Moises Kabagambe foi espancado até a morte por 5 homens quando foi cobrar seu salário atrasado. Ele e a família deixaram a África em 2014 para fugir da fome e da guerra. O RJ é a 2ª cidade que mais recebe imigrantes no Brasil. Foi Xenofobia! Foi racismo! Justiça para Moises!👇🏿
Moises era do Congo, na África, e trabalhava como ajudante de cozinha em um quiosque na Barra da Tijuca. A família só soube de sua morte + de 12 horas depois de seu assassinato e denunciou que os órgãos de Kabagambe foram retirados no IML sem autorização. glo.bo/3r9iJwR
Somos a 2ª cidade que mais recebe imigrantes no Brasil, segundo o IBGE. Mas ainda não temos elaboração de dados suficientes e nem políticas públicas que recepcionem os imigrantes, principalmente africanos.
O Projeto de Lei 941/2021 inclui o dia do Imigrante Africano no calendário oficial do Rio de Janeiro como forma de celebrar a vida daqueles e daquelas que optaram por viver na cidade que já foi palco do sequestro de aproximadamente dois milhões de africanos escravizados.
A valorização dos imigrantes africanos é a celebração da vida daqueles e daquelas que optaram por viver na Cidade do Rio de Janeiro que já foi palco do sequestro de aproximadamente dois milhões de africanos escravizados.
Que os responsáveis por esse crime terrível sejam responsabilizados por seus atos! Justiça para Moises Kabagambe!
Estivemos hoje no Centro de Socioeducação Ilha do Governador para verificar denúncias sobre ausência de atendimento básico às meninas envolvidas nos casos de estupro e abuso sexual dentro de outra unidade, o Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa.
Ao todo, 19 jovens - entre 13 e 19 anos - estão no novo local, cuja a responsabilidade também é do Degase.
Apesar de os esforços da nova direção em adaptar o espaço para as meninas, as mesmas se encontram em uma unidade estruturada para lidar com jovens meninos, o que gera uma discrepância de tratamento, rotinas e processos de atendimento à saúde.
Omar Aziz subiu o tom ao decretar a prisão de Roberto Dias. Informou que não aceita que a #CPIdaCovid "vire chacota" e que qualquer depoente que for à CPI "e achar que pode brincar" poderá ter o mesmo destino que Dias.
Omar diz que "Mentir na CPI não será mais de graça".
Apesar de ser a primeira prisão dessa CPI, não faltaram motivos para prender outros depoentes. O principal deles é Fábio Wajngarten, que só não teve voz de prisão porque Omar não seguiu o desejo de Renan Calheiros.
Agora é observar com ainda mais atenção os próximos depoimentos, porque pode ser que futuras testemunhas tentem mentir (mesmo sob juramento) para não cair nas mesmas contradições que levaram Roberto Dias à prisão em flagrante.
A venda de 100% das operações dos Correios para a iniciativa privada é negativa para o Brasil.
Não há garantia de que irão manter a universalidade das suas operações, o que garante que encomendas e cartas chegassem a lugares mais remotos, porque essas rotas não são lucrativas.
Se engana quem acha que outras empresas não chegavam a esses lugares por causa do "monopólio" (que existe apenas para cartas, não encomendas) dos Correios. Isso sempre foi uma grande desculpa dessas empresas para operar somente em lugares centrais e de alta rotatividade.
Os Correios interessam a elas porque têm a mais estruturada rota e conjunto de centros de distribuição pelo Brasil todo. E mais do que isso: é uma empresa LUCRATIVA, o que pode, para o setor privado, aumentar seus lucros, mesmo que signifique reduzir o alcance da área coberta.
Depois de um dia cansativo na @camarario , acabo de ser parada por quatro motocicletas da #PMERJ com armas empunhadas e berros.
Segue 🧶
Berros de "mão na cabeça", somos conduzidos coercitivamente para fora do carro. Meus assessores avisam que sou vereadora e mesmo com todos em choque, berros e ameaças.
Não é possível que pessoas negras num carro blindado possa causar tanta estranheza.
Exatamente 1 ano atrás, George Floyd era assassinado de maneira cruel pela polícia de Minneapolis. Seu assassinato desencadeou uma série de protestos e levou o movimento #BlackLivesMatter a uma outra escala.
Ontem, Sasha Johnson, ativista britânica do BLM, foi baleada na cabeça.
As homenagens a George Floyd se espalham pelo mundo,com gritos que pedem que DIGAM OS NOMES das vítimas do racismo e da violência policial nos EUA. Mas a violência persiste: tiros foram disparados e feriram uma pessoa perto do local do assassinato de Floyd g1.globo.com/mundo/noticia/…
Também hoje soubemos que a Polícia Civil do Rio estabeleceu sigilo sobre TODAS as operações realizadas após a #ADPF635 do STF. A polícia do Rio de Janeiro quer caminho aberto e impunidade para matar pretos, pobres e favelados. g1.globo.com/rj/rio-de-jane…
Mais uma vez, sabemos pela imprensa, a partir de denúncias de funcionários e servidores, da falta de medicamentos do chamado "kit intubação", fundamentais para o tratamento de pacientes graves de Covid. cnnbrasil.com.br/saude/2021/05/…
Há exatos 2 meses, em 25/03, nosso mandato enviou à Secretaria Municipal de Saúde @Saude_Rio um Requerimento de Informação perguntando o status do estoque desses medicamentos. Até hoje não tivemos resposta.
Também em abril tivemos notícia de falta de kit intubação nas unidades de saúde do estado e do município, levando pacientes a grande sofrimento e a piora de seus quadros clínicos.