, 47 tweets, 8 min read Read on Twitter
1 like = uma curiosidade sobre a Família Addams (não vou fazer do Monty Python porque meu livro está chegando e eu iria estragar as vendas)
1-O criador Charles Addams queria que o patriarca se chamasse por um sobrenome latino, então ele ficou entre Gomez (espanhol) e Repelli (italiano). Gomez ganhou.
2-A série de televisão dos anos 1960 giraria apenas em torno do mordomo Lurch, e os criadores queriam que John Astin interpretasse esse papel. Mas como ele não era alto, criaram o personagem Gomez e o foco da série mudou.
3-A propósito, John Astin (o Gomez Addams da série) é pai adotivo do Sean Astin, o hobbit Sam de O Senhor dos Anéis
4-Os personagens de Charles Addams nunca receberam nomes nos cartuns, e nem faziam parte de uma família. Eram apenas personagens aleatórios. Quem teve a ideia de juntá-los para formar uma família foi o criador da série, David Levy.
5-O personagem Gomez fumava porque um dos patrocinadores da série era a empresa "Dutch Masters Cigars", e era uma forma de merchandising.
6-Aaron Spelling, criador de "Barrados no Baile", ficou sabendo dos testes para a série e ligou para a sua mulher, Carolyn Jones. Ela acabou chamada pra interpretar a Morticia.
7-Uma empresa de brinquedos ia lançar uma boneca de pano como parte do marketing da série, e essa boneca vinha com um poema amarrado no braço. O poema dizia algo sobre os dias da semana. E o nome da filha do casal Gomez-Morticia veio desse poema: "Wednesday"
8-O filho do casal quase se chamou Pubert, mas ele foi trocado por Pugsley porque Pubert tinha uma leve conotação sexual. Curiosamente, Pubert é o nome do bebê no filme de 1991.
9-Jack Coogan, que interpretou o tio Fester na série, tinha interpretado o garoto no filme "O Garoto", de Charlie Chaplin.
10-A Vovó da série é a mãe de Gomez Addams, já a Vovó dos filmes é a mãe de Morticia. Ou seja, são duas personagens diferentes. Enquanto na série seu nome é Eudora Addams, nos filmes é Hester Frump (Frump é o sobrenome de solteira de Morticia).
11-O Lurch da série foi interpretado por Ted Cassidy, um ator de rádio que tinha 2,6 metros. Ele também interpretava a mãozinha (em alguns episódios, dá pra ver o ator tentando se esconder embaixo da mesa para que só aparecesse a mão)
12-O único personagem que foi criado para a série (e não vindo de um cartum) foi o Primo Itt. Os produtores evitavam gravar cenas com ele perto de Gomez, com medo de seus cabelos pegarem fogo por causa do charuto.
13-Para a abertura, o produtor David Levy contratou Vic Mizzy, que compôs a música-tema em cravo e dois estalares de dedo. Em uma entrevista, Mizzy disse que ficou rico por conta desses dois estalares de dedo.
14-Gomez estava prometida à irmã de Morticia, Ophelia. Morticia ia se casar com o primo de Gomez, Vlad.
Mas, durante um velório, Gomez conheceu Morticia e logo se apaixonou. Então lutou contra Vlad pelo amor dela, até que Vlad se engasgou com um palito e morreu.
15-A Hanna-Barbera produziu um episódio do desenho "The New Scooby-Doo Movies" com a participação dos Addams. Na dublagem brasileira ficou Covas (Gomez), Venenilda (Wednesday), Satanildo (Pugsley), Lacraio (Lurch), Funéreo (Fester), Seu Coisa (Mãozinha) e Tia Mamá (a Vovó).
16-Charles Addams era amigo de Alfred Hitchcock e Ray Bradbury, e os três sempre se prometiam que iam criar algum projeto. Os três já morreram e nunca fizeram nada juntos. Uma pena.
17-Charles Addams morreu em 1988, e suas cinzas foram jogadas no cemitério que ele tinha no quintal de sua casa.
Sim! Ele tinha um cemitério no quinta de casa!
18-Tim Burton e Terry Gilliam, do Monty Python (Eba!), foram cogitados para dirigir o primeiro filme da Família Addams, mas Burton estava divulgando "Edward Mãos-de-Tesoura" e Gilliam estava terminando "O Pescador de Ilusões".
19-A cantora Cher tentou o papel de Morticia no filme, mas o produtor Scott Rudin já tinha Anjelica Huston na cabeça.
20-No filme, Gordon é um charlatão que quer se passar por Fester para roubar a fortuna dos Addams, mas ele recupera a memória e vê que realmente era Fester. Mas o roteiro original dizia que ele realmente era um charlatão que iria ser desmascarado no fim do filme.
21-A cena da "Mamushka" tinha 3 minutos e 30 segundos, mas foi cortada porque uma audiência de testes se incomodou. A cena final ficou com 2 minutos e 50 segundos. A versão original pode ser ouvida aqui:
Apesar do filme ter sido produzido pela Paramount, a letra de "Mamushka" cita "The Warner Brothers, Harry, Sammy, Irving, and Jack" para demonstrar o ótimo relacionamento entre os estúdios.
23-Na série, a "mãozinha" era interpretada por Ted Cassidy, que tinha uma mão muuuuito grande (necessário para o papel). No filme, ela foi interpretada pelo mágico Christopher Hart, que também "interpretou" várias outras mãos famosas no cinema.
24-A mãozinha Addams tem nome e sobrenome! Ela chama-se Thing T. Thing (de acordo com o episódio 23 da primeira temporada da série).
25-O rapper MC Hammer foi chamado pra gravar a música-tema do filme porque era o grande nome da música nos anos 1990. Só que "Addams Groove" recebeu o Framboesa de Ouro de Pior Música Original.
26-O maior medo dos envolvidos no filme da Família Addams tinha um nome: Steven Spielberg. Ele iria lançar "Hook - A Volta do Capitão Gancho" no mesmo ano, e poderia pegar toda a bilheteria para ele. Mas, no fim das contas, os dois filmes foram considerados sucesso.
27-Depois do lançamento do filme, o produtor da série A Família Addams, David Levy, processou a Paramount alegando que o filme não foi inspirado nos cartuns de Charles Addams, mas que usou vários elementos criados por ele para a série. Eles chegaram a um acordo.
28-Para A Família Addams 2, o plano era que Michael Jackson gravasse a música-tema, mas ele estava sendo acusado de molestar uma criança, então a ideia foi logo descartada.
29-Voltando ao criador de tudo, Charles Addams. Seu primeiro emprego consistia em retocar fotos de cadáveres na revista True Detective Magazine, retirando todo o sangue, a fim de evitar possíveis censuras. Mas ele odiava fazer isso, pois as fotos sem sangue "perdiam a essência".
30-Quando seus cartuns ficaram famosos na revista New Yorker, ele recebeu algumas propostas de trabalho, como a estética macabra do álbum "Ghost Balads", de Dean Gitter:
31-Charles Addams também criou a abertura do filme "Assassinato por Morte" (1976), com Alec Guinness, Peter Sellers e Maggie Smith:
32-Nos países americanos de fala espanhola, A Família Addams é conhecida como "Los Locos Addams", e os personagens são Homero (Gomez), Pericles (Pugsley), Merlina (Wednesday), Dedos (Mãozinha), Largo (Lurch), Tío Lucas (Fester) e o Tio Cosa (Primo Itt).
33-Da série de 1964, os únicos atores que ainda estão vivos é John Astin (Gomez