Rui Costa, mesmo podendo desconhecer as voltas q depois levava dinheiro após sair contas SLB, não podia deixar de achar estranho algumas negociatas protagonizadas p/LFV.
Nunca se demarcou pq considerava q, sendo n 2 estrutura, era + fácil ascender a Pres estando dentro do q fora
No que toca à restante entrevista fico com a convicção que Rui Costa tem uma forma de estar e comunicar que é salutar para o futebol mas revela muita inaptidão para o exercício do cargo.
A forma como revela ter gerido a situação de Jesus e Flamengo e como chegou à conclusão q Jesus não tinha condições p/continuar são a antítese do q, na minha opinião, um Presidente devia fazer naquelas situações.
Aliás, não acredito que PdC alguma vez fosse por aqueles caminhos.
Frederico Varandas também revelava muitas deficiências e falta de aptidão para o cargo mas, entretanto, fizeram-lhe crer que Ruben Amorim seria a solução do Sporting e o que é certo é que ele acreditou e resultou. Veremos o que sucederá quando sair.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Minha análise mais fina ao debate de ontem (💈 longo, longo...)
1. Economia
António Costa
Reforçou o legado da subida do salário mínimo e contrapôs com declarações de Rui Rio que apontavam no sentido de ser contra a subida do salário mínimo.
2. Sustentou ainda q política económica do PS de descida IRS conduzirá a efeitos positivos nos rendimentos das famílias e q o investimento externo no país nunca foi tão elevado.
Desmistificou, bem, a questão carga fiscal, desmontando a retórica de Rui Rio neste segmento de tema.
3. Rui Rio procurou defender-se dizendo que não é contra a subida do SMN mas que a constante subida deste sem cuidar da subida do salário mediano leva e está a levar à emigração de muitos jovens do país.
1. O Supremo Tribunal considera que a consumação do crime de corrupção dá-se com o pagamento, sendo que só a partir deste ou do último é que começa a contar o prazo prescrição. dgsi.pt/jstj.nsf/-/920…
2. O Tribunal Constitucional, erradamente a meu ver, dado que não se devia pronunciar sobre a interpretação do direito ordinário, veio dizer que essa interpretação era inconstitucional pois o crime de corrupção, conforme previsto no Codigo Penal, estabelece que...
Thread:
1 - O excelso jurista já se pronunciou nestes termos esquecendo-se de mencionar que o direito de preferência foi simulado, destinando-se apenas a justificar a saída do dinheiro que financiou a aquisição do jogador pelo Vitória.
2 - o excelso jurista olvidou-se de referir ainda que o montante pago pelo Benfica ao Vitória (900 mil euros) pelo tal “direito de preferência” foi até superior ao montante que o Vitória pagou pelo jogador ao clube de onde provinha (800 mil euros).
3 - Mais, a prova evidente do negocio simulado é q o Benfica financiou a aquisição de um jogador a um clube que tinha não só salários em atraso como saldo negativo na conta, sendo que o montante pago pelo Benfica em excesso face ao valor da transferência serviu p/pagar salarios.
Thread. 1. Ontem, no programa Play Off, Rui Santos deixou no ar a ideia de que os sócios do @FCPorto não manifestam as suas ideias e divergências nas assembleias do @FCPorto por medo e que em algums casos até são ameaçadas. Alegou ainda que, por isso, não se discute o clube.
Thread. 2. Pois bem, eu já há varios anos que participo nas AG do @FCPorto e nelas sempre manifestei, c/o respeito q o Presidente me merece, as minhas divergências críticas sobre a gestão desportiva e financeira do clube, apontando os caminhos q considero q deveriam ser seguidos.
3. Em nenhuma delas fui ameaçado ou coibido de expressar-me livremente, bem pelo contrário, pois o Presidente da mesa da AG, um Senhor, nunca permitiu que ninguém criasse ruído enquanto estava no uso da palavra.
Ontem ouvi o Dr. Fernando Gomes dar conta que precisávamos registar mais valias de 65M na venda de jogadores. Fui fazer umas contas rápidas para tentar perceber onde nos levaria esses números.
Repliquei então as receitas, sem transferências, com alguns ajustes (Liga Europa 12,27M€ contando com meias finais e diminuição da bilheteira em 2M devido a não termos oitavos e quartos da Champions no Dragão).
Fiz o mesmo ajuste aos custos operacionais (sem amortizações de passes), aplicando uma redução de 5% aos custos de pessoal e uma ligeira redução a outros custos e formecimentos externos.