Profile picture
O Brasil Feliz De Novo @OBrasilFeliz
, 16 tweets, 6 min read Read on Twitter
O deputado Jair Bolsonaro mente descaradamente em seu programa eleitoral, deturpa as coisas e não apresenta propostas. Sendo assim, apresentamos aqui a diferença enorme entre os dois PLANOS DE GOVERNO. Confira 👇
GERAÇÃO DE EMPREGOS: Bolsonaro vai manter a agenda de retirada de direitos do Temer e já afirmou que não sabe resolver VS. Haddad, que com o programa emergencial MEU EMPREGO DE NOVO vai aumentar o poder de comprar com crédito barato, reduzir impostos e retomar obras paradas.
SALÁRIO MÍNIMO: Bolsonaro nem lembra que existe salário mínimo em seu "powerpoint" de governo. Porém, o deputado votou contra as leis que
garantiam aumento do salário VS Haddad propõe o SALÁRIO MÍNIMO FORTE, com aumento real no salário todo ano.
PRA VOCÊ QUITAR SUS DÍVIDAS: Bolsonaro não tem proposta nessa área VS Haddad tem o programa DÍVIDA ZERO, com linhas de crédito com juros mais baixos e prazos mais longos. Aumenta a liberação de créditos, impulsiona
o empreendedorismo e gira a economia.
PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS: Bolsonaro vai manter a política fracassada de Temer. Defende privatização da Petrobras e o aumento de preços VS Haddad vai mudar a política e garantir preço estável e acessível. Programa GÁS A PREÇO JUSTO, botijão vai voltar a caber no bolso.
DIREITOS DO TRABALHADOR: Bolsonaro quer acabar com a carteira de trabalho como a conhecemos, votou a favor da reforma trabalhista de Temer VS Haddad vai revogar a reforma de Temer e criar o ESTATUTO DO TRABALHO, pra retomar a geração de empregos e o SALÁRIO MÍNIMO FORTE
INTERNET BANDA LARGA: Bolsonaro não tem proposta vs HADDAD vai criar o programa BRASIL 100% ONLINE, oferecendo internet rápida e com preço acessível. Vai conectar mais de 2 mil municípios à rede fibra ótica. E garantir que o Satélite Geoestacionário seja usado para a população.
SAÚDE: Bolsonaro não pretende aumentar recursos, já que defende a PEC do teto de gastos VS HADDAD vai revogar o teto de gastos e aumentar recursos para o SUS, retomar e ampliar o MAIS MÉDICOS, o FARMÁCIA POPULAR e criar clínicas de especialidades médicas.
DEFESA DOS ANIMAIS: Bolsonaro não tem propostas (mas ele defende a caça e seus seguidores até atiram em cachorro) VS HADDAD vai construir políticas públicas nacionais de proteção e defesa aos animais. Vai aprimorar leis de combate aos maus tratos.
POLÍTICAS PARA MULHERES: Bolsonaro não tem propostas para mulheres (mas votou contra empregadas domésticas e acha que feminicídio é mimimi) VS HADDAD defende salários iguais entre homens e mulheres. Criação de creches.
Mais moradias, MinhaCasa Minha Vida no nome da mulher.
COMBATE À DESIGUALDADE RACIAL: Bolsonaro não tem propostas (e seus aliados já disseram ser contra cotas) VS HADDAD vai fortalecer a Lei de Cotas e ações no serviço público. Vai estimular equiparação salarial e presença de negros e negras em cargos de chefia.
ENSINO SUPERIOR: Bolsonaro não tem proposta (mas votou a favor da PEC que congela os investimentos) VS HADDAD criou o ProUni, FIES sem fiador, levou universidade pra todo canto do país e vai fortalecer ainda mais esses programas.
ENSINO MÉDIO: Bolsonaro não tem proposta VS HADDAD vai implantar o ENSINO MÉDIO FEDERAL, em parceria com os estados pra levar cultura, esporte e internet banda larga às escolas que mais precisam.
Bolsa para o jovem se dedicar apenas aos estudos. Ampliar vagas no Senai, Senac, etc
EDUCAÇÃO BÁSICA: Bolsonaro não botou no plano, mas agora defende educação a distância, ou seja, criança fora da escola: sem merenda, sem uniforme, sem professores VS HADDAD vai Ampliar participação do Governo
Federal no Fundeb, Cumprir PNE, valorizar professores, etc
SEGURANÇA: Bolsonaro que liberar armas para população (que ficará responsável pela própria segurança HADDAD vai aumentando os repasses do governo para os estados, aumentar o efetivo policial e o patrulhamento nas ruas, a PF vai ser fortalecida.
AGRICULTURA FAMILIAR: Bolsonaro vai distribuir armas aos fazendeiros e é contra o combate ao trabalho escravo VS HADDAD vai apoiar agricultura familiar, agroecologia, aumentar crédito pelo PRONAF. Ampliar PAA E PNAE
Transformar ITR em tributo regulatório e progressivo.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to O Brasil Feliz De Novo
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!