Percebe-se que está se ignorando a melhor e maior “máquina” já criada: O SER HUMANO.
Que tipo de criaturas seremos dentro de 100 anos? Como hoje, ou profundamente diferentes?
Será que com isso estaremos mais perto de construir um cérebro artificial, uma máquina capaz de não só obedecer a comandos, mas também de mostrar que tem consciência de si mesma, “personalidade”? Ou de seu desejo de nos destruir.
Potencialmente, seria um retorno ao mito de Frankenstein, mas, nesse caso, ganharia a criatura. Algo a se pensar, não?
A experiência do homem urbano, “metropolizado”, funde-se com a tecnologia moderna. indiretamente a criatividade, a imaginação, a percepção e a espontaneidade.
A relação humana chamado “olho no olho” tem sido “engolida” pela tecnologia.
O homem vai sendo mudado, ocupa seu planeta como espécie. Os jovens reagem ao vazio de uma educação superada.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Prêmio: José Paulo de Andrade de Crônica: 'Cidade de São Paulo'. A ideia é que as pessoas escrevam sobre a cidade de São Paulo do seu jeito e participem da primeira edição que já está com inscrições abertas.
O júri vai escolher o texto que, com originalidade, saiba dosar informação, erudição, humor, características da crônica da 'cidade de São Paulo'.
O (A) vencedor(a) será anunciado em 18 de maio de 2022 – data de aniversário de José Paulo de Andrade – e receberá um troféu da @RBandeirantes
A língua não é, como muitos acreditam, uma entidade imutável, homogênea, que paira por sobre os falantes.
Pelo contrário, todas as línguas vivas mudam no decorrer do tempo e o processo em si nunca para. Ou seja, a mudança linguística é universal, contínua, gradual e dinâmica, embora apresente considerável regularidade.
A crença em uma língua estática e imutável está ligada principalmente à normatividade da gramática tradicional, que remota à Grécia Antiga, ...
O futuro já aconteceu. E o livre-arbítrio não existe
Não é misticismo. É a última fronteira da ciência – e ela diz que o futuro, de certa forma, já está escrito.
A distinção entre passado, presente e futuro é só uma ilusão, ainda que persistente.
Mas por que ilusão?
Poucas coisas são mais concretas que a passagem do tempo. A gente nasce sabendo que as horas passam no mesmo ritmo pra mim e pra você, que corremos para o futuro juntos.
A mitologia grega conta a história de homens e mulheres que entrelaçaram suas vidas ao Labirinto de Creta, local em que estava preso um perigoso monstro - o Minotauro.
O labirinto foi construído pelo arquiteto Dédalo, a pedido do poderoso Rei Minas da ilha de Creta . Era uma construção repleta de caminhos e passagens dispostos da maneira mais confusa possível, para impedir que qualquer pessoa pudesse sair de suas entranhas.
Como o filho do Rei Minas havia sido morto ajudando o Rei Egeu da cidade de Atenas, todos os anos, o Rei Egeu era obrigado a sacrificar sete moças e sete rapazes atenienses ao Minotauro.
@MEC_Comunicacao Livros Cara sorridente com óculos de sol O Podcast Novo Ensino Médio foi criado para esclarecer as principais dúvidas, de forma simples e direta, sobre a nova etapa da educação básica no país. Sonhador Cara festeira open.spotify.com/show/05LB1cNTK…
Com a suspensão das aulas por causa da pandemia do Coronavírus (com autorização do @Twitter)
Quando Jânio da Silva Quadros, o maior fenômeno eleitoral surgido na política brasileira do momento, assumiu a Presidência em janeiro de 1961, o Brasil estava submerso numa profunda crise econômica, o que propiciava o surgimento do janismo.
Considerado um precursor do marketing político, falava à mídia e ao eleitorado por meio de imagens, símbolos e emoções.