1/ A diretora do CDC norte-americano, Rochelle P. Walensky, afirmou nessa entrevista que 75% dos óbitos "por COVID" nos EUA eram de pacientes com pelo menos 4 comorbidades, reconhecendo serem pacientes que já foram admitidos com quadros mais complicados.
2/ Evidentemente é possível que uma boa parcela dos óbitos de pacientes com muitas comorbidades tenha sido realmente causada pelo vírus.
3/ Por outro lado, também é muito provável que também haja um número considerável de óbitos "com COVID" dentro dessa parcela, onde a causa do óbito não tenha sido o vírus.
4/ Ou seja, fica claro que uma apuração mais rigorosa nessa imensa parcela de 75% do total de óbitos com muitas comorbidades certamente irá trazer alguma redução, talvez bem significativa, no total de óbitos atribuídos à COVID nos EUA.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Lorenzo Ridolfi

Lorenzo Ridolfi Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @lorenzoridolfi

12 Jan
1/ Artigo negacionista bem recente em uma das revistas do grupo Nature mostra que a alta concentração de vacinados gerou pressão seletiva no vírus e aumentou a disseminação da doença na região da Baia de São Francisco nos EUA entre 1/2/2021 e 30/6/2021.
nature.com/articles/s4156…
2/ Cito um trecho traduzido pelo google:
3/ "Em resumo, nossos resultados revelam que as infecções por vacinas são super-representadas por variantes de evasão imunológica, como Gamma e Delta, provavelmente devido à pressão seletiva em uma comunidade altamente vacinada e que a alta quantidade de infecções pós-vacinais…
Read 5 tweets
12 Jan
1/ O medo da população é um dos principais instrumentos de controle da máquina da pandemia. Em nome de uma pseudo-segurança meticulosamente forjada para aliviar o pavor das pessoas, todo o tipo de medida arbitrária e de cerceamento de liberdade vem sendo implementada com sucesso.
2/ Agora com a questão da vacinação infantil, o uso desse pavor como a principal arma na aceitação pela maioria de muitas arbitrariedades esbarrou numa força muito mais poderosa: o instinto de proteção materno/paterno.
3/ Acredito que esse instinto foi fundamental para as primeiras vitórias que a racionalidade está tendo na questão da vacinação infantil, onde a recomendação do governo inglês em não vacinar é muito emblemática.
Read 5 tweets
12 Jan
1/ Já que a censura voltou forte com o banimento sem explicações ou direito de defesa ao Dr. Francisco Cardoso, destaco a matéria sensacional do Daniel Reynaldo e @david_agape_ sobre as agências de checagem. gazetadopovo.com.br/ideias/agencia…
2/ Tais agências "da verdade absoluta" são mais uma peça desse quebra-cabeça Orwelliano que estamos vivendo.
3/ Para os que reclamarem que essa matéria é paga, lembrem-se dos "sleeping giants" da vida, outra peça desse mesmo quebra-cabeça, que retirou a verba de propaganda dos veículos conservadores e os obrigou a cobrar pelas matérias.
Read 4 tweets
10 Jan
1/ A Marisa Monte e o Arnaldo Antunes compuseram uma música linda com uma letra sensacional chamada "De Mais Ninguém" em 1994.
A letra descreve a transformação da famosa dor de cotovelo numa fixação que substitui a falta do amor. letras.mus.br/marisa-monte/4…
2/ Os versos

"É meu troféu, é o que restou
É o que me aquece sem me dar calor
Se eu não tenho o meu amor
Eu tenho a minha dor"

traduzem bem a ideia central da música.
3/ Nos dias de hoje, é inevitável comparar essa música com o apego das pessoas ao "temor da COVID", onde todo o racional da pessoa, muitas vezes inteligente e com boa formação, é transformado em temor puro e simples.
Read 7 tweets
9 Jan
1/ Como é bom ver um relatório OFICIAL sobre estatísticas de óbitos e vacinações bem feito e honesto. Segue o relatório semanal de observação da vacinação em UK.
assets.publishing.service.gov.uk/government/upl…
2/ Já adianto que os dados mostram claramente uma vantagem em óbitos e internações nos vacinados, o que realmente deve estar acontecendo mesmo.
3/ Contudo, o relatório é extremamente correto e rigoroso nas suas conclusões (páginas 34 e 37) em mostrar que infelizmente não servem para medir a eficácia das vacinas. O relatório destaca vários motivos:
Read 14 tweets
5 Jan
1/ Nesse debate intenso que está ocorrendo sobre a miocardite pós-vacinação, uma médica que trabalha com apuração de óbitos e não tem conta no Twitter me pediu a gentileza de transmitir o depoimento dela.
2/ "Não tenho tempo para postar nas redes sociais porque infelizmente estou notificando os casos de miocardite e pericardite, incluindo óbitos confirmados com necrópsia na histopatologia relacionadas as "vacinas covid-19".
3/ Sou Médica-Infectologista, servidora pública de carreira, com 11 anos de assistência, e 2 de vigilância. Diferente de outros médicos que estão dando opiniões sem embasamento, levo meu trabalho com seriedade, de forma técnica e isenta de rinhas políticas ou com outros médicos.
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(