confrontadas se negam a dar informações pessoais?
+
Tem muito projeto aí, que cresce e toma proporções grandes e não conseguimos chegar em nenhuma informação segura e confiável sobre estas pessoas que gerenciam os projetos.
Isso também é segurança de dados, também é cuidar do combate à desinformação!

Se liguem...
+
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(