A WEG não é conhecida como a Indústria das Indústrias à toa.
2 notícias sobre a empresa deste mês mostram o porquê disso.
Se liga nessa thread pra ver como as novas parcerias com a Marcopolo e a Randon + Fras-le, colocam as empresas na ponta da tecnologia a nível global: 🧵
A Marcopolo #POMO4 lançou recentemente o Attivi, o primeiro ônibus elétrico com chassis próprio da fabricante de carrocerias de ônibus.
Com capacidade total para 89 passageiros e autonomia de ~250 km (em sua versão experimental), o Marcopolo Attivi possui Powertrain da WEG – formado por um motor central trifásico de 395 kW de potência, 2.800 Nm de torque e um inversor de frequência.
A proposta é que o veículo seja adaptado às necessidades do transporte urbano e intermunicipal.
Com emissão zero de gases de efeito estufa e atendendo às normas globais de segurança, ele pode atender não só a demanda nacional como também ser vendido para o mundo todo.
A outra parceria da WEG foi feita com a NIONE, unidade da Randon #RAPT4 e da Fras-le #FRAS3 voltada à pesquisa, produção e aplicação de nanotecnologia.
Por meio da WEG Tintas, as empresas desenvolveram em conjunto uma linha de revestimentos protetivos a base de nanopartículas.
A nova linha de produtos chamada New Tech é isenta de solventes, tem secagem rápida e é feita a base d’água, combinando resinas acrílicas especiais e tem como uma das principais nanopartículas o nióbio
Tudo isso faz com que os revestimentos tenham desempenho muito superior ao das tintas convencionais. Além dos produtos serem mais sustentáveis, eficientes e duráveis, auxiliando os diferentes setores industriais a atender aos critérios de ESG.
A New Tech já será aplicada nas linhas de discos de freio da Fremax, uma das unidades fabricantes de autopeças da Randon.
Gostou?
Deixe seu RETWEET e seu LIKE que isso nos incentiva a trazer cada vez mais conteúdo gratuito e de qualidade pra vocês por aqui!
Você sabia que a #WEGE3 é parceira de 3 montadoras que estão lançando carros elétricos no Brasil?
Mas, pera aí! Não é meio loucura falar de carro elétrico enquanto o país passa pela pior crise hídrica dos últimos 90 anos e as contas de energia dispararam?
Se liga nessa thread onde detalhamos a estratégia da empresa na área de mobilidade elétrica e como ela pode contornar esse problema 👇
Primeiro, vamos colocar todo mundo no mesmo pé. Você já sabe que o forte da WEG é fazer motores industriais, não motores de veículos, né? Mas há 15 anos, a empresa teve a iniciativa de transformar o motor industrial em um motor de tração.