#NotíciaSTF
O ministro Alexandre de Moraes deu prazo de 48 horas para que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, informe o responsável pela elaboração do documento que lançou dúvidas sobre o processo eleitoral a quatro dias do pleito.
(1/3)
#NotíciaSTF
O ministro quer ter acesso ao contrato firmado com o responsável pelo documento e quer saber também quanto foi gasto pelo partido.
(2/3)
#NotíciaSTF
A determinação foi tomada no Inq 4781 (o chamado inquérito das fake news) depois de solicitação do TSE para que eventual responsabilidade criminal pelo fato seja investigada no âmbito desse inquérito.
(3/3)
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Na última sessão do semestre, que será realizada daqui a pouco, a partir das 10h, será apresentado o balanço dos trabalhos realizados nos primeiros 6 meses de 2022. Acompanhe pelo nosso canal: youtube.com/STF #STF
Começa agora a última sessão plenária do 1º semestre de 2022.
Neste momento, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, realiza pronunciamento por ocasião do encerramento do 1º semestre de 2022. Acompanhe aqui seu discurso youtube.com/stf
#NotíciaSTF O ministro Alexandre de Moraes autorizou a saída imediata e temporária de Roberto Jefferson do presídio para o Hospital Samaritano Botafogo. A defesa havia pedido transferência e alegou agravamento do estado de saúde e sintomas de início de trombose. (1/3)
#NotíciaSTF O ministro autorizou a saída em razão de relatório médico e determinou escolta durante os exames e até o retorno à prisão. Roberto Jefferson está preso desde agosto do ano passado e foi denunciado pela PGR por diversos crimes, entre eles incitação à violência. (2/3)
#NotíciaSTF O ministro Alexandre de Moraes também ordenou que a secretaria penitenciária elabore imediatamente um laudo médico que indique se o presídio tem ou não capacidade de tratar da saúde de Jefferson. (3/3)
Começa agora o seminário "Por estas e por outras", idealizado pelas ministras Cármen Lúcia, Rosa Weber e Ellen Gracie (aposentada). O encontro discutirá oportunidades de trabalho, acesso à saúde, desigualdade de gênero e violência contra a mulher. Assista: youtube.com/STF
O primeiro painel do seminário "Por estas e por outras" já começou! Acompanhe #aovivo o debate “Preços e desapreços: violência custa a vida”, coordenado pela ministra Cármen Lúcia: youtube.com/STF.
Após uma pequena pausa para o almoço, retomamos agora o seminário "Por estas e por outras". Acompanhe o segundo painel do dia, “Dignidades/Indignidades: Ser no mundo", coordenado pela ministra aposentada Ellen Gracie: youtube.com/STF
Hoje (2), às 18h, será inaugurado o Museu do Supremo Tribunal Federal, que concentrará, num único espaço, o acervo que, antes, era espalhado em diversos pontos da Corte. Em razão da pandemia de covid-19, o evento de inauguração não será aberto ao público. (1/2)
A cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pelo canal do STF no YouTube. Estarão presentes o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, demais ministros e representantes dos parceiros no projeto. Acompanhe a transmissão: youtube.com/STF (2/2)
O acervo do Museu do STF conta com documentos históricos, como a ata de instalação da Suprema Corte, de 1891, registros de julgamentos relevantes, fotografias, mobiliário, obras de arte e presentes protocolares. #MuseuSTF#STF
#NotíciaSTF O ministro Barroso suspendeu portaria do Ministério do Trabalho e Previdência que proíbe a exigência de comprovante de vacinação na contratação ou na manutenção do emprego do trabalhador. A liminar foi dada após pedido apresentado por partidos políticos. (1/3)
#NotíciaSTF Segundo o ministro, a presença de não vacinados na empresa configura ameaça à saúde dos demais, danos à segurança do meio ambiente e de comprometimento do público em geral. Barroso também ressaltou que a exigência do comprovante não configura discriminação. (2/3)
#NotíciaSTF Na decisão, Barroso excluiu da exigência as pessoas que têm expressa contraindicação médica quanto às vacinas. Nesses casos, deve-se admitir a testagem periódica. Além disso, a demissão por justa causa deve ser adotada como última medida pelo empregador. (3/3)
#NotíciaSTF O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o afastamento de Roberto Jefferson do cargo de presidente nacional do PTB pelo prazo inicial de 180 dias. (1/3)
#NotíciaSTF Segundo o ministro, há indícios de que a estrutura do partido, incluindo recursos do fundo partidário, tem sido indevida e reiteradamente utilizada para viabilizar e impulsionar a propagação de declarações criminosas proferidas por Jefferson na internet. (2/3)
#NotíciaSTF O ministro apontou, inclusive, a contratação de uma empresa especializada em gerenciamento dos conteúdos para difusão dessas mensagens. Moraes atendeu pedido de parlamentares do PTB, que requereram afastamento de Jefferson do comando da sigla. (3/3)