Terminei de assistir o live action de Cowboy Bebop. Veredito: elenco bom (em geral), boa produção, bons efeitos especiais. Tudo isso consegue ser afundado pelo roteiro, mediano em alguns momentos mas bem ruim em geral.
Não tenho nenhum problema com a liberdade criativa com relação a alguns personagens e eventos, gostei da expansão do lore de várias coisas que só são mencionadas no anime. Mas nada disso salva um roteiro ruim. Os caras conseguiram arruinar algumas das melhores cenas da história.
Alguns episódio ficaram bons, alguns personagens ficaram super fieis e foram retratados de jeitos bem criativos. Alguns antagonistas foram totalmente esvaziados do seu protagonismo, como o Udai Taxin e Abdul Hakim.
Ficou meio que um Firefly meio disfuncional, apesar de eu realmente ter gostado elenco e de algumas das mudanças. Mas a tentativa de costurar toda a história em torno do enredo do sindicato ficou beeeeem ruim, e resultou num final bem abaixo da média.
Não é ruim do tipo eu ter arrependido de ter assistido. Talvez eu até assista de novo daqui há algum meses. Mas ficou tão bizarro que quando eu estava gostando de algum episódio eu tinha medo dos caras estragarem tudo.
É isso. See you Space Cowboy.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Lembram quando todo missionário, pastorzinho e oportunista político da laia da Ministra Damares vivia por aí falando que tinha que combater um tal de "infanticídio indígena"?
Morreu criança sugada por draga de garimpeiro que tá lá com a ajuda do governo e nem uma notinha ela soltou. Toda aquela indignação a favor da vida as criancinhas era baseada no mais puro cinismo mesmo - até o vídeo da campanha era falso. g1.globo.com/ro/rondonia/no…
Uma quantidade enorme de gente SÉRIA que fazia um trabalho SÉRIO junto aos povos indígenas no Brasil passou anos sendo perseguida pela Banca Ruralista e outras excrescências políticas. Agora colocaram um bando de mamateiro e puxa-saco pra supervisionar a destruição.
Sobre a Sarah Invero e o General Gagá. Todo mundo já tinha apontado como esses "ativistas" conservadores que dispunham de dinheiro farto e contatos VIP quando estavam pregando golpe contra a República lá em Brasília. Sempre foram procuradores da Família Bolsonaro e dos milicos.
Tem que repetir essas coisas porque não faltou "Voltaire de Higienópolis" pra achar absurda a prisão desses caras. Não teve nada a ver com liberdade de expressão ou coisa do tipo: sempre foi Bolsonaro e sua corja tentando terminar o serviço e matar de vez o Brasil.
Um homem de 45 anos com saúde debilitada foi internado com um problema cardíaco menor. Ele tem stress pós-traumático, histórico de dependência química incluindo aí uso de drogas injetáveis.
A mãe dele, conservadora, diz pra todo mundo que pode ser por causa da vacina da Covid.
Ela nem é antivax em si: tomou vacinas e estimulou toda a família a se vacinar contra a Covid. Mas como está inserida numa rede de mentiras permanentes sobre vacinação - e isso já há alguns anos - ela chega a considerar que esse seja o problema.
Hoje eu passei um bom tempo lendo conteúdo de canais de direita no Telegram. Não importa a língua, não importa o país, há uma quantidade absurda de conteúdo antivax. Geralmente é uma boataria de nível muito baixo, mas é absolutamente onipresente.
Amigão, você escreveu um livro sobre o DOI-Codi não é possível que você não saiba que a DITADURA MILITAR DO BRASIL exilou um monte de cientistas e detonou vários centros de excelência em pesquisa.
E tem sempre essa coisa estranha de buscar alguma coisa que aponte para a União Soviética num governo no qual abundam repetidas referências ao nazismo... castbox.fm/episode/244-%2…
A coisa é bem elementar: o bolsonarismo tem uma agenda, uma ideologia e "pensadores" que produziram a perseguição aos cientistas. Tudo isso está vinculado à história das direitas brasileiras. Não precisa ir lá na União Soviética buscar uma explicação não.
Muito impressionante o crescimento a articulação da propaganda anti-China nos últimos anos. Um padrão interessante é o de tentar jogar grupos minoritários e pessoas progressistas contra a China com boataria das mais bizarras. Essa do poster do Duna é só um exemplo.
Uma busca do Google sobre assuntos do tipo e já bate em vários canais alt-right, artigos e livros (!) escritos por articulistas dos quais nunca ouvi falar - e já descubro que tem cargo grande e salário alto na Gásmeta no Povo.
Vejam bem: não estou falando de críticas à política externa, às formas administrativas ou ao modelo de desenvolvimento da China. São umas coisas nível "dia que é proibido sorrir na Coreia do Norte". Muito conteúdo falso associando a China a valores da extrema-direita.
Segundo o @coletivobereia as notícias falsas mais circuladas nos ambientes evangélicos são sobre a pandemia da COVID-19. Mais do que "cristofobia", "ideologia de gênero" e outras coisas que dominaram o debate nos ultimos 10 anos. cartacapital.com.br/blogs/dialogos…
Não tem coincidência nenhuma aí. A desinformação em torno da pandemia e da vacinação já é o maior vetor de organização da extrema-direita mundo afora. Até outro dia era conteúdo falso sobre imigração e feminismo.
Nos Estados Unidos, os movimentos anti-vacinação estão recebendo muito financiamento e sendo usados como ponta de lança para organização local. O Partido Republicano está feliz da vida, já que sabota o combate à pandemia e coloca a culpa em terceiros.