Infelizmente, os portais de notícias estão replicando uma invasão do Anonymous que teria derrubado um blog com conteúdo racista e ameaças de morte a participantes pretos do BBB. Pelo que pudemos apurar, a história não é bem essa: (+)
O blog foi criado no dia 23/01 e não há registros anteriores no webarchive:
O @discordianisto viu a incongruência de um racista criar um blog de ódio logo em seguida de ter problemas com a polícia, e fez essa thread explicando que pode se tratar de uma tática bem comum ao Dogolachan:
Além disso o "hacking" foi uma postagem nova. O linguajar usado no prórpio exposed lembra muito mais um channer adolescente do que um ativista Anonymous. E NENHUM grupo ou pessoa assumiu a autoria no dia que a "invasão" aconteceu.
Isso não significa que a pessoa exposta não deva responder pelos seus atos racistas já noticiados. Mas o resto do grupo, que está fazendo as ameaças em nome dos dois nazistas que apareceram no Fantástico, não pode ficar livre para usar a mesma tática contra pessoas inocentes.
Enfim, é interessante observar a cobertura e falta de fact checking que o caso teve, com uma replicação rápida de vários portais de notícia. Imaginamos que tenha algo a ver com o "BBB" nos títulos das matérias e os cliques que se seguem. Enquanto isso, o ativismo real é ignorado.
O tweet indisponível parece estar sendo censurado pelo Twitter, mas é a indicação da Thread do @discordianisto sobre como essa tática de incriminação é típica do Dogolachan. O tweet provavelmente está sendo censurado porque trazia um dos nazis na imagem de capa.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O ataque direcionado ao site do SUS não se trata de um ransomware, o fato que realmente aconteceu é que o site ocorreu um redirecionamento de DNS (que é como o seu serviço de internet resolve o caminho dos sites). Segue o fio:
Sendo assim eles apenas mudaram esse caminho que existe do saude.gov.br a qual o IP é https://161.148.164.31/pt-br que ainda estava no ar. O redirecionamento do DNS realizado por este grupo se trata do http://172.105.209.6/
Ou seja este grupo apenas mudou o redirecionamento de DNS para que apareça esta deface ( nome dado para uma "pixação" em um site com uma imagem de autoria própria, imagem esta que está hospedada em postimg.cc/QF8RGrFp). O SUS e seus serviços estão sem funcionar
Um Pastor, um corrupto confesso dono de TV, um deputado bolsonarista e o Ministro das Comunicações entram em um bar. Poderia ser piada, mas é mais uma maracutaia do dono do FIB Bank. Segue o fio (enorme): #Anonymous#EterSec
Nós falamos neste fio que Tolentino é o dono da Rede Brasil de Televisão, e de todo o seu envolvimento com a Operação Ararath. Os eventos que narramos terminam em um Press Release mentiroso emitido em 2016.
Nós precisamos começar esta análise lembrando que a RBT funciona como uma concessão pública, tomando um espaço exclusivo e limitado entre os canais possíveis de serem utilizados em uma determinada localidade do Brasil.
Uma curiosidade, sr. @heliobeltrao ... Qual é a sua ligação com a Prevent Sênior, para que o sr. tenha feito tanta propaganda deles nos últimos dois anos? Organizamos um fio cheio de pérolas aqui:
Hoje, dia do depoimento de Marcos Tolentino na CPI, vamos falar de alguém que pode ser uma peça chave para encontrarmos todas as empresas das quais Tolentino é sócio oculto: um advogado. #Anonymous#EterSec#CPIdaCovid
Tolentino é advogado tributarista, dono de emissoras de TV ligadas à Igreja Universal, sócio de Celso Russomanno e corrupto confesso, pego na Operação Ararath negociando uma vaga no TCU por milhões de reais, como contamos nesse fio.
Tolentino é também sócio oculto de diversas empresas, algumas no nome de parentes, outras em nome de laranjas completos. Uma dessas empresas é a Rede Brasil ABC de comunicações, posteriormente chamada de Paparazzi Comunicações: tvpaparazzi.com.br/v2/
Bom dia, turma. Vamos falar de mais um pedacinho desse gráfico aqui? Hoje vamos te contar que o Tolentino é um corrupto condenado que não foi preso. Segue o fio:
A Operação Ararath foi uma operação deflagrada em 2013. Ela foi praticamente uma Lava Jato mato-grossense. Envolveu a condenação de vários políticos e empresários por corrupção e lavagem de dinheiro. Ela ainda está em andamento e já recuperou pelo menos um BILHÃO e meio de reais.
Às vezes é normal a gente perder a noção da diferença entre um milhão e um bilhão. Um milhão de segundos é igual a onze dias. Um bilhão de segundos são 31 ANOS. Essa é a quantidade de dinheiro desviada nessa bagunça.