Profile picture
Sabrina Fernandes @safbf
, 5 tweets, 1 min read Read on Twitter
1. Quando geral notar que o Bolsonaro não é uma ameaça por si só, mas porque age como reflexo da sociedade e suas tendências violentas, opressoras, e com cada vez menos escrúpulos, aí vamos entender que derrotar Bolsonaro é trabalho pra muito além de primeiro e segundo turno.
2. Voltando ao conceito de ultra-política, a singularização do ápice conservador na figura do Bolsonaro confunde o símbolo e liderança com o fenômeno em si. Isso, claro, na ultra-política se reflete em pensarmos que derrotar o candidato é derrotar o projeto. Mas nem é.
3. É preciso retomar táticas de politização do conflito. Assim, veremos cada ponto de divergência e de ameaça violenta como sintomáticos do problema maior da crise de hegemonia atual. A ordem se renova, mas responde à despolitização geral optando pela roupagem bolsonarista.
4. Se focarmos apenas na construção de um messias de cá contra o Messias de lá, caímos na armadilha ultra-política que não apresenta meio de superação real do bolsonarismo a longo prazo. Aí pode ter certeza que em 2022 o mal pior vai tá bem pior e o mal menor cada vez mal maior.
5. É isso que eu tentei explicar no meu primeiro vídeo de 2018. Podemos estar vivendo um momento em que mal pior x mal menor faz sentido, mas como escapar dessa lógica a longo prazo?
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Sabrina Fernandes
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!