PREPARE O SEU CORAÇÃO QUE NA PRÓXIMA SEMANA TEM MUITA EMOÇÃO!
Com a gravação da TV Globo se aproximando, as escolas de samba começaram a mobilização para anunciarem seus sambas nas próximas semanas. Se liga! ⬇️ #CarnavalizeConosco
MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL 💚🤍
A verde e branco de Padre Miguel que tem sua gravação com a TV Globo prevista para às 18h do dia 28/09, promete anunciar o samba campeão ainda na terça-feira em live no youtube.
IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE 💚🤍
Após a gravação do programa, por volta das 10h do dia 29/09, a queridinha de Ramos já programou seu almoço na casa de ninguém menos que Rosa Magalhães. Anota aí, 12h30 no youtube!
VILA ISABEL 💙🤍
Na sequência da Imperatriz, rola a gravação da Vila (14h) e pra sanar logo essa ansiedade de qual será o samba que celebrará Martinho na Sapucaí, a escola prometeu uma live em seu Instagram às 17h.
UNIDOS DA TIJUCA 💙💛
Diferente de 2010, nada de segredo! A escola do Borel gravará o programa da Globo dia 30/09 às 10h e ao mesmo tempo prometeu iniciar sua live. É simultâneo que fala? Fique ligado nas redes sociais da escola!
SÃO CLEMENTE 💛🖤
A São Clemente que grava sua participação no programa da Globo na próxima terça (28/09) às 14h, promete anunciar seus sambas às 18h em suas redes sociais.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
As 12 escolas do Grupo Especial do carnaval carioca iniciarão amanhã (28/09) as gravações das finais de seus sambas enredos para o carnaval de 2022 e, consequentemente, o anuncio dos mesmos.
O modelo da disputa, diferente de tudo que já havíamos visto até aqui, foi conduzido pela promessa que as finais seriam unificadas e até mesmo poderiam ser transmitidas na Globo. Dito e feito! Teremos um programa exclusivo sobre carnaval na maior emissora do país.
Você conhece a influência de artistas afro-brasileiros no carnaval?
Conheça alguns diálogos entre a visualidade das escolas de samba e arte afro-brasileira em alguns desfiles.
No carnaval, estampas geométricas são sinônimos de estética africana. Foi a Revolução Salgueirense a responsável por estabelecer esse imaginário. Baseados em tribos africanas e numa estética moderna, os figurinos de Pamplona e Arlindo estabeleceram um novo padrão a ser seguido.
A estética tribal africana difundida pelos desfiles do Salgueiro encontra influência em várias obras do movimento negro do período, como o Teatro Experimental do Negro, de Abdias Nascimento, e o Balé Folclórico Brasileiro, de Mercedes Baptista.
Dos pioneiros temas da Revolução Salgueirense até o canto livre de Angola, separamos desfiles de três agremiações que sempre souberam evocar a força da cultura negra.
Você sabe o que são enredos “afros”?
Essa denominação genérica trata dos temas que mergulham nas raízes das escolas, focando suas narrativas e sua estética na cultura africana e sua mitologia, seja através das religiões afro-brasileiras ou por meio de personagens negros.
Salgueiro 1960
O grande pioneiro de enredos com uma linguagem visual africano, o Salgueiro construiu narrativas revolucionárias na década de 1960. O marco inicial foi a história do místico quilombo comandado por Zumbi, que uniu um enredo inovador a um visual geométrico moderno.
Sempre se diz que mais difícil que chegar ao topo, é permanecer lá. E se existe um grupo que sabe bem disso é a Bateria Invocada da Grande Rio. No ano de 2020, a bateria sob o comando do Mestre Fafá, foi para a avenida com o objetivo muito claro: (+)
Ajudar a sua escola na briga pelo título tão sonhado de campeã do Carnaval. Mas os ritmistas de Duque de Caxias possuíam uma tarefa a mais: defender o atual prêmio do Estandarte de Ouro e o gabarito nas notas alcançados no ano anterior.
A tarefa seria acompanhar um dos mais belos sambas que a escola já levou para a avenida, e trabalhar em cima de um ótimo samba pode ser uma faca de dois gumes.
Tem coleção nova nos nossos quadrinhos personalizados! Comemorando os 98 da Portela, celebrados no último domingo, selecionamos vários desfiles marcantes da Águia que vão poder decorar a sua casa!
Agora você pode adquirir imagens históricas para matar a saudade da folia. São várias opções de fotos que já vão com moldura e impressão em tamanho A4.