Crimes Reais Profile picture
Feb 15 11 tweets 3 min read
Aluna trans é linchada por diversos colegas na escola. Agressão ocorreu após a chamarem por pronomes masculinos.
Na última quarta-feira (9), na Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco, localizada em Mogi das Cruzes (SP), uma aluna trans de 16 anos foi linchada por diversos colegas. A agressão teria ocorrido após a estudante ser chamada por pronomes masculinos.
A humilhação também envolveu xingamentos e a água de um copo sendo jogada em seu rosto. Em depoimento, a vítima afirmou que, além disso, ela tentava defender uma amiga que estava sendo alvo de racismo: meninos jogaram biscoitos nela e a chamaram por "cabelo duro".
A diretora e vice-diretora registraram outro boletim de ocorrência, em que afirmaram que a vítima ficou nervosa com a situação e passou a chutar portas e arremessar carteiras, chegando a atingir alguns alunos, razão pela qual a agressão teria começado.
Após o linchamento, a vítima procurou a diretoria e, segundo o depoimento das diretoras, teria confirmado a agressão, mas negou que o motivo fosse relacionado à sua identidade de gênero. Um policial militar contou uma versão semelhante, baseada numa conversa com a vítima
Segundo o PM, ela lhe afirmou que sua transgeneridade era respeitada na escola e que essa não foi a razão do conflito. O advogado da vítima, pelo contrário, declarou que a jovem "vinha sofrendo constrangimento no âmbito escolar em decorrência de ser uma menina trans".
Além disso, Carlos Alexandre Gonçalves, o advogado, acusou a direção da escola de saber da transfobia que estava ocorrendo, mas não ter tomado nenhuma medida para impedir as demonstrações preconceituosas. As diretoras negam que esse seja o caso.
A vítima declarou que não deseja retornar à escola onde foi linchada "nunca mais". Sobre a situação, a deputada estadual Érica Malunguinho questionou: "A exclusão da população T dos espaços de educação é o que queremos ensinar para os nossos jovens?".
A vítima declarou que não deseja retornar à escola onde foi linchada "nunca mais". Sobre a situação, a deputada estadual Érica Malunguinho questionou: "A exclusão da população T dos espaços de educação é o que queremos ensinar para os nossos jovens?".
A deputada também apontou que, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis – ABGLT, "73% dos alunos LGBTs já sofreram agressões verbais devido sua orientação sexual, e 68% por conta de sua identidade de gênero".
O caso está sendo investigado pelo 2.º Distrito Policial de Mogi das Cruzes. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo passou a atender a aluna pelo "Programa Conviva", destinado à melhoria da convivência e proteção escolar.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

Feb 16
O garotinho de 4 anos que era torturado e foi assassinado por seu padrasto e sua própria mãe. Ele não podia comer em casa e era visto revirando lixos da escola para se alimentar. ImageImage
Magdalena Luczak, de 27 anos, se mudou da Polônia para a Inglaterra em 2006, junto a um amigo e Eryk Pelka, com quem teve um relacionamento e o filho, Daniel Pelka. A família ficou junta até 2009, quando Magdalena começou a sair com Mariusz Krezolek, de 34 anos. Image
No início do ano seguinte, a mãe e os filhos foram morar com Mariusz, em um apartamento na cidade de Bedworth. Em janeiro de 2011, Daniel foi levado ao hospital com um braço quebrado, que Magdalena afirmou ter sido causado por uma queda enquanto a criança brincava no sofá. Image
Read 26 tweets
Feb 14
“Um dia de terror”: a chacina do Rangel, quando uma família foi assassinada por conta de uma galinha.
Carlos José dos Santos e Edileuza Oliveira viviam numa casa no bairro do Rangel, em João Pessoa, (PB), juntamente ao filho do casal. Na casa ao lado viviam Moisés Soares Filho, 33 anos, Divanise Lima dos Santos, de 35, – que estava grávida de gêmeos, e os cinco filhos.
No dia 8 de julho de 2009, alguns dos filhos de Divanise e Moisés, e o filho dos seus vizinhos teriam tido uma discussão acerca de uma galinha e a quem ela pertenceria. Mais tarde, Carlos alegou que, na verdade, Moisés teria matado uma de suas galinhas e o ameaçado de morte.
Read 13 tweets
Feb 10
Ferry M.V Sewol, o naufrágio que matou mais 300 pessoas, entre eles, 248 estudantes na Coréia do Sul: ImageImage
No dia 16 de abril de 2014, a Coréia do Sul foi foco em todo mundo devido ao trágico acidente marítimo do “M.V Ferry Sewol”. Image
Alunos e Professores da “Escola Secundária Danwon”, localizada em Ansan, província de Gyeonggi, planejaram uma viagem até a Ilha de Jeju, Coreia do Sul; Uma ilha turística conhecida por seus balneários, trilhas, cavernas, vulcões adormecidos e lindas paisagens. ImageImage
Read 35 tweets
Feb 9
Rose Pizem, a garotinha que ninguém queria:
Rose Pizem nasceu no ano de 2004, em Paris, França. Seus pais, a francesa Marie-Charlotte Renault e o israelita Benjamin Pizem, ainda não tinham 20 anos de idade. Quando Rose completou seu primeiro ano de vida, a família decidiu viajar a Israel para conhecer o pai de Benjamin.
Benjamin foi criado pela mãe na França e mal conhecia o pai. Ocorre que, quando Marie conheceu o sogro, Ronny Ron, ela logo se apaixonou. Então, após meses em Israel, Benjamin retornou à Paris com Rose, enquanto Marie ficou e Israel e estabeleceu uma relação com Ronny.
Read 21 tweets
Feb 8
A youtuber que desapareceu após viajar com o namorado: o caso Gabby Petito.
Gabrielle Venora Petito nasceu em 19 de março de 1999 em Nova York, onde cresceu com sua família. Após se formar no ensino médio em 2017, Gabby - como era conhecida - se mudou para Carolina do Norte. Ela se inscreveu na faculdade, mas não foi aceita.
Durante esse tempo, ela trabalhou como recepcionista e na cozinha de um restaurante em Wilmington. Em março de 2019, Gabby começou um relacionamento com Brian Laundrie, e ambos se mudaram para a Flórida, junto da família do jovem.
Read 36 tweets
Feb 7
O adolescente de 14 anos que assassinou e estuprou sua professora no colégio. ImageImage
Colleen Ritzer era uma professora de matemática na Danvers High School, em Massachusetts, de apenas 24 anos. Na tarde do dia 22 de outubro de 2013, ela solicitou que Philip Chism, um aluno de 14 anos, ficasse até mais tarde para conversarem sobre seus estudos na nova escola. Image
De acordo com outro estudante que ouviu a conversa, Philip ficou incomodado em alguns momentos, principalmente ao ser questionado sobre sua família. O garoto havia mudado de estado há apenas um mês e enfrentava o divórcio dos pais, o que parecia ser um tópico sensível. Image
Read 16 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

:(