Profile picture
TANTO @tantotupiassu
, 26 tweets, 5 min read Read on Twitter
Tenho percebido que muitos eleitores do Presidente Bolsonaro estão meio perdidos com o assunto, então criei um FAQ para ajudá-los:
PERGUNTA 1: MEUS AMIGOS ESTÃO CRITICANDO O MITO NAS REDES SOCIAIS, QUE DEVO FAZER?
A crítica faz parte de um ato democrático chamado oposição. Você deve aceitar que eles façam isso e se acostumar, pois isso deve perdurar por 4 anos.
PERGUNTA 2: MAS ISSO NÃO É TORCER CONTRA?
Quando você critica um amigo dizendo que ele deve fumar menos, pois pode ter um câncer, você está torcendo pela morte do seu amigo? Se você respondeu (NÃO), já obteve a resposta.
PERGUNTA 3: MAS ELE AINDA NEM ASSUMIU. ISSO NÃO É DESLEAL?
Desde que considerado vencedor o candidato fará declarações que têm enorme influência na vida da população. Assim, os assuntos tratados em tais declarações podem e devem ser criticados.
PERGUNTA 4: MAS QUERO QUE CRITIQUEM SÓ DEPOIS DE 1º DE JANEIRO.
Você pode fazer um acordo: você paga as contas do seu amigo até janeiro e, em troca, eles só criticam a partir de 1º de janeiro. Caso seu amigo não aceite, sinto informar, você não tem como pedir isso aos seus amigos
PERGUNTA 5: POSSO RESPONDER A TAIS CRÍTICAS FALANDO DO LULA, DA DILMA OU MAZUPETÊ?
Parafraseando Cid Gomes, “O Lula tá preso, babaca”, e Dilma nem se elegeu. Contudo, você pode usar Lula e Dilma em duas situações:
1. Lula e Dilma nomeados ministros do Presidente Bolsonaro. 2. Comparações de dados, índices, atos de gestão entre os governos Lula e Dilma e o governo do Presidente Bolsonaro.
Fora tais casos, obviamente você pode usar Lula, Dilma e Mazupetê, mas afirmamos que isto não levará a lugar algum.
PERGUNTA 6: ENTÃO, SE NÃO POSSO FALAR MAZOPETÊ, O QUE DEVO FAZER DIANTE DESTAS CRÍTICAS?
Você pode contra-argumentar deixando claras as razões de seu contra-argumento, defendendo as declarações do Presidente Bolsonaro.
OBS.: caso você concorde com as críticas feitas, apesar de eleitor do Presidente Bolsonaro, não será necessário contra-argumentar.
PERGUNTA 7: PRECISO RESPONDER A TODAS AS CRÍTICAS QUE VIR ACERCA DO MITO?
Sugerimos que não, ou você terá muito trabalho nos próximos meses.
PERGUNTA 8: MAS EU SINTO NECESSIDADE DE RESPONDER A TODAS AS CRÍTICAS CONTRA O MITO?
O Conselho Regional de Psicologia pode indicar um bom profissional para ajudar neste assunto.
PERGUNTA 9: ESSAS CRÍTICAS NÃO PODEM SER CONSIDERADAS TERRORISTAS?
A classificação das críticas é muito delicada, mas fizemos abaixo uma tabela de expressões que podem ajudar, consideradas terroristas e não terroristas (ANEXO I).
PERGUNTA 10: ENTÃO, QUAIS CRÍTICAS SÃO ACEITAS?
Aceitas: Criticas sobre administração, gestão, atos administrativos, relação com outros Poderes, outras nações, com grupos em geral e minorias.
Não aceitas: Criticas sobre corpo, sexualidade, idade, forma de se vestir, falta de estudo formal, hábitos não prejudiciais ao cargo; adesivos do Presidente Bolsonaro com as pernas aberta, para colocar da mangueira de combustível também não são aceitos como crítica inteligente.
OBS: a Organização Mundial de Saúde permite críticas acerca de burrice deliberada.
PERGUNTA 11: ENTÃO, PARA PARTICIPAR DESTES DEBATES EU PRECISO DEFENDER AS DECISÕES DO MITO?
Como já dito acima, você também pode criticar. Mas, se quiser defender, sim, vai precisar defender as decisões Bolsonaro. Caso seja impossível defender, sugerimos a voltar ao item 7.
ANEXO I

EXPRESSÕES NÃO TERRORISTA: essa decisão é descabida, errada, injusta; isso vai dar errado; isso vai ser prejudicial para...; isso vai prejudicar os...; isso é um enorme erro...; imagine os efeitos disso no(a)...; já pensou como será seu dia-a-dia...?
EXPRESSÕES TERRORISTAS: O erro da ditadura foi torturar e não matar; Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra; Ele merecia isso: pau-de-arara; Eu sou favorável à tortura, tu sabe disso; Através do voto você não vai mudar nada nesse país;
Só vai mudar, infelizmente, se um dia nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro, e fazendo o trabalho que o regime militar não fez: matando uns 30 mil; Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre;
O policial entra, resolve o problema e, se matar 10, 15 ou 20, com 10 ou 30 tiros cada um, ele tem que ser condecorado, e não processado; Não existe essa historinha de Estado laico, não;
Eu jamais ia estuprar você porque você não merece; Por isso o cara paga menos para a mulher (porque ela engravida); Foram quatro homens. A quinta eu dei uma fraquejada, e veio uma mulher; prefiro que morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí;
O filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um couro, ele muda o comportamento dele; O cara vem pedir dinheiro para mim para ajudar os aidéticos. Não vou ajudar porra nenhuma! Vou ajudar o garoto que é decente; Ele devia ir comer um capim ali fora para manter as suas origens
Não fazem nada! Acho que nem para procriadores servem mais; Quem usa cota, no meu entender, está assinando embaixo que é incompetente; A escória do mundo está chegando ao Brasil.
Participaram da elaboração deste FAQ o Comitê de Publicações da URSAL, Nordeste e Pará Independente, o NYT, o governo da Alemanha, o Rogério Águas, a ONU, a OEA e o Vaticano.
Divulguem o FAQ que eu fiz para eleitores do Presidente Bolsonaro, por favor, @socialistamor @brunafeia @RitaLisauskas @MarianaBelem @mariomagalhaes_ @samara7days A palavra precisa chegar a todos.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to TANTO
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!