Profile picture
theremin @thwlrs
, 19 tweets, 5 min read Read on Twitter
Thread importante tirada da outra rede, o link pro post original tá no fim. Recomendo a leitura pois é importante. Vem comigo.

fonte: bit.ly/2Qdn3Xc
PATETADA ENSAIADA

Deem uma olhada nesse print, que todo mundo compartilhou ontem (aqui inclusive). Dois nomes terminam com uma sequência de oito números, indicação fortíssima de serem contas-robôs controladas pela campanha do Bolsonaro.
Eita, até os bots do Bonoro tão arrependidos já?

Óbvio que não. Isso sugere que a movimentação de indicar um condenado pra ministro (meio estúpida demais, até pra ele) foi ensaiada, já prevendo a repercussão.
Os bots estimulam uns poucos minions orgânicos a externarem sua frustração, os “anti” compilam e compartilham loucamente pra tirar sarro (não me admiraria até se algum desses instagrams ou twitters tipo @jairarrependido fossem controlados por eles, porque surgiram mto rápido)
e pronto, você tem um movimento “orgânico” — encerrado, claro, por ele voltando atrás no fim do dia em suas redes sociais.
metropoles.com…/nas-redes-sociais-bolsonaro-de…
E o que ele ganharia com isso, além de parecer um paspalhão? Bastante coisa, na verdade. A pista pra entender, óbvio, vem do modelo que ele tem copiado até na bio do twitter, Donald Trump.
noticias.uol.com.br…/twitter-bolsonaro-trump-perfi…
Trump vive falando idiotices em entrevistas, de propósito ou por burrice mesmo, e depois desmente em suas redes sociais, dizendo que a imprensa está contra ele, fazendo fake news alarmista.
O efeito prático disso é que, de fato, a imprensa publica um monte de manchetes alarmistas que não se concretizam. Pra sua base (que olha a coincidência, são brancos evangélicos), o efeito é claro: não se pode confiar na imprensa, só na palavra do líder.
nyti.ms/2qncJAo
Podem reparar no Facebook ou twitter, qualquer notícia negativa a ele nos comentários já tem gente dizendo “não acreditem na mídia corrupta, só nas redes sociais do Capitão”. Bom, ele mesmo já diz isso no Twitter.
A técnica é a mesma dos cultos: toda informação de fora é “do demônio”, só vale o que diz o guru.
people.howstuffworks.com/cult2.htm
“Mas foi o próprio Bolsonaro que fez o convite, em vídeo, pro R7!”, você diz. Bom, curiosamente, esse vídeo já foi apagado da nossa Fox News tupiniquim. Republicações não terão um décimo da força, porque aparecerão na “fake media”, serão “editadas”, “manipuladas” etc.
Fora que no dia seguinte já vai rolar uma nova patacoada, e ninguém mais vai lembrar da anterior (vide: “firehosing”).
vox.com…/strikethrough-lies-propaganda-trump-p…
E aqui no Brasa, o Talkey ainda ganha de brinde o fato de ter feito um aceno “sincero” ao DEM do Alberto Fraga, e pode voltar atrás sem dano político com a desculpa de “puxa, a repercussão popular foi muito ruim, fiquei de mãos atadas”.
Parte da imprensa ingênua colabora ainda mais, manchetando ao invés da notícia real (“Bolsonaro volta atrás na indicação de corrupto”) apenas a aspa do Biroliro, com efeito quase de campanha política.
veja.abril.com.br…/bolsonaro-ministerios-nao-sera…/
Pode parecer uma tática imbecil (e é), mas funciona. Nos EUA, nenhuma pessoa razoável acredita mais em uma palavra do que Trump diz, mas o número de republicanos (principalmente evangélicos) membros do “culto” é suficiente para mantê-lo com uma popularidade razoável
e estão completamente imunizados a qualquer denúncia que surgir (seja investigação de obstrução de justiça e fraude eleitoral do FBI, seja ele admitindo na justiça que pagou pra uma atriz pornô esconder o caso que teve enquanto a mulher estava grávida: não importa, é “fake news”)
Então é preciso atenção redobrada nessas movimentações “espontâneas” que surgem, principalmente as que parecem irresistíveis demais pra não compartilhar. Nosso asco do Biroliro é quase tão fácil de manipular quanto o antipetismo minion.
Mas essa é uma questão, principalmente, de imprensa. Essas trapalhadas aparentes pra voltar atrás depois vão acontecer direto agora. Se os jornais não se ligarem do jogo a tempo, vão ser dragados no ralo das fake news e se tornar meros setoristas do twitter do Jair.
Fim da thread. Copiei e colei do posto original no facebook, pois muita gente não acessa aquela rede (que é ambiente de droga) e achei importante divulgar. Todos os méritos vão pra página de onde tirei, segue o link: bit.ly/2Qdn3Xc
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to theremin
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!