"Graças a @FrancesHaugen, ex-funcionária que denunciou o Facebook, esta é a visão mais abrangente de como a plataforma falhou em impedir a propagação do QAnon: o Facebook sempre soube que seu algoritmo fornecia conteúdo QAnon a novos usuários." vice.com/en/article/wx5…
"Na pesquisa, intitulada "Jornada de Carol para QAnon - Um estudo de usuário de teste de riscos de informação incorreta e polarização encontrados por meio de sistemas de recomendação", o Facebook criou algumas contas totalmente novas. "
Cada uma dessas contas seguia um pequeno número de páginas conservadoras verificadas, como a Fox News, Donald Trump e a ex-primeira-dama Melania Trump. O estudo descobriu que “em apenas um dia, as recomendações da página já haviam evoluído para a polarização do conteúdo”."
"Em dois dias, as recomendações começaram a incluir conteúdo de conspiração. “Demorou menos de 1 semana para obter uma recomendação QAnon”, constatou o relatório."
Só digo o seguinte: tem a questão do algoritmo mas turbinado porque a direita "mainstream" abraçou a pira faz tempo
Toda a "renovação política" do Partido Republicano é feita a partir da incorporação do lixo mais lixo que a direita americana tem a oferecer pelo menos desde a década de 1960.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Fantástica essa sequência. Mostra como inúmeros atos anti-vacinação são liderados por literais ATORES que aparentemente não possuem qualquer fonte de renda e agora passam 5 dias da semana ameaçando gente na frente de escolas. Mobilização de direita só existe com dinheiro.
Há também políticos republicanos, pessoas que invadiram o capitólio e "testemunhas" chamadas para depor a favor de Donald Trump. O detalhe mais mórbido disso tudo é que a direita norte-americana passou uma década dizendo que as pessoas que morriam em tiroteios seriam "atores" .
Ou dizendo que quaisquer manifestantes contrário a seus interesses seria pago por George Soros, ou qualquer outra figura que eles inventaram ser de esquerda. Mas vejam só, como a coisa é absurda...
"One America News (OAN), a rede de extrema direita cuja riqueza e audiência aumentaram em meio ao triunfo e tumulto da administração Trump, floresceu com o apoio de uma fonte surpreendente: AT&T Inc, a maior empresa de comunicações do mundo." reuters.com/investigates/s…
"Uma análise da Reuters de registros judiciais mostra o papel que a AT&T desempenhou na criação e no financiamento da OAN, uma rede que continua a espalhar teorias de conspiração sobre a eleição de 2020 e a pandemia COVID-19."
"O fundador e presidente-executivo da OAN, Robert Herring Sr, testemunhou que a inspiração para o lançamento da OAN em 2013 veio dos executivos da AT&T. "
No @viracasacas dessa semana recebemos @muhammadpuncha para uma conversa sobre as estranhas interseções entre essa direita insurgente, a filosofia obscura conhecida como tradicionalismo e sua obsessão com o Islã. castbox.fm/episode/243-%2…
Começamos retomando a desastrosa “gestão” Ernesto Araújo no Ministério das Relações Exteriores na qual o 4chanceler fez uma política externa marcada pelas posições paranoicas de uma direita avessa à qualquer tipo de multilateralismo.
Falamos sobre o que é o tradicionalismo, um pouco de sua história, sua expressão esotérica, seus principais expoentes e sua relação com a extrema-direita em diversos momentos.
"Na gestão Bolsonaro as comissões são formadas por militares que, além de rejeitar as anistias, têm anulado reparações concedidas no passado. Entre eles está o general da reserva Rocha Paiva, autor do prefácio do livro de memórias de Brilhante Ustra." outline.com/EpCZxK
Vejam como a lógica dessa bandidagem é perversa. Passaram anos atacando as comissões de reparação, memória e verdade porque não queriam ver os milicos investigados sob a desculpa da lei da anistia. Agora estão anulando anistias já concedidas.
A normalização da repressão da Ditadura Militar e o ataque à todos aqueles que resistiram a ela se tornou a regra nos meios de comunicação durante os anos nos quais a esquerda governou o Brasil. Do famoso editorial da "Ditabranda" até a canalhice de "dois lados".
O Brasil teve manifestações gigantescas da oposição a Bolsonaro em maio, em centenas de cidades. Foram solenemente ignoradas pelos grandes veículos de comunicação, quando não criticadas ou tratadas como atos de campanha eleitoral.
Desde que Bolsonaro começou sua mais recente rodada de ataques ao STF, ameaças de cancelamento das eleições e golpe de estado eu fico lendo colunas desses grandes meios dizendo que "a oposição não faz nada", que "a oposição está esperando 2022", etc.
Sempre tem um tom de cobrança, sobretudo com as esquerdas, para que elas façam alguma coisa. Poucas vezes se cobra que o tal "centro" que eles inventaram faça algo, ou mesmo que as elites empresariais que o sustentam se mexam. Críticas aos militares? Nem pensar.
"Segundo Marcelo, Bolsonaro pediu a separação porque descobriu que a ex-mulher o traía com seu segurança, o bombeiro militar Luiz Cláudio Teixeira, que fazia a escolta do clã no Rio de Janeiro." metropoles.com/colunas/guilhe…
Te aquieta, mangangá
Te afasta pra lá, boi vei' nojento
Êêêê boi
Eêêê boi