Crimes Reais Profile picture
Feb 9 21 tweets 8 min read
Rose Pizem, a garotinha que ninguém queria:
Rose Pizem nasceu no ano de 2004, em Paris, França. Seus pais, a francesa Marie-Charlotte Renault e o israelita Benjamin Pizem, ainda não tinham 20 anos de idade. Quando Rose completou seu primeiro ano de vida, a família decidiu viajar a Israel para conhecer o pai de Benjamin.
Benjamin foi criado pela mãe na França e mal conhecia o pai. Ocorre que, quando Marie conheceu o sogro, Ronny Ron, ela logo se apaixonou. Então, após meses em Israel, Benjamin retornou à Paris com Rose, enquanto Marie ficou e Israel e estabeleceu uma relação com Ronny.
À época, uma amiga de Marie, Roxane, afirmou que algo havia mudado após conhecer o pai de seu (ex)marido. "Foi como se ela não fosse a mesma pessoa. Ela começou a dizer coisas sem sentido". A moça sugeriu que a amiga estaria enfeitiçada, “sob a influência de um guru".
Após sua esposa o deixar pelo seu pai, Benjamin teve dificuldades em criar e sustentar Rose, que frequentemente tinha de passar dias vivendo em instituições destinadas a cuidados de menores. Em certo ponto, ela teve de ser hospitalizada após um espancamento.
Além da surra, ela também estava sendo negligenciada pelo pai. Por tais razões, a mãe de Rose decidiu entrar com um pedido judicial para obter a guarda judicial da menina. A custódia da criança foi concedida para Marie em dezembro de 2007.
Quando Rose chegou em Netanya, Israel, sua mãe e seu avô já possuíam duas filhas: uma de 2 anos e outra recém-nascida. Marie era dona de casa, enquanto Ronny trabalhava como taxista. Embora esperassem uma convivência harmônica, a vida familiar tornou-se caótica.
Logo ficou aparente que Rose foi, no mínimo, negligenciada pelo pai. Com quase 4 anos, ela ainda não sabia ir ao banheiro sozinha e batia sua cabeça na parede com constância. Além disso, como não falava hebreu – e mal compreendia francês – não conseguiu se aproximar da família.
Em pouco tempo, o casal passou a procurar instituições que pudessem ficar com a menina. Sem sucesso, deixaram Rose com a mãe de Ronny, Vivien Yaakov. Embora ela cuidasse bem da criança, conforme atestaram seus vizinhos, Vivien demandou que encontrassem um lar permanente para ela.
No dia 12 de maio, após muita insistência de Vivien, Ronny levou Rose de volta à casa da mãe. Contudo, a situação não melhorou. Em pouco tempo, Marie estava disposta a fazer qualquer coisa para se livrar da filha, conforme afirmou numa carta que enviou ao marido.
Escrevendo sobre a filha, ela declarou que “ela está matando minha felicidade, eu não sou boa com ela, não quero me ver mal, que você me veja mal, que os bebês digam que eu sou má. [...] Prefiro parar com tudo isso!... que ela saia da minha vida. O que vamos fazer?”, indagou.
Concluiu a carta acentuando que “eu não quero que ela quebre nossa estabilidade, nossas garotas, nossa família”. Ronny ficou encarregado de “lidar com o problema”, mas não conseguiu encontrar nenhuma opção que os interessassem para a filha de sua nora/companheira.
Então, traçaram um plano para se desfazer da criança – que, àquele ponto, era vista frequentemente chorando nas escadarias do edifício onde morava. Em vez de a registrar numa instituição adequada, o casal decidiu colocar o corpo de Rose numa mala e o jogar num rio.
Depois de cerca de três meses desde que Ronny havia levado Rose de volta à sua residência, sua bisavó passou a se preocupar com o bem-estar da menina, de quem não ouvia desde ela deixar sua casa, visto que temia o comportamento agressivo de seu filho.
Por essa razão, ela passou um tempo investigando sozinha, até enviar uma carta para o Conselho Nacional da Criança israelense. A mensagem foi repassada para o serviço de bem-estar social de Netanya que, por sua vez, reproduziu o conteúdo para a polícia israelita.
Quando as investigações iniciaram, em agosto de 2008, Ronny e Marie foram continuamente interrogados, até que determinaram a possível localização da menina. Traçaram seu paradeiro e, em setembro, encontraram uma mala no rio Yarkon, em Tel Aviv. Lá, Rose foi encontrada – morta.
Ronny alegou às autoridades que Vivien era responsável pelo desaparecimento; entretanto, a hipótese foi rapidamente descartada. Seus advogados alegaram outra versão: Ronny teria assassinado a menina após um ataque de raiva; contudo, essa também não era a verdade.
