Rosbifes Falantes 🥩 Profile picture
May 23 22 tweets 20 min read Twitter logo Read on Twitter
[𝗢 𝗾𝘂𝗲 𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘀𝗲𝗻𝗵𝗼𝘀 𝗮𝗻𝗶𝗺𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗺 𝗻𝗼𝘀 𝗲𝗻𝘀𝗶𝗻𝗮𝗿 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗮 𝗱𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮 𝗮𝗺𝗲𝗿𝗶𝗰𝗮𝗻𝗮 𝗮𝘁𝘂𝗮𝗹?] 📺🇺🇸

O desenho animado ajuda a explicar conceitos, ilustrar novas ideias, criar novos designs e comunicar pensamentos de maneiras... ⬇ Image
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos Que as palavras não conseguem. E as escolas podem facilmente integrar o desenho com o restante do que os alunos aprendem.

E hoje estamos presenciando o caos na economia mundial que viria com um possível calote da dívida de trilhões de dólares dos 🇺🇸:



@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos Se analisarmos o contexto dos desenhos animados, podemos observar que a classe média americana está desaparecendo a décadas.

Para mim, o exemplo mais óbvio desse fenômeno é um dos meus desenhos animados preferidos…

Os Simpsons: ⬇ Image
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos E explico a razão:

Quando os #Simpsons começaram, a piada geral da série era que os Simpsons eram uma família de classe média baixa em dificuldades. ⬇
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos Literalmente, dezenas de episódios mostram como os Simpsons são pobres e como eles estão se saindo pior do que todos os seus amigos e vizinhos, no entanto, essa piada agora cai completamente, porque o que foi apresentado como uma família de classe média em dificuldades ⬇
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos - na década de 80 é um estilo de vida quase inconcebivelmente inatingível na década de 2020.

A família Simpson:

📌Viva em uma enorme casa isolada com enormes jardins na frente, atrás e lateral, várias salas de estar, três banheiros, uma grande cozinha... ⬇ Image
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos - uma sala de jantar separada, quatro quartos de bom tamanho, uma garagem/oficina para dois carros e um enorme porão e sótão.

Mesmo que estivesse localizada em uma cidade conhecida como 'Americas Crudbucket'... ⬇ Image
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos não há como esta casa custar muito menos do que meio milhão de dólares hoje.

📌Em uma cidade suburbana bastante agradável.

Sim, eles fazem várias piadas sobre como Springfield é ruim, mas honestamente parece um lugar adorável para se viver - muitas comodidades ⬇️ Image
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos - razoavelmente livre de crimes, vizinhos amigáveis, perto da natureza, a uma distância aparentemente fácil de carro das principais cidades, praias, pontos turísticos, etc. .

📌 Eles podem se dar ao luxo de tirar várias férias por ano, muitas vezes internacionalmente.

@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos Eles têm pelo menos dois carros.

Homer tem renda disponível suficiente para beber no Moes basicamente todas as noites sem pensar nisso.

Eles podem se dar ao luxo de gastar com frequência em compras extremamente caras por impulso, como uma piscina ou um trailer. ⬇ ImageImage
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos 📌 Eles pagam tudo isso com uma única renda que Homer obtém de seu emprego sindical como inspetor de segurança, um emprego que ele conseguiu sem nem mesmo ter um diploma do ensino médio, e aparentemente é tão seguro que aparentemente não pode ser demitido ⬇ Image
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos - apesar de frequentemente ser pego dormindo na rua. o trabalho, antagonizando seu chefe e muitas vezes simplesmente não aparecendo.

Embora eles sempre falem sobre o dinheiro estar apertado, Marge nunca parece estar sob pressão real para conseguir um emprego ⬇
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos - e adicionar uma segunda renda à família, a menos que o enredo para aquela semana o exija.

Marge e Homer estão na casa dos 30 anos, tendo tido Bart muito jovem. Provavelmente não há uma única família jovem no mundo ocidental vivendo agora em algo parecido ⬇ Image
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos - com o tipo de situação em que os Simpsons estão, sendo sustentados por um único salário de um trabalho de baixa qualificação.

📌 Obviamente, entendo que os Simpsons são um desenho animado e é claro que tomarão algumas liberdades... ⬇
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos - mas é um fato simples que a configuração básica de vida da família foi deliberadamente criada para refletir o estilo de vida da classe média baixa dos americanos naquela época.

A ideia de que o que foi apresentado como uma família de classe média em dificuldades... ⬇ Image
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos - na década de 1980 é agora inimaginavelmente bem-sucedida é a maior acusação que a classe média americana está desaparecendo dos últimos 40 anos em que consigo pensar.

⬇️
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos Algumas pessoas aqui podem argumentar que Homer como um oficial nuclear de segurança da usina, estaria ganhando muito dinheiro, mas isso não é verdade, vemos seu contracheque no episódio 'Bear Patrol' de 1996 e parece que ele ganha apenas $ 352,19 (1.750 reais) por semana ⬇ Image
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos (usando a conversão de hoje)

Ou $ 19k (94K reais) por ano após impostos.

Homer não é inteligente ou talentoso o suficiente para exigir uma taxa de mercado, então $ 19k dólares por ano é o que a família tem para pagar esse estilo de vida. ⬇
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos Não fiz as contas para saber qual seria esse salário de 1996 em 2023 com a inflação, mas aposto que está na média ou abaixo.

Os Desenhos animados apresentam o contexto, cultura, economia, formalidades, dialetos do contexto da época.

Que com o passar do tempo... ⬇️
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos - podemos fazermos uma análise, e constatar uma melhora ou piora nos costumes, economia, cultura e etc...

Por esses fatores de décadas, já evidenciava a queda da classe média americana ao mundo.

E que o fim da Tv Globinho, deixou uma geração de crianças (Geração Alpha)⬇️
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos Órfãos de cultura, contexto, vestimentas, dialetos, amores e até econômica.

Seja com Tom & Jerry na linha do trem (hipergamia) as inúmeras profecias em os Simpsons.

Desenhos animados não é apenas para crianças, a muita mágica embutida ali.

The End. ImageImageImage
@38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos PS: acabei de me lembrar de uma frase bem #redpill do Homer, onde ele diz - ❝Tenho três filhos e nenhum dinheiro...por que não posso ter nenhum filho e três dinheiros?❞ 😂

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Rosbifes Falantes 🥩

Rosbifes Falantes 🥩 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @RosbifesTalk

May 22
[𝙈𝙪𝙞𝙩𝙤 além da estética]

Baixa massa muscular encurtará sua vida.

Também causa:

• Ganho de gordura
• Perda de mobilidade
• Aumento de doenças crônicas
• Maior risco de quedas e fraturas.

Veja como você pode evitar perder 27% de seus músculos aos 60 anos: ⬇ Image
@38bitcoinheiro @alan_schramm @LivroseMusculos @gustavoramos A sarcopenia (perda muscular) ocorre a uma taxa de 1-2% ao ano após os 30 anos.

Isso pode rapidamente se tornar um grande risco para a saúde.

Se você não mantém a massa muscular, corre o risco de desenvolver muitas complicações de saúde. ⬇ Image
@38bitcoinheiro @alan_schramm @LivroseMusculos @gustavoramos Alguns dos benefícios de preservar sua massa muscular incluem:

• Viver mais tempo
• Prevenção de lesões
• Redução da gordura corporal
• Melhorar a confiança
• Melhorar a saúde do coração
• Aumento do metabolismo
• Melhorar a densidade óssea

Veja como fazer: ⬇
Read 15 tweets
May 22
[𝗜𝘀𝗿𝗮𝗲𝗹 𝗲 𝘀𝘂𝗮 𝘁𝗲𝗰𝗻𝗼𝗹𝗼𝗴𝗶𝗮]

O que absorvi nesses últimos 7 dias e Israel?

Como já sabem, aplicativos como @waze, @Wix, @fiverr, #ICQ e @Viber, e equipamentos como pendrive, processadores Intel e drones foram tecnologias criadas e desenvolvidas em Israel.

Image
@waze @Wix @fiverr @Viber @38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos Esse pequeno país histórico que parece estar em um passo perpétuo à frente de grande parte do resto do mundo quando se trata de tecnologias futuristas.

Meu pai (que trabalhou 31 anos viajando o mundo) citou-me Israel 🇮🇱, onde fui pesquisar e me aprofundar ⬇
@waze @Wix @fiverr @Viber @38bitcoinheiro @alan_schramm @gustavoramos - para então apaixonar-me ainda mais com o livre mercado, onde um país com uma população de 7 milhões de habitantes, #Israel possui quase 70 grandes empresas de tecnologias nacionais, consequência disso é o país referencia em telecomunicações. ⬇
Read 30 tweets
May 21
[𝗞𝗲𝗳𝗶𝗿 𝗲𝗺 𝗽𝗮𝘂𝘁𝗮]👨‍🏫

O Kefir tem sido valorizado por suas propriedades curativas surpreendentes. Por milhares de anos, os grãos e receitas de kefir foram mantidos em segredo pelo medo de perderem sua força terapêutica.

Os amplos benefícios do Kefir: ⬇ Image
@38bitcoinheiro @alan_schramm @LivroseMusculos @gustavoramos Boas bactérias equilibram o pH do intestino produzindo ácido lático. Previne úlceras estomacais. Rico em cálcio e magnésio.

Rico em triptofano, que se combina com cálcio e mg para produzir um efeito calmante no sistema nervoso e... ⬇
@38bitcoinheiro @alan_schramm @LivroseMusculos @gustavoramos - tem ajudado aqueles que sofrem de distúrbios do sono. Trp é convertido em serotonina usando vitamina B6, que também é alta em concentração no kefir.

Rico em fósforo, que permite ao corpo utilizar carboidratos, gorduras e proteínas. ⬇
Read 14 tweets
May 18
Rapaziada, invista seu tempo e capital para aprender 𝗜𝗔, pois pelo que vi aqui em Israel, esse mercado terá uma demanda gigantesca e com salário inicial na casa de 35K (dólares) mensais.



Cursos: udemy.com/topic/artifici… Image
@38bitcoinheiro @gustavoramos @InvDigitais Hoje em dia, a IA é usada pelo @Google, @teslaenergy , @Microsoft e muitas outras corporativas para criar soluções extraordinárias para as pessoas.

Por exemplo, @elonmusk que implementou Inteligência Artificial para concretizar o conceito de carros autônomos. ↓
@38bitcoinheiro @gustavoramos @InvDigitais @Google @teslaenergy @Microsoft @elonmusk O Google conta com IA para diminuir o consumo de energia dos data centers.

energydigital.com/articles/googl…

Além dessas opções aclamadas internacionalmente, essa tecnologia pode ser usada por um serviço de redação de artigos @Reddit os usuários discutem regularmente. ↓
Read 40 tweets
May 17
💊 Recebi um depoimento na DM de um jovem universitário de 19 anos, que para controlar a libido dele, ele passou a canalizar essa explosão sexual em treinar, aprender algo novo e a contratar GP de luxo, pedir para elas dançarem, não copular com elas, pagar e ir embora.
Com isso, ele trabalha o autocontrole dele, pois além delas serem 10/10, ele perde dinheiro, e isso fez ele ter um extremo autocontrole com mulheres belíssimas, se tornando imune a sensualidade feminina e dominando seus instintos. ↓
Confesso ter dado risada do depoimento dele, mas por já ter visitado 87 países, e morando fora a 14 anos, eu compreendo ele, pois o leste Europeu o padrão de beleza estética é bem elevado, e você acostuma-se com o ambiente e o padrão de beleza daqui. ↓
Read 6 tweets
May 17
🚨 Investir em relacionamento hoje, apostando todo seu tempo, finanças e sentimento, sem ter se quer uma base com quem esta se relacionando, focando apenas na estética, é sempre um tiro no escuro. Tão arriscado quanto 'investir' em casas de apostas. ↓ Image
@38bitcoinheiro @HomemRedPill Um bom investimento é: alimentação lowcarb, não beber, exercícios, a partir de determinada idade fazer reposição hormonal com hormônio bio idêntico. Desde já: Ômega 3, Óleo de Côco e Cloreto de Magnésio. Para indisposição ou depois dos 30: L-Carnitina, CoQ10 e ácido málico.
@38bitcoinheiro @HomemRedPill Isso acima é investimento, na sua saúde, habilidades e experiência de vida.

E não numa mulher modera.

@kodamaverso @CorujaCarvalho @CortesAltoValor
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(