URGENTE: um dos casos mais misteriosos do mundo chegou ao fim: a identidade do serial killer Zodíaco foi descoberta.
Após 52 anos desde o primeiro crime, o serial killer denominado como “Assassino do Zodíaco” foi identificado. No final dos anos 60, uma série de assassinatos assustou moradores da Califórnia, nos EUA.
O serial killer fez suas vítimas durante dezembro de 1968 e Outubro de 1969, com idades entre 16 e 29 anos. O homem enviou cartas à polícia e à imprensa com mensagens codificadas usando símbolos e letras, e se auto-nomeando como “Zodíaco”.
As cartas foram divulgadas, e várias pessoas tentaram decodificar, tendo sucesso em transcrever as duas primeiras cartas enviadas após reunir intelectuais. Eles revelaram que as cartas eram provocações a polícia com dizeres de:
“Espero que estejam se divertindo muito tentando me pegar […] Não tenho medo de câmaras de gás, pois elas me levarão ao paraíso…” Na época, as duas pessoas que sobreviveram fizeram um retrato falado do assassino, mas o mistério continuou durante anos.
No dia 06/10/2021, 52 anos após a primeira vítima do Zodíaco, o homem foi identificado por uma equipe de investigadores independentes com 40 pessoas, entre elas jornalistas, e oficiais de inteligência militar: a equipe “Case Breakers”.
Gary Francis Poste seria o homem que cometeu os crimes e deixou um dos maiores mistérios no mundo. Segundo a equipe que investigou, Poste havia cometido outros crimes antes de se tornar o Zodíaco, e também havia conseguido escapar da lei.
Foi descoberto um assassinato em 1966, com a mesma assinatura do “Assassino do Zodíaco”, porém nunca fora relacionada a vítima com os outros assassinatos.
Os Case Breakers investigaram por anos novas evidências forenses.
Segundo a equipe, eles encontraram uma foto que mostrava a cicatriz na testa de Poste, que era a mesma que sobreviventes descreveram que o Zodíaco tinha, além de pistas nas cartas decifradas que confirmavam que ele era realmente o criminoso.
A equipe ainda completou dizendo que havia uma nota em que as letras do nome completo de Gary haviam sido removidas, revelando uma mensagem alternativa.
Membros da inteligência militar que faziam parte da equipe revelaram que o nome completo de Gary era o ponto chave para decifrar todos os enigmas, por isso houve a demora para decifrar as mensagens. Gary Francis Poste morreu em 2018, e nunca foi detido pelos crimes que cometeu.
Gary ainda tinha um amigo que, há anos, publicava fotos com ele no Facebook, enquanto insinuava nas legendas que ele era mesmo o assassino Zodíaco. Entretanto, as publicações não recebiam muita atenção dos moradores locais.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

6 Oct
Parece uma simples foto em família, mas se você reparar, o homem que está com a mão na cintura da garota é o padrasto dela. Ele a manipulava desde os 13 anos, para terem uma relação escondida. Mais tarde, eles assassinaram a mãe e a irmã mais nova, para que pudessem ficar juntos. ImageImage
No dia 9 de fevereiro de 2021, a Polícia Civil foi inspecionar a casa onde moravam Cristiane Pedroso dos Santos Arena, 34, Fabrício Buim Arena Belinato, 36, e as duas filhas: uma de 9 e outra de 16, que Cristiane teve com o ex-marido. Lá encontraram uma faixa de contrapiso nova. Image
À época, Cristiane e Karoline, a filha mais nova, estavam desaparecidas desde novembro de 2020. Foi só em janeiro deste ano, porém, que a família das duas decidiu acionar o Conselho Tutelar, suspeitando que poderiam estar sendo mantidas sob cárcere privado por Fabrício. Image
Read 20 tweets
5 Oct
Este homem ficou conhecido na internet após postar uma foto ao lado de sua mãe, no velório dela. Mas, infelizmente, ele acabou sendo assassinado: o espancaram e atearam fogo em seu corpo.
José Ricardo Fernandes, de 44 anos, ficou nacionalmente conhecido em agosto de 2019 ao postar uma foto ao lado do caixão de sua mãe, enquanto a velava. Ele atraiu atenção do público e comoveu várias pessoas ao postar a foto com uma legenda desabafando:
“Eu velei e enterrei minha mãe sozinho, eu e o motorista da funerária”. Em outra postagem, José disse: “ela não conseguia mais sentar sozinha, eu que dava banho, trocava a fralda, colocava na cadeira de rodas e arrumava a casa, que isso inspire os filhos a cuidarem dos pais”.
Read 15 tweets
4 Oct
URGENTE: Polícia diz que deve desvendar o caso de Madeleine McCann até o natal.
Hoje (04/10), a polícia disse que tem novas provas contra o pedófilo e estuprador Christian Brückner - que, desde o início do ano, já estava sendo suspeito de ter raptado a pequena Madeleine.
De acordo com a notícia, as novas provas contra Christian são fortes e finalizarão o caso até o natal. Parte dos detetives, que não acreditavam que ele seria o culpado, agora acreditam fielmente que o pedófilo foi o responsável.
Read 6 tweets
4 Oct
O caso Elliot Rodger, o incel que fez um massacre na cidade dele. “Garotas, tudo o que eu queria era te dar amor e carinho. Se eu não posso ter vocês, então vou destruí-las” ImageImage
Elliot Rodger nasceu no dia 24 de julho de 1991 em Londres, Reino Unido. Aos 5 anos de idade, ele e seus pais se mudaram para Los Angeles, Califórnia (EUA), para que o pai de Elliot pudesse perseguir mais oportunidades em sua carreira como diretor cinematográfico. Image
Elliot descreveu sua vida, num texto autobiográfico que enviou a 34 pessoas, dentre as quais seu psicólogo, seus pais e outros familiares, amigos de infância e ex-professores, entre outros, como “uma guerra contra a cruel injustiça”. Image
Read 29 tweets
3 Oct
Esta foi a última foto dessa garotinha com vida, no meio da floresta. Por sua feição ser de medo e de choro, pessoas acreditam que a imagem foi tirada por sequestradores ou que havia algo sobrenatural no caso. Assassinato, suicídio ou ritual?
A família Janison morava na cidade de Eufaula (Oklahoma, EUA). O casal Bobby Jamison de 44 anos, Sherilyn Jamison de 40 anos e a filha de 6 anos, uma menininha chamada Madyson, viviam tranquilamente na pequena cidade de cerca de 6 mil habitantes.
A família estava procurando um terreno para comprar e construir uma casa nova, eles tinham o plano de construir uma casa com containers e tudo corria normalmente até o dia 8 de outubro de 2009.
Read 32 tweets
2 Oct
A família do assassino Alexandre Nardoni, que matou a própria filha, não quer que os mesmos roteiristas do filme de Suzane Richthofen façam uma série sobre o caso Isabella.
Raphael Montes e Ilana Casoy, autores e roteiristas dos filmes e livros sobre o caso Richthofen, estão desenvolvendo uma série sobre o caso Isabela Nardoni. Porém, a família Nardoni não está concordando com a criação da série.
A produção terá 6 episódios iniciais, abordando a morte da menina de apenas 5 anos, Isabella de Oliveira Nardoni, que foi jogada do sexto andar de um prédio no distrito da Vila Guilherme, localizado em São Paulo, no dia 29 de março de 2008.
Read 10 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(