Durante o julgamento, as defesas de cada um dos réus, tentaram coordenar versões que procurava desmentir as evidências apresentadas e, quando inevitável, passar a culpa do ato somente para Ronny, que já havia admitido ser responsável pela morte.
Entretanto, o sentenciamento foi claro: embora tivessem um relacionamento abusivo, tanto emocional quanto fisicamente, quem tinha controle sobre a situação da filha – e mandou que ela fosse morta – era Marie. Seu comportamento em relação a filha corroborou essa tese.
As imagens da primeira interrogação de Marie revelaram que, além de ela não demonstrar nenhum remorso ou tristeza quanto à morte da filha, ela descreveu Rose de forma humilhante, imitou trejeitos da filha e expressou sentimentos de ódio e aversão por ela.
Além disso, ela afirmou que a filha pela qual lutou judicialmente para obter a guarda não era sua filha no coração dela, como era o caso das filhas que teve com Ronny. Em junho de 2011, o julgamento foi concluído, e ambos foram condenados à prisão perpétua.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

Feb 8
A youtuber que desapareceu após viajar com o namorado: o caso Gabby Petito.
Gabrielle Venora Petito nasceu em 19 de março de 1999 em Nova York, onde cresceu com sua família. Após se formar no ensino médio em 2017, Gabby - como era conhecida - se mudou para Carolina do Norte. Ela se inscreveu na faculdade, mas não foi aceita.
Durante esse tempo, ela trabalhou como recepcionista e na cozinha de um restaurante em Wilmington. Em março de 2019, Gabby começou um relacionamento com Brian Laundrie, e ambos se mudaram para a Flórida, junto da família do jovem.
Read 36 tweets
Feb 7
O adolescente de 14 anos que assassinou e estuprou sua professora no colégio. ImageImage
Colleen Ritzer era uma professora de matemática na Danvers High School, em Massachusetts, de apenas 24 anos. Na tarde do dia 22 de outubro de 2013, ela solicitou que Philip Chism, um aluno de 14 anos, ficasse até mais tarde para conversarem sobre seus estudos na nova escola. Image
De acordo com outro estudante que ouviu a conversa, Philip ficou incomodado em alguns momentos, principalmente ao ser questionado sobre sua família. O garoto havia mudado de estado há apenas um mês e enfrentava o divórcio dos pais, o que parecia ser um tópico sensível. Image
Read 16 tweets
Feb 6
Adolescente de 14 anos assassina a tia a facadas por não deixar a sair de casa para namorar. Image
No dia 24 de janeiro, no munícipio de Feijó (AC), uma menina de 14 anos atacou a tia, 38, e o primo, 10, na residência deles. Inicialmente, ela investiu contra o menino com uma faca, retalhando várias partes da região de seu pescoço. Porém, a faca quebrou durante o ataque.
Então, a menina amarrou um cinto em volta do primo e o trancou em seu quarto. Em seguida, após pegar uma nova faca de cozinha, ela foi até o quarto da tia e a esfaqueou repetidamente. A vítima sobreviveu a primeira investida e se dirigiu à cozinha. Image
Read 13 tweets
Feb 4
Pai mata o filho de 8 anos por ele ser “afeminado”. Ele espancou a criança para que andasse "como homem".
No dia 17 de fevereiro de 2014, Alexandre André de Moraes (8), foi espancado pelo pai Alex André Moraes Soeiro (34) até a morte, na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. O pai afirmou em depoimento que batia frequentemente no filho, justificando que o menino era muito desobediente.
Numa dessas ocasiões, após duas horas de espancamento, o menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vila Kennedy já morto e com hematomas por todo o corpo. A equipe médica desconfiou de violência doméstica e enviou o caso para o Conselho Tutelar de Bangu.
Read 22 tweets
Feb 3
Bebê de 1 ano encontra uma arma carregada e mata um homem.
Após ser atingido por um tiro acidental disparado por um bebê de 1 ano, o homem não resistiu. O caso ocorreu em Savannah, nos Estados Unidos.
Após receberem uma denúncia de barulho de tiros, foram ao local onde encontraram Dustin Walters, 25 anos, ferido por uma bala em sua própria residência.
Read 6 tweets
Feb 2
Jovem decapita a irmã com ajuda da mãe e tiram 'selfie' posando com a cabeça da vítima.
O crime se trata de um suposto caso de ‘homicídio honroso’, como os próprios autores do crime alegam, ocorreu no estado indiano de Maharashtra (Índia). A motivação teria sido o casamento de Kirti Avinash Thore contra a vontade dos pais.
Após 5 meses casada e morando com o marido, a vítima não tinha mais contato com os familiares, e estava grávida de 2 meses. O jovem, identificado como Sanket Mote, e a mãe do casal, Shobhabai Mote, foram à casa de Kirti, aparentemente buscando para reconciliação.
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

:(