Profile picture
The Intercept Brasil @TheInterceptBr
, 7 tweets, 4 min read Read on Twitter
(1/7) O Escola sem Partido aguarda votação, mas parece já ter peso de lei. Em BH, falar de gênero e sexualidade já é motivo para virar alvo de processo. Foi o que aconteceu no Colégio Santo Agostinho, acusado pelo MP de pôr alunos em "situação de risco" por abordar os temas.
(2/7) Mais de 125 pais exigiram a proibição desses assuntos no colégio, acusado pelo MP de provocar "danos morais coletivos". Não percebem que só a educação sexual pode evitar que jovens aprendam o que é violência sexual na pele. Nessa sequência, a @delarabru explica o porquê.
(3/7) Sem educação sexual, muitos jovens não aprendem a diferenciar sexo de estupro e outras formas de abuso sexual. Nos EUA, uma pesquisa com universitários mostrou que 13% estuprariam uma mulher se não houvesse consequências. Mas 1/3 respondeu que "forçaria alguém a transar".
(4/7) “A gente acha que tem que satisfazer o parceiro. Aconteceu algumas vezes do meu ex-namorado me pegar contra minha vontade. Na época, eu não sabia que aquilo estava errado”, contou uma garota de 21 anos em uma entrevista para a pesquisa #MeninaPodeTudo, da @enoisconteudo.
(5/7) A reação é comum: os estupros costumam fugir ao estereótipo de um estranho armado que encurrala mulheres na rua. 70% dos estupros são cometidos por conhecidos, segundo o Ipea. Mas, presas ao estereótipo, as jovens não identificam a experiência traumática como estupro.
(6/7) Se os jovens não entendem o limite entre sexo e violência, é preciso ensiná-los. Mas 1/4 dos estupros de crianças são cometidos por familiares, segundo o Ipea, e muitos pais não conversam sobre sexualidade com os filhos.
(7/7) Não é a discussão de gênero ou a educação sexual que causam danos. É a ausência desses debates que impede a prevenção eficaz da violência sexual. Esse seria o legado do Escola sem Partido, que deve ser votado na quinta (29): perpetuar os abusos. interc.pt/2kPUqkN
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to The Intercept Brasil
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!