São centenas de documentos e vamos olhar um por um para checar se dados pessoais de funcionários ou clientes foram expostos.
Abaixo, é possível acompanhar em detalhes o balanço patrimonial da Atento, por exemplo. Documentos internos estão completamente expostos
Muitos funcionários estão mandando mensagens preocupados. O leak provavelmente só revela dados financeiros da empresa, balanços, faturas com outras empresas, clientes VIP, estruturas etc. Por enquanto, apenas financeiro e comercial.
Claro, continuaremos olhando. Mas a indicação é de que os dados pessoais e/ou sensíveis de funcionários não foram expostos.
O @demartinifelipe fez um trabalho muito legal, trouxe muitas informações bacanas sobre o caso e conseguiu complementar MUITO BEM o alerta que soltamos.
O que aconteceu, provavelmente, foi trabalho de um agente interno — de extrema-direita — segundo fonte anônima com conhecimento sobre a operabilidade do ifood.
O nível da alteração não para em meros ataques políticos, mas vão até o inaceitável, como zombarias com o nome de Marielle Franco e a tresloucada alegação que "vacinas matam"
Por isso, não é necessário pânico como troca de senhas e cartões. Até pq o iFood não armazena cartões.
E você deveria ter uma senha única para o iFood rs 👀
Lojas Renner supostamente infectada com ransomware.
Ainda sem maiores detalhes
Ao que parece, quem reivindica é RansomEXX
O ransomware em questão deve ser o Defray777. As lojas foram fechadas por falta de sistema PDV e mais de 1,3 mil servers teriam sido atingidos. O boato de US$ 1 bilhão como resgate pode ser real, mas ainda acredito em ~boato~ pelo valor
OUTRO hacker preso hoje, em Minas Gerais: estamos falando de Vanda The God. Vanda, diferente de Zambrius, é reconhecido como um dos atacantes que mais realizam defaces (desfiguração de site).
Vanda atuava mais na "pichação" de sites. Seu trabalho pouco tinha relação com dump de dados, porém, provavelmente estava envolvido com os "hackers" do TSE
A Cyberteam, segundo outras teams e pesquisadores sec, nunca foi um grupo de relevância: usava e abusava de vulns antigas para alcançar fama. Nunca houve uma "prova" de habilidades relevantes o suficiente
Zambrius chegou a reinvindicar quedas de sistemas/sites e hacks que não foram realizados por ele para sair na mídia
Neonazistas invadiram evento digital da USP sobre racismo estrutural. A matéria não explica como isso aconteceu, mas é uma prática que aumentou muito durante a pandemia +
Grupos cibercriminosos ou grupos de ódio costumam vasculhar redes sociais para encontrar links de eventos no Zoom, Google Meet e outros. Infelizmente, boa parte dos organizadores publica o evento online publicamente, sem barreira de acesso.
Ou seja: não houve qualquer invasão hacker ou algo mais trabalhoso que exigisse um esforço mental — aliás, inteligência e caráter não costumam ser o forte da galera neonazista.
Essa matéria diz que o PlayStation 5 grava sua voz no momento em que ganha um troféu. O usuário em questão não sabia disso. Gravar a voz de um usuário sem o seu consentimento, bem claro e definido, acaba virando uma violação de privacidade.
gostaria de ouvir vocês sobre isso. Isso já havia sido comentado pela Sony ou o usuário é alertado — e ele comeu bola? Além disso, há como desativar a opção?
A Sony @PlayStation_BR pede o consentimento do usuário ao gravar sua voz? Em quais outros momentos o controle grava o som ambiente?