Muitos estão na expectativa (assim como eu) para ver o novo bombardeiro furtivo americano B-21 Raider da #NORTHROPGRUMMAN , porém, como disse o CEO da empresa, não é estragar a surpresa ou dar spoiler 😁, mas o B-21 será muito parecido com o B-2 Spirit da década de 80.
A preocupação em torno do lançamento do furtivo está na possibilidade de informações e estruturas secretas ficarem à mostra como ocorreu com o B-2 em 1988, após o jornalista Michael Dornheim pilotar sem autorização um Cessna 17 e tirar fotos do aparelho na sede de Palmdale 😂.
Segundo informações de funcionários da USAF, cerca de 600 participarão do evento, e vejam só, NENHUMA PODERÁ USAR SMARTPHONES OU OUTRO EQUIPAMENTO ELETRÔNICO sem autorização, permanecerão trancados em uma sala exclusiva.
Haverá um momento especial em que os jornalistas e civis ou militares poderão tirar fotos com câmeras de baixa resolução e específicas conforme autorização da USAF e Northrop Grumman.
Certamente chineses e russos estejam em campo para coletar qualquer informação sobre o produto furtivo, principalmente da estrutura externa aerodinâmica.
Durante o desenvolvimento do furtivo F-35 lighting, a Lockheed Martin tinha outras empresas colaboradoras do programa, e havia um esquema poderoso de segurança contra espionagem e ciberataque, porém não foi suficiente, os chineses roubaram muitos dados. Anos depois surgiu o J-20.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Pois bem, aqui começa o fio da miada que Elon Musk havia publicado sobre o caso da Família Biden encoberto pelo Twitter. “2. O que você está prestes a ler é a primeira parte de uma série, baseada em milhares de documentos internos obtidos por fontes no Twitter”.
3. Os “Arquivos do Twitter” contam uma história incrível de dentro de uma das maiores e mais influentes plataformas de mídia social do mundo. É um conto Frankensteiniano de um mecanismo construído pelo homem que cresceu sob o controle de seu projetista.
4. O Twitter, em sua concepção, foi uma ferramenta brilhante para possibilitar a comunicação instantânea de massa, tornando possível pela primeira vez uma verdadeira conversa global em tempo real.
URGENTE!! O ISIS anunciou a morte do líder Abu al-Hassan al-Qurashi, "morto em ação", mas sem detalhes sobre quando ou onde.
Seu substituto já foi nomeado, é Abu al-Hussein al-Husseini.
Muitos boatos estão circulando. #ISIS a morte do líder.
Alguns, ligados a Força Democrática da Síria (SDF), dizem que ele foi morto em um ataque conjunto dos EUA-SDF no Nordeste sírio.
Outros, ligados à oposição na Síria, dizem que ele foi morto em #Idlib, ou em 19 de novembro durante um ataque ou em 26 de novembro em uma operação não relatada.
De acordo com um membro do parlamento europeu, Putin está furioso, ele pensou que toda a guerra seria fácil e tudo seria feito em 1-4 dias.
Os russos não tinham um plano tático. A guerra custa cerca de US$ 20 bi por dia. Existem foguetes para 3-4 dias no máximo, usam com moderação. Não têm armas, as plantas de Tula e Rotenberg não podem cumprir fisicamente os pedidos de armas. Rifles e munição são o máximo a fornecer
As próximas armas russas podem ser produzidas em 3-4 meses – se tanto. Eles não têm matéria-prima. O que antes era fornecido principalmente pela Eslovênia, Finlândia e Alemanha agora está cortado.
As maiores baixas militares estão sendo do lado ucraniano, porém Putin segue com a estratégia de pressionar aos poucos e aniquilar as infraestruturas militares em sua maioria para forçar Zelensky a renunciar,
caso isso não ocorra dentro de mais alguns dias, acredito que o plano A de Putin caia por terra (plano de enforcar o governo ucraniano a ponto dos militares tomarem o poder), ai sim veremos força total da Rússia, que luta contra o tempo diante das sanções alarmantes do
ocidente. Caso os EUA optem por ativar a sanção Swift contra os russos, observaremos uma crise econômica global sem precedentes e nunca antes vista neste cenário globalizado.
OTAN se pronunciou horas atrás e deu ultimato à Rússia!
Reunimo-nos hoje para discutir a mais grave ameaça à segurança euro-atlântica em décadas. Condenamos nos termos mais fortes possíveis a invasão em larga escala da Rússia pela Rússia, possibilitada pela Bielorrússia.
Exortamos a Rússia a cessar imediatamente seu ataque, retirar todas as suas forças da Ucrânia e voltar atrás no caminho da agressão que escolheu. Este ataque há muito planeado, um país independente, pacífico e democrático, é brutal e totalmente não provocado e injustificado.
Lamentamos a trágica perda de vidas, o enorme sofrimento humano e a destruição causados pelas ações da Rússia. A paz no continente europeu foi fundamentalmente abalada. O mundo responsabilizará a Rússia, assim como a Bielorrússia, por suas ações.
URGENTE!! Ucrânia solicita a saída imediata de seus cidadãos que vivem na Rússia, o que pode afetar mais de 3 milhões de pessoas, após declarar estado de emergência.
Isso ocorreu após tropas russas, nas regiões das Repúblicas, aproximaram-se da fronteira.
Em paralelo a isso, a Rússia já iniciou a evacuação de autoridades na embaixada em Kiev, e já baixou sua bandeira.
Dias atrás foi possível observar fumaça branca saindo do prédio, sinal que documentos estavam sendo destruídos.
Já há indícios que a Rússia atacará as porções leste ucraniana nas próximas 48 H, foi o que orientou a inteligência americana hoje.