🔺 Dúvida:
- A repórter da Globo Carolina Cimenti @carolcimenti fez alguma pesquisa ANTES desta afirmação ou leu num roteiro qualquer?
🔺 Vamos ajudar a jovem repórter numa coisinha aqui: bit.ly/3IklyRQ
🔺 E tem mais: falou "narrativa" no meio da frase já é a senha...
🙄
"Mas a verdade altamente problemática é que os EUA atualmente não têm uma maneira real de garantir que membros de grupos neonazistas ucranianos como o Batalhão Azov não sejam treinados pelas forças americanas"
"Ainda mais difícil determinar é se os ex-militares dos EUA estão treinando cripto-nazistas de maneira privada, e as questões falam muito sobre as complexidades que devem ser enfrentadas pelos EUA em seus esforços para ajudar a Ucrânia"
"O 'America Training Neonazis' está na Ucrânia? Oficialmente não, mas ninguém no governo dos EUA parece saber com certeza."
*(por Will Cathcart e Joseph Epstein - 04/07/2015)
"Não há nenhum grande problema geral ucraniano", disse Azman (rabino ucraniano), minimizando alguns casos de judeus sendo atacados na rua e o bombardeio de uma sinagoga provincial durante os últimos meses de protestos."
(Kiev, Março/2014)
👆A História mostra que os rabinos demoram um pouco para perceberem que alguma coisa está errada...
"Milicianos do movimento nacionalista neonazista da Ucrânia estão defendendo visões de supremacia branca. Este é um dos desafios que o presidente ucraniano Zelensky está enfrentando."
(Nov./2019)
"Não tem nada de nazista no governo da ucrânia. Este é um discurso, uma narrativa, criada pelo governo russo por Vladimir Putin"
(Cimenti, Carolina - A Repórter, em 23/02/2022)
👇🏼 desfile Neonazista pelas ruas de Kiev...👇🏼
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
🔺Justamente num momento crítico como este, qdo a grande maioria das Agências de Notícias ao redor do mundo combatem a 'guerra da informação', o @jornalnacional exibiu nesta sexta (25) durante sua 'escalada' uma FAKE NEWS grotesca, que provoca nojo ao bom Jornalismo. Acompanhe >>
🔺 Eis aqui a imagem de outro ângulo.
O blindado móvel lançador de mísseis 'Strela-10' faz uma manobra brusca sobre o asfalto com manchas de óleo.
A lagarta de metal do blindado perde a tração e faz o mesmo deslizar sem controle em direção ao carro.
⚠️ Atenção: cenas fortes >>
🔺 Ao contrário do que dramaticamente narra a âncora do #JN a jornalista Renata Vasconcellos @RenataCelloReal:
"...uma covardia brutal; um tanque RUSSO muda o percurso para esmagar o carro com um homem que tentava escapar dos invasores".
Ouça novamente >>>
🔴 Lembra dos apoiadores do Jair Messias quando faziam isto? ... (Vol.IV) >>>>
Bandeiras usadas por grupos neonazistas na Ucrânia são exibidas pelo 2° domingo consecutivo na Av. Paulista (Maio/2020)
⚠️ ATENÇÃO: imagens com linguagem chula
🔴 Um "veterano de guerra" da Ucrânia entre nós.
Nossa.
🙄
(thread)
🔴 Uma sequência de filmes, reportagens e documentários em links no YouTube, sobre o Golpe de 64 e suas consequências durante os 21 anos de Ditadura Militar no Brasil. #DitaduraNuncaMais
"As Crianças e a Tortura"
(Luiz Carlos Azenha p/ o Jornal da Record em Junho/2013)
Deixa ver se entendi a lógica nesta história: PC Siqueira; pedófilo; etc e tal:
- Uma conta com exatas 215 horas de vida (sim, contei!)
- Produziu 436 tuítes; segue pouco mais de 460 @'s (a maioria jovens mulheres)
- E possui mais de 18 mil seguidores.
É isso mesmo?
Se for isso mesmo, lembra muito o modus operandi de outra situação aqui na TL.
O caso ocorreu em 15/06/2019 e completará 1 ano na próxima segunda-feira. Como nada acontece ao acaso, lembro que tal fato dominou a narrativa e desviou o foco de vários acontecimentos.
Segue o fio >
Uma única conta conseguiu em horas reunir mais de 18 Mil seguidores. Para ser mais preciso 18.397. E sem seguir ninguém, o que é mais impressionante ainda.
Uma façanha inimaginável em web-tempo.
- Produziu apenas 32 tuítes em 4 horas.
- 32 tuitadas em 4h c/ 18.397 Followers.
📌OS INFILTRADOS ... VOL. II
O coronel Américo Massaki Higuti, oficial da reserva da Polícia Militar, foi o causador de uma briga que serviu de pretexto para a brutal repressão contra os manifestantes antifascistas que foram no domingo (31/05) à Av. Paulista...
Embora na reserva, o coronel Américo Higuti compareceu à avenida Paulista trajando uma farda do COE, Comando de Operações Especiais, tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo. Acontece que o uso de uniforme é privativo dos militares em serviço ativo.
O coronel Américo Higuti é um ativo apoiador de Jair Bolsonaro. Ele mantém três perfis no facebook, em que posta fotos ao lado de celebridades de extrema direita, como o príncipe destronado Luiz Philippe de Orléans e Bragança, Carla Zambelli e o próprio presidente.