Empresário, vice-presidente do Instituto Força Brasil.
Fakhoury é investigado por, supostamente, financiar partidos e movimentos nos atos antidemocráticos.
Em abril de 2020 Fakhoury afirmou que Jair Bolsonaro foi impulsionador do uso da cloroquina no Brasil.
Em outubro de 2020, iniciou sua campanha contra as vacinas:
Em janeiro de 2021, o empresário ainda propagava campanha contra as vacinas, alegando estar imunizado de forma "natural".
Ainda me janeiros deste ano, Fakhoury participou de vídeo contra o uso de máscaras, contra o lockdown e a favor do tratamento precoce. congressoemfoco.uol.com.br/saude/video-tr…
Em maio de 2021 ele realizava postagens a favor da "imunidade de rebanho".
Em 02 de junho de 2021 realizou postagens FALSAS e com desinformação sobre o uso de máscaras.
Em Setembro de 2021, Fakhoury realizou postagens descreditando as vacinas.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O depoente Otávio (Ademiro vai chamar assim pq é mais fácil pra digitar), já está à mesa da CPI.
Omar lê a decisão de HC em favor de Otávio.
Omar explica a Otávio que ele tem uma liminar que declara que ele não precisa prestar juramento e lembra que ele pode consultar os advogados mas que os advogados não podem responder por ele.
Renan também está respondendo perguntas dos jornalistas, explicando que a CPI chegou em um momento que precisa ouvir todo mundo que tenha ligações com os crimes identificados pela CPI.
Renan também informa que a CPI já tem material suficiente para indiciar todos os responsáveis.
Rena explica que após o ultimo depoimento, Aziz vai marcar a data para a leitura do relatório e a partir daí começa a tramitação do processo.
Randolfe acaba de chegar no Senado e agora responde algumas perguntas dos jornalistas. Randolfe fala sobre Otávio ser investigado por propagação de Fake News.
Um deputado tenta adentrar ao senado sem mostrar a identificação e Randolfe pede que ele mostre o crachá pra que seja liberada a entrada.
O deputado então apresenta o crachá e cobra a Randolfe que ele investigue os deputados e Randolfe responde que vai investigar, inclusive ele, se ele quiser.
O deputado sai sem falar mais nada.
⚠️ A Justiça de São Paulo determinou nesta segunda-feira (27) que a Prevent Senior pague R$ 1,9 milhão pelo tratamento de um paciente que trocou de hospital em março deste ano após ser tratado em uma unidade da operadora com remédios do "kit Covid", como a hidroxicloroquina.
Ao determinar uma liminar (decisão provisória), o juiz Guilherme Santini Teodoro, da 30ª Vara Cível, afirma que há, no processo, "elementos indicativos de falha em atendimento médico-hospitalar" por parte da Prevent Senior. O plano de saúde pode recorrer.
"Aplicou-se 'kit Covid' e não se providenciou internação em UTI, recomendada pelo grave estado do paciente, inicialmente atendido em enfermaria [do hospital Sancta Maggiore] e depois, por intervenção de médico de confiança da família, em semi-UTI", escreveu o juiz na decisão.
❌ É FALSO que a Havan não foi beneficiada por linhas de financiamento do BNDES nos governos do PT, como disse Hang. Entre 2005 e 2014, a empresa obteve 50 empréstimos do Finame e do BNDES Automático, que somam cerca de R$ 20 milhões.
❌ Hang disse aos senadores que nunca negou ou duvidou da Covid-19, o que é EXAGERADO. O empresário recorreu a alegações enganosas para tentar minimizar a letalidade da doença em pelo menos 15 ocasiões.
❌ Hang disse que jamais forçaria funcionários a votar em alguém, o que é FALSO. Ele divulgou vídeos para seus colaboradores dizendo que poderia fechar a Havan caso Bolsonaro não ganhasse e fez propaganda eleitoral do então candidato nas lojas, o que gerou condenação no TSE.