Criança negra com TDAH é algemada e levada para delegacia por fazer desenho "ofensivo" de colega que fazia bullying com ela.
Em Oahu, no Havaí, uma criança diagnosticada com transtorno de défice de atenção com hiperatividade (TDAH), sofria bullying de um colega de sala, então ela o desenhou; todavia, o desenho não foi aceito pelo pai do menino, que chamou a polícia.
Segundo a União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU), a menina foi presa na frente de seus colegas de classe e foi interrogada pela polícia sem a presença de sua mãe, que não foi avisada e só teve sua filha entregue após 4 horas.
A menina ficou com marcas nos punhos pelas algemas, além dos traumas. Ela e sua mãe mudaram de estado desde então. Poucos dias depois, a mãe da garota escreveu uma carta à escola pedindo para que tomassem alguma medida, mas não obteve resposta.
A ACLU está entrando com uma ação pedindo pela indenização da família em US$ 500 mil (cerca de R$ 2,8 milhões). O pedido foi feito por meio de uma carta ao Departamento de Polícia de Honolulu e pelo Departamento de Educação do Estado.
O Departamento de Polícia de Honolulu afirmou em um comunicado que está revisando a carta da ACLU e “estará trabalhando com o Conselho da Corporação para tratar dessas alegações”.
Recomendação do dia 👇
No canal Mentes e Crimes, criado por uma estudante de Ciências Comportamentais na Georgia State University, você pode conhecer crimes "quase perfeitos" e casos que vão te fazer refletir sobre o que o ser humano é capaz de fazer:
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Mulher corta o pênis do próprio marido após ficar cansada de sofrer abusos sexuais e torturas psicológicas.
Na madrugada do dia 23 de junho de 1993, em Manassas (Virgínia), um chamado foi feito do hospital para a polícia, pedindo para que os policiais fossem ao local alegando que um homem havia dado entrada e dizia ter sido atacado pela esposa.
Ao chegarem no atendimento, foi dito que Lorena Bobbitt, 22 anos, havia cortado o pênis do ex-militar, John Wayne Bobbitt.
Os policiais não souberam o que poderia ser feito e começaram a busca, dizendo códigos no rádio para que a imprensa não ficasse sabendo sobre o caso.
Homem mata a esposa e filha após receber “ordem divina” e convive com os cadáveres por mais de 4 meses dentro de casa.
O caso aconteceu em Pedro Juan Caballero, fronteira do Paraguai com o estado do MS. A Polícia Nacional do Paraguai encontrou dois corpos em estado avançando de decomposição dentro de uma casa.
Os cadáveres só foram descobertos por meio de um vizinho que acionou o corpo de bombeiros após sentir um forte odor vindo da residência. O proprietário da casa chegou a tentar impedir a entrada, mas os militares paraguaios conseguiram acessar o local.
Presidiário Tiktoker é transferido para segurança máxima após viralizar mostrando a sua rotina no aplicativo.
Hoje (02/11), um detento do Presídio Dalton Crespo foi transferido para uma unidade de segurança máxima no Rio de Janeiro, após utilizar um aparelho celular para compartilhar a sua rotina na prisão no Tiktok, desde o dia 7 de outubro desse ano.
O detento, que já acumulava muito mais de 2,5 mil seguidores e 150 mil visualizações na rede social, também interagia com diversas pessoas nos comentários. Um dos seus vídeos mostrava, inclusive, um banho de sol dos presidiários que estavam jogando futebol.
No dia 7 deste mês, um homem chamado José Francisco dos Santos, de 23 anos, mais conhecido como “Dedezinho megamente”, foi preso em Três Bodegas. O indivíduo estava cometendo uma série de assaltos pela região.
Semanas antes, dois comparsas dele já haviam sido apreendidos também, eles portavam uma espingarda e uma motocicleta que havia sido tomada de assalto. José foi preso e não se tem mais informações.
Em audiência, Mariana Ferrer precisou dizer onde estava, se estava sozinha e mostrar o ambiente. Sua defesa busca a anulação do processo, pedindo a suspeição do juiz por parcialidade a favor de André Camargo, e diz que o ato foi feito na intenção de deixá-la nervosa.
Ontem (21/10), os advogados de Mariana Ferrer emitiram uma ordem de habeas corpus com um pedido liminar contra o juiz Rudson Marcos, que absolveu André de Camargo Aranha em 1ª Instância - com a intenção de mostrar que Rudson foi parcial desde o início em sua decisão.
O pedido foi emitido após a defesa de Mariana ter acesso a novos documentos sobre o caso, que mostram que o juiz - mesmo não sendo mais parte do processo - pode ter influenciado na decisão que absolveu recentemente o réu em 2ª Instância, mais precisamente no dia 7 de outubro.
Garota é estuprada por 5 homens, vai até a delegacia mas nenhum policial acredita na denúncia. Então ela acaba com a própria vida, ateando fogo em seu corpo.
Em janeiro de 2014, Amina Bibi, uma estudante de 18 anos de idade, voltava para casa após o colégio, no Paquistão, quando foi sequestrada com uma arma apontada para ela e estuprada por 5 homens, incluindo um membro da sua família.
Após conseguir se libertar dos homens, a jovem reportou o crime para a polícia. Porém, depois uma curta investigação e libertação de um dos acusados, o tribunal local de Muzaffargarh decidiu arquivar o caso de estupro coletivo contra a jovem.