Irani #RANI3: nessas quedas recentes, aproveitei para fortalecer bem minha posição em algumas SmallCaps, especialmente Irani. Sua cotação caiu de 9,72 para 6,24. Uma análise rápida sobre a tese: (1/6)
Números: Valor de Mercado de 1,6 bi e EV de 1,86 bi. Ela apresenta baixa sazonalidade, então 2 tri é uma referência boa para o ano. Anualizando esse resultado (LL de 68MM) chegamos a um P/L de 5,9x. Com payout de 50%, temos um DY de 8,5%, bem alto para empresa em crescimento(2/6)
Detalhe: seu maior custo, as aparas (papel reciclado) vem caindo desde maio (30% de queda até o momento). Ou seja, as margens podem até melhorar. (3/6)
Crescimento: através do projeto Gaia, empresa aumentará sua capacidade e se tornará 100% autossuficiente em energia elétrica (até com sobras). São ao todo 5 projetos, com conclusões previstas para 2023 e capex de 883 mm. Mais detalhes em irani.com.br/gaia/ (4/6)
Inovação: companhia vem investindo em starups e novos projetos internos. Lançaram recentemente embalagens anti-virais (combate inclusive Covid) e passaram a comercializar embalagens em site próprio: embalei.com.br (5/6)
ESG:essa questão sempre foi forte na companhia (especialmente o “E” do ambiental): companhia possui florestas, de onde extrai a celulose para seus papeis e utiliza papel reciclado para produção de papelão. Ou seja, está inserido na economia circular e gera crédito de carbono(6/6)