Mais uma vez, sabemos pela imprensa, a partir de denúncias de funcionários e servidores, da falta de medicamentos do chamado "kit intubação", fundamentais para o tratamento de pacientes graves de Covid.
cnnbrasil.com.br/saude/2021/05/…
Há exatos 2 meses, em 25/03, nosso mandato enviou à Secretaria Municipal de Saúde @Saude_Rio um Requerimento de Informação perguntando o status do estoque desses medicamentos. Até hoje não tivemos resposta.
Também em abril tivemos notícia de falta de kit intubação nas unidades de saúde do estado e do município, levando pacientes a grande sofrimento e a piora de seus quadros clínicos.
Vai ser mensal a falta de medicamentos? A @Prefeitura_Rio e @Saude_Rio não vão preparar os estoques das unidades municipais?Não vão responder aos Requerimentos de Informação? Quantos cariocas mais precisarão ser torturados e assassinados para que a Prefeitura regularize estoques?
Depois da declaração de @eduardopaes relativizando a aglomeração promovida pelo presidente no fim de semana, parece que a Prefeitura desistiu de vez de cuidar dos cariocas...

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Tainá de Paula

Tainá de Paula Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @tainadepaularj

28 May
Depois de um dia cansativo na @camarario , acabo de ser parada por quatro motocicletas da #PMERJ com armas empunhadas e berros.

Segue 🧶
Berros de "mão na cabeça", somos conduzidos coercitivamente para fora do carro. Meus assessores avisam que sou vereadora e mesmo com todos em choque, berros e ameaças.
Não é possível que pessoas negras num carro blindado possa causar tanta estranheza.
Read 4 tweets
25 May
Exatamente 1 ano atrás, George Floyd era assassinado de maneira cruel pela polícia de Minneapolis. Seu assassinato desencadeou uma série de protestos e levou o movimento #BlackLivesMatter a uma outra escala.

Ontem, Sasha Johnson, ativista britânica do BLM, foi baleada na cabeça.
As homenagens a George Floyd se espalham pelo mundo,com gritos que pedem que DIGAM OS NOMES das vítimas do racismo e da violência policial nos EUA. Mas a violência persiste: tiros foram disparados e feriram uma pessoa perto do local do assassinato de Floyd
g1.globo.com/mundo/noticia/…
Também hoje soubemos que a Polícia Civil do Rio estabeleceu sigilo sobre TODAS as operações realizadas após a #ADPF635 do STF. A polícia do Rio de Janeiro quer caminho aberto e impunidade para matar pretos, pobres e favelados.
g1.globo.com/rj/rio-de-jane…
Read 4 tweets
19 Feb
Ontem foi o primeiro dia de plenário. Falei um pouco, mas mais importante que o nosso primeiro discurso, que vocês podem encontrar na rede ao lado, é que apresentamos quatro projetos de lei. Ainda não tem número, mas quero compartilhar com vocês! Segue o fio, por que vale!👇🏿🧶
1ª PL - GT GÊNERO:

Esse PL prevê a publicação de dados sobre o atendimento a mulheres e pessoas com aparelho reprodutivo feminino em diferentes procedimentos e processos em equipamentos públicos e privados de saúde e congêneres.
Cria o Boletim Juliana Dellabary, que faleceu após negligência médica e violência obstétrica em seu parto no hospital Ronaldo Gazzola.
Read 9 tweets
17 Feb
Hoje foram apresentadas as 38 escolas que iniciarão as atividades presenciais na rede pública do RJ. São pouquíssimas escolas. Uma delas com problema de infiltração, que queimou computadores e aparelhos de ar. Como colocar estudantes e profissionais dentro desses locais? 👇🏿🧶
Após 1h de coletiva da SME, o secretário @ferreirinharj apresentou a relação das 38 escolas que, aparentemente, estão dentro dos protocolos de segurança e poderão reabrir no próximo dia 24/03.
Interessante observar que o próprio secretário iniciou a sua fala elencando os desafios encontrados: a suspensão de limpeza, ausência de internet, manutenção e Infraestrutura das escolas.
Read 6 tweets
1 Feb
Olha, vocês me perdoem, mas esse fio vem trazer verdades técnicas e políticas sobre a caótica gestão do @BRTRio . @eduardopaes com razão, insinua que pode estar sendo pressionado a agir, e ele tá certo, porque convenhamos, a gestão do BRT é uma patifaria.

Segue o fio 👉🏿🧶
Das 11 empresas que fazem a gestão do sistema, a mairoria delas tem relações pessoais e até mesmo familiares. Não é exagero quando alguns comparam à máfia porque LITERALMENTE eles casaram entre sim. Noras, genros, irmãs, esposas, sogros gerenciam o sistema de BRT do Rio.
Nisso, eles operam um sistema que poderia ser muito melhor do que é, mas há um erro de origem (que aliás do atual prefeito estava mais do que ciente): eles fizeram uma operação contratual que impede a livre concorrência. Eles são a concorrência deles mesmos! 🤣🤔👀
Read 7 tweets
29 Jan
A decisão sobre o retorno das aulas na rede pública de ensino é um dos temas mais delicados que temos acompanhado nessa quarentena. Isso porque é sabido a problemática social que teremos em virtude de nossos jovens e crianças estarem tanto tempo sem frequentarem às aulas. 🧶
São dois problemas principais: os efeitos que o afastamento causa na saúde mental e nas relações sociais de crianças e adolescentes, e o agravamento da desigualdade social, por conta do acesso muito discrepante a ferramentas virtuais de estudo.
Contudo, é inconcebível um retorno que coloque milhares de alunas e alunos em risco, além de todo corpo docente e administrativo e, importante destacar, as famílias desses estudantes.
Read 17 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(