🧶 TERROR E DESTRUIÇÃO DURANTE OPERAÇÃO DA POLÍCIA NO COMPLEXO DO ALEMÃO!
Venham comigo nesse fio, para minimamente ter uma noção (mínima) do que acontece numa operação, a partir da ótica de moradores e moradoras, já que nem sempre dá para se registrar fatos em meio a tiros (+)
Antes, devemos lembrar que estamos numa pandemia onde o estado se faz ausente nas questões humanitárias, mas presente em continuar e manter violências.
Pior, existe à #ADPF635 do @STF_oficial que indica a não realização de operações na pandemia, nem o uso de 🚁, mas.... (+)
Feb 27, 2021 • 8 tweets • 3 min read
EI, vamos de fio sobre o que vou chamar de “Fakes Fardas Covardes”, para não dizer que é sobre a polícia 🤫 e depois ser atacado e ameaçado.
Ah, o fio é sobre esse vídeo aqui, da agressão sofrida pelo Salvador da Rima, sua companheira e amizades, em São Paulo.
VEM DE FIO 🧶👇🏽
A “coragem” de bater em bando e a covardia de serem mostrados como a monstruosidade covarde que são.
Vejamos... para além da situação com o #salvadordarima, que já mostra o caos, desespero e agressão como regra da atuação da polícia, tem outros fatos bem importantes ali.
FIO👇🏽
Feb 17, 2021 • 5 tweets • 3 min read
um FIO sobre gente canalha, covarde e asquerosa, como o Daniel Silveira e esses criminosos que o seguem.
Vejam bem neste FIO o tipo de gente nojenta e de pensamento sujo, arcaico, que querem ocupar os espaços de poder e decisão sobre o Brasil. Abomináveis!!
Vídeo: @g1rio. 👇🏽
A IMAGEM DESSA E DESSES CRIMINOSOS diz muito sobre o Brasil que o asqueroso do Daniel Silveira quer construir. Totalmente anti-democrático, violento, mergulhado no mais vil que uma sociedade pode ser.
VEJAM VOCÊS A “CORAGEM” DESSE TIPO DE GENTE COVARDE E SUJA 👇🏽👇🏽
May 30, 2020 • 5 tweets • 1 min read
Quantos corpos sem vida tu já viu ao vivo? Quantas pessoas sendo mortas tu já viu ao vivo? Quantos gritos de dor assustadores de outras pessoas a sua mente tem armazenada? Quantos corpos tu carregou favela a baixo? Quantas vezes limpou sangue na sua porta? Eu, muitas!
Quantas vezes você sem estar fazendo nada de ilegal, se arrepiou e entrou em alerta máximo ao passar pela polícia? Nós, todo dia. Quantas vezes você literalmente achou que ia morrer aquele dia? Pois é, aqui nos becos e vielas da favela acontece muitas vezes...
May 19, 2020 • 7 tweets • 3 min read
The world needs to know what is happening in Rio de Janeiro. The state of Rio de Janeiro, governed by the @wilsonwitzel, is using pandemic isolation as a strategy for violent police actions. (+)
Last weekend, in the suburb of Complexo do Alemão, 15 people were murdered by the police. It was a day of great terror in the midst of a pandemic. It is desperate what is happening. (+) #help
May 19, 2020 • 14 tweets • 4 min read
Vocês estão acompanhando o caso #procurasejoaopedro né? Jovem negro, 14 anos, alvejado pela polícia dentro de casa em São Gonçalo e desaparecido desde então, levado por quem o alvejou.
Esse doloroso fato nos aponta questões graves sobre as ações da polícia nas favelas do RJ (+)
Seu primo postou um pedido de ajuda, querendo encontrar o João Pedro que estava em casa e foi alvejado pela polícia durante um confronto entre polícia e tráfico na Praia da Luz, em São Gonçalo. E é sobre esse #EMCASA que eu quero me aprofundar, pois é grave demais essa fato (+)
May 18, 2020 • 9 tweets • 2 min read
É importante todo mundo saber que o BOPE invadiu o Complexo do Alemão no momento em que foi feito o maior processo real de isolamento social. As pessoas estavam em casa, o tráfico nitidamente recolhido. Usaram as dicas de cuidados da pandemia, para atacar e fazer uma chacina. (+)
Essas ações estão dentre as situações mais graves que estamos vivendo desde a chegada da pandemia, pois coloca toda a população em risco de forma extremamente desnecessária. Foram várias vidas tiradas naquele dia e muita especulação. E possivelmente nem investigação haverá... (+)
Mar 22, 2020 • 7 tweets • 2 min read
#URGENTE: ESTRADA DO ITARARÉ - COMPLEXO DO ALEMÃO:
moto taxista foi alvejado pelo polícia na estrada do Itarare. Sem motivo aparente, a polícia atirou, porém, moradores que estavam na região começaram a filmar e com isso evitaram qualquer estratégia de forjar o corpo!
Esou recebendo informações de pessoas próximas do local de que há uma gritaria, porque a polícia não está deixando as pessoas se aproximarem e nem estão socorrendo o rapaz. Ainda não identifiquei quem ele seja. Próximo ao Colégio Tim Lopes.
As três principais dicas p/ evitar exposição e proliferação ñ nos cabem.
Lavar sempre as mãos? (falta água direto). Usar álcool gel (não tem dinheiro para). Quarentena/isolamento (Com casas de dois ou três cômodos e 6 pessoas?)
COMO NA FAVELA?
Da forma como estão sendo divulgadas essas estratégias e cuidados, nós das favelas, da periferia e juventude negra, estamos mais uma vez sendo excluídas, com pandemia e tudo.
Sep 28, 2019 • 5 tweets • 1 min read
Tem umas paradas que acontecem na favela que eu fico muito revoltado, mané. Uma delas é a seguinte: polícia faz operação, aí entranha casa A e descobre que fulano é irmão, tipo, mãe, esposa ou ex de ciclano que é ou já foi do crime. E aí, destroem tudo. Literalmente tudo.
Muito comum a polícia quebrar televisores, geladeira, roubar roupas e joias, comer e beber tudo que tem na geladeira e/ou jogar no chão. Furar colchão. SÓ QUE muitas vezes esse parente NEM CONCORDA com o que seu familiar faz da vida pessoal. 🤷🏻♂️
Aug 22, 2019 • 16 tweets • 13 min read
Gente, é o seguinte, la vem #thread e é sobre o @rennan_penha, buscando uma reflexão conjunta sobre o porque a prisão dele é injusta e expõe ampla perseguição ao funk, com cunho racista e que mantem a histórica criminalização da favela e de qm é de la. #LiberdadeDjRennanDaPenha@rennan_penha Pois bem. Sabemos que está preso neste país um rapaz da favela, que é jovem, negro e do Funk, que dentro do CPX da Penha, onde o estado e as política públicas só chegam na base do tiro, resolveu construir algo diferente da violência que esperam de nós. #LiberdadeDjRennanDaPenha
Mar 24, 2019 • 5 tweets • 1 min read
Prezados,
Na qualidade de advogados do DJ Rennan perante os tribunais superiores, lançamos mão do presente comentário para os seguintes esclarecimentos:
Como defesa, discordamos firmemente da decisão proferida pela segunda instância, que não apenas reverteu a ABSOLVIÇÃO proferida pela juíza que interrogou Rennan e as testemunhas de acusação, mas inclusive impôs pena acima do mínimo legal em desrespeito à primariedade do acusado.