Exclusivo, na @CBNoficial: lembra da Conitec? A análise do kit Covid em pacientes ambulatoriais seria feita amanhã. O relatório CONTRAINDICAVA o uso dos medicamentos. O que aconteceu? @CezarFeitoza apurou que o presidente Jair Bolsonaro ficou irritado e mandou o ministro Marcelo
Queiroga resolver “o problema”. Agora há pouco, o @minsaude informou à CBN que a votação foi ADIADA. Pior: o Ministério da Saúde alegou que o item foi retirado da pauta a pedido do coordenador do grupo devido “à publicação de novas evidências científicas dos medicamentos”.
O Palácio do Planalto:

1 - não queria que a Conitec se posicionasse contra o uso de medicamentos ineficazes contra a Covid-19;
2 - avaliou que a contraindicação do kit Covid seria usada politicamente pela #CPIdaCovid.

#CPIdaPandemia
Questionado sobre o tema em jun, o ministro disse à #CPIdaCovid que levaria em conta a decisão da Conitec e que não anteciparia sua opinião porque cabe a ele a decisão final.

(Você não precisa ignorar a posição da Conitec se você simplesmente impedir a Conitec de se posicionar.)

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Thaísa Oliveira

Thaísa Oliveira Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @olv_thaisa

20 Jul
Exclusivo, na @CBNoficial: lembra dos 2 documentos da Bharat Biotech encaminhados ao @minsaude em que até o nome e o endereço do laboratório indiano estão errados?

Há um fato curioso: existe uma imagem "por trás" do texto dos 2 ofícios. 👇🏼
Chama atenção que a assinatura — manuscrita — e até as manchas do carimbo parecem ser exatamente iguais às da procuração e da declaração de fatos impeditivos. Os documentos foram enviados à #CPIdaCovi. (Os destaques em amarelo não foram feitos por mim.)
Pedi para que o @apolinariosteps ajustasse digitalmente o brilho da imagem dos 2 documentos da Bharat Biotech encaminhados ao @minsaude. Este foi o resultado:
Read 10 tweets
7 Apr
Exclusivo, na @CBNoficial: o Ministério da Saúde ignorou o pedido de sigilo feito pela Pfizer e publicou na íntegra o contrato para a compra de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid. O contrato tem uma cláusula expressa de confidencialidade, que
cbn.globoradio.globo.com/media/audio/33…
obriga o Brasil a preservar algumas informações por 10 anos (como o preço pago por cada dose: US$ 10). O documento ficou pelo menos 10 dias no site, de forma pública, e só foi removido depois que a Pfizer pediu. Especialistas ouvidos pela CBN entendem que o Brasil colocou em
risco o recebimento das doses, ao violar uma exigência do laboratório. Em fev., o presidente Jair Bolsonaro criticou as condições impostas pela Pfizer e chegou a dizer que divulgaria o documento na íntegra. O Ministério da Saúde fez isso. A Pfizer tem colocado o preço em sigilo
Read 5 tweets
11 Mar 20
Oi, @Uber_Brasil, ouve só essa história. Pedi um Uber na saída do trabalho ontem à noite e uma motorista prontamente aceitou minha corrida.

Demoramos alguns minutos para nos encontrar e eu percebi que ela tinha ido para outro lugar; fui até ela.
Assim que entrei no carro, ela disse que minha localização estava errada. Questionei: disse que minha localização estava correta e que o local era um ponto conhecido de embarque e desembarque.

Ela começou a dirigir e, ao invés de iniciar a corrida, decidiu cancelar.
Perguntou onde eu morava e disse que me levaria em casa por conta própria. Questionei por que ela estava fazendo isso e ela disse que já tínhamos tido problemas antes mesmo do embarque e que, por isso, eu a avaliaria mal, jogando a nota dela para baixo.
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(