Survival Brasil Profile picture
O movimento global pelos povos indígenas. Da Amazônia ao Kalahari, lutamos junto deles para proteger suas terras e vidas.🏹✊ #PareOGenocídio #IndígenasIsolados
Aug 2 7 tweets 5 min read
É verdade, somos realmente insistentes e organizados... em lutar junto dos #PovosIndígenas pelos seus direitos, terras e vidas!✊🏹 Combater e expor quem estiver violando esses direitos, inclusive autoridades anti-indígenas como vocês, faz parte do trabalho.

Alguns links úteis⬇️ #ForaMarceloXavier #PareOGenocídio

bbc.com/portuguese/bra…
Sep 9, 2021 12 tweets 8 min read
⚠️Está começando mais uma sessão do @STF_oficial sobre o marco temporal. Acompanhe ao vivo em , e estaremos comentando por aqui.

É hora de agir! Faça pressão usando #MarcoTemporalNão #VocêSabia que, quando a constituição foi assinada, em 1988, o texto deu 5 anos para que as terras indígenas fossem demarcadas? Isso significa que elas deveriam ter sido demarcadas até 1993.

2021 e… aqui estamos lutando por #MarcoTemporalNão e #DemarcaçãoJá!
Sep 8, 2021 4 tweets 2 min read
A nova sessão do julgamento do #MarcoTemporalNão já foi iniciada pelo @STF_oficial e os olhos do mundo se voltam agora à Corte Suprema brasileira. Acompanhe também: Ministro Fachin cita, entre muitos outros argumentos no julgamento do #MarcoTemporalNão, a jurisprudência internacional que “reconhece amplamente os direitos territoriais dos povos indígenas” como definido na Convenção 169/OIT e nas declarações sobre povos indígenas da ONU e OEA
Sep 8, 2021 4 tweets 3 min read
Em apenas ⚠️10 DIAS⚠️ expira a restrição de uso que legalmente protege a TI Piripkura. O tempo está passando e, se a @funaioficial não renovar a restrição, os #IndígenasIsolados Piripkura podem ser dizimados.

✊Pressione usando: #AssinaFunai e #IsoladosOuDizimados. Saiba mais sobre os Piripkura e compartilhe os cards:
Jan 27, 2021 6 tweets 4 min read
Você já ouviu falar dos bugreiros?🤔

Os bugreiros eram pessoas contratadas pelos govs imperiais do PR, RS e SC para atacar e matar #indígenas. Os ataques eram feitos quase como uma operação de guerra que deixava pouca chance de defesa.

Segue o fio! 👇

#DescolonizeAHistória Relatório ao SPI (hoje @funaioficial) relata atrocidades:
“Infinitas precauções tomam, pois é preciso surpreender os índios quando entregues ao sono. Não levam cães. Seguem a picado dos índios e aguardam a hora propícia. É quando o dia está para nascer que dão o assalto...