“Estou calado há algum tempo, mas volto aqui para escrever àqueles que tiverem olhos para ler: o projeto de implementação do totalitarismo tecnocrático informatizado segue a todo vapor.
A pandemia acelerou tendências que vinham ganhando tração há alguns anos. A confusão mental do Ocidente vem tornando possível a ascensão incontestada de potências totalitárias e utilitaristas e, com elas, a consolidação dos "modelos de governança" adotados por essas potências.
A ascensão das agências especializadas como instituições legítimas do "poder funcional" concluirá o processo de subjugação de todos os aspectos de nossas vidas ao domínio de burocratas anônimos e não-eleitos.
A implementação do 5G tornará materialmente viáveis milhões de tecnologias necessárias para o aperfeiçoamento do controle das sociedades e das consciências humanas. O passaporte de vacinação será o primeiro passo para a criação e implementação de um sistema de crédito social…
…baseado no monitoramento e avaliação ininterruptos de nossas atividades diárias, de nossas opiniões e até da nossa interação mais íntima no conforto de nossos lares.
O que há de mais autoritário em termos de tecnologia de poder, já em fase avançada em muitas ditaduras…
…e democracias de fachada, será abraçado pelo establishment ocidental com grande entusiasmo, sob a alegação de que precisamos controlar abstrações como o "discurso de ódio", as "fake news" e os "sentimentos anti-democráticos".
O gerenciamento desse sistema de crédito social não ficará a cargo de representantes eleitos — o que já seria um desastre —, mas de burocratas apátridas e não-eleitos encastelados em agências transnacionais localizadas em alguma cidade cosmopolita…
…fora do alcance da pressão dos povos do mundo e de levantes populares, o que possibilitará uma atuação supostamente técnica, sem qualquer respeito pela vontade popular e sem qualquer consideração de ordem religiosa, cultural ou histórica.
O aparato tecnológico que tornará isso tudo possível já está entre nós em versão beta, mas se consolidará de modo definitivo com o 5G. Refiro-me à Internet das Coisas; à Inteligência Artificial; ao Machine Learning; ao Big Data; à Internet Preditiva; etc.
Contra esses riscos e ameaças não há nenhuma fórmula simples de reação ou de resistência. Ainda assim, não podemos desesperar — pois nossa pátria está nos céus e a nossa esperança está no Cristo ressuscitado.
Não se deixe consumir pela preocupação com esse mundo distópico que…
…pouco a pouco, vem se convertendo em realidade. Antes, busque se fortalecer. Sob todos os aspectos. Em todas as áreas fundamentais da vida.
Não aceite o novo normal.
Não ceda um milímetro sequer.
Não permita que a tentação do conforto substitua sua liberdade.
Seja intransigente com toda e qualquer tentativa de controlar sua consciência, suas palavras e suas ações.
Não deposite suas esperanças na política.
Não deposite suas esperanças em governos.
Não deposite suas esperanças em políticos.
Não deposite suas esperanças neste mundo.
FORTALEÇA A SI MESMO:
Entregue-se a Deus, busque a sabedoria e exercite virtudes, habilidades e técnicas.
Fortaleça sua família.
Fortaleça sua vizinhança.
Fortaleça sua igreja.
Fortaleça os locais de estudo e de ensino frequentados por você e pelos seus filhos.
Dedique seu tempo a construir comunidades saudáveis e fortes.
E confie sempre em Deus, independentemente do mal que advenha sobre o mundo em que vivemos.”
Fim.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Que recebeu convite pra ir à minifestação da esquerda de hoje, mas que jamais faria parte “dessa pouca vergonha de gente que sai às ruas nua e que enfia o crucifixo em seus corpos…”, agora tá falando que o Talibã mata cristãos. Amando essa missa!
Madrugada com assalto a bancos, escudo humano, reféns, policiais feridos…
Mas o Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), disse que “Não é radicalizando que podemos achar que estamos com a razão…”
O cara não faz nem o dever de casa básico que é cuidar da própria cidade e ainda permite que os próprios cidadãos, pagadores de impostos, pais e mães de família, virem reféns de bandidos…
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção, garantindo-se a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade:
XLVII - não haverá penas:
a) de morte, SALVO em caso de guerra, nos termos do art. 84, XIX;
“Os bolsonaristas têm 51% da audiência… No contexto falem mal, mas falem de mim, a soma daqueles que defendem e criticam Bolsonaro se transforma numa vantagem para o presidente da República.”
“A nossa conclusão é de que o grupo pró-Bolsonaro é mais organizado e estruturado que seus críticos, que não conseguem se concentrar em um único tema contra o presidente”