⚠️ A Justiça de São Paulo determinou nesta segunda-feira (27) que a Prevent Senior pague R$ 1,9 milhão pelo tratamento de um paciente que trocou de hospital em março deste ano após ser tratado em uma unidade da operadora com remédios do "kit Covid", como a hidroxicloroquina.
Ao determinar uma liminar (decisão provisória), o juiz Guilherme Santini Teodoro, da 30ª Vara Cível, afirma que há, no processo, "elementos indicativos de falha em atendimento médico-hospitalar" por parte da Prevent Senior. O plano de saúde pode recorrer.
"Aplicou-se 'kit Covid' e não se providenciou internação em UTI, recomendada pelo grave estado do paciente, inicialmente atendido em enfermaria [do hospital Sancta Maggiore] e depois, por intervenção de médico de confiança da família, em semi-UTI", escreveu o juiz na decisão.
Aproveitamos para relembrar que a obtenção de cópia do prontuário médico é direito do paciente. Esses registros bem como receitas médicas, por exemplo, são de extrema relavância para a instrução processual caso escolham pela judicialização.
O depoente Otávio (Ademiro vai chamar assim pq é mais fácil pra digitar), já está à mesa da CPI.
Omar lê a decisão de HC em favor de Otávio.
Omar explica a Otávio que ele tem uma liminar que declara que ele não precisa prestar juramento e lembra que ele pode consultar os advogados mas que os advogados não podem responder por ele.
Renan também está respondendo perguntas dos jornalistas, explicando que a CPI chegou em um momento que precisa ouvir todo mundo que tenha ligações com os crimes identificados pela CPI.
Renan também informa que a CPI já tem material suficiente para indiciar todos os responsáveis.
Rena explica que após o ultimo depoimento, Aziz vai marcar a data para a leitura do relatório e a partir daí começa a tramitação do processo.
Randolfe acaba de chegar no Senado e agora responde algumas perguntas dos jornalistas. Randolfe fala sobre Otávio ser investigado por propagação de Fake News.
Um deputado tenta adentrar ao senado sem mostrar a identificação e Randolfe pede que ele mostre o crachá pra que seja liberada a entrada.
O deputado então apresenta o crachá e cobra a Randolfe que ele investigue os deputados e Randolfe responde que vai investigar, inclusive ele, se ele quiser.
O deputado sai sem falar mais nada.
❌ É FALSO que a Havan não foi beneficiada por linhas de financiamento do BNDES nos governos do PT, como disse Hang. Entre 2005 e 2014, a empresa obteve 50 empréstimos do Finame e do BNDES Automático, que somam cerca de R$ 20 milhões.
❌ Hang disse aos senadores que nunca negou ou duvidou da Covid-19, o que é EXAGERADO. O empresário recorreu a alegações enganosas para tentar minimizar a letalidade da doença em pelo menos 15 ocasiões.
❌ Hang disse que jamais forçaria funcionários a votar em alguém, o que é FALSO. Ele divulgou vídeos para seus colaboradores dizendo que poderia fechar a Havan caso Bolsonaro não ganhasse e fez propaganda eleitoral do então candidato nas lojas, o que gerou condenação no TSE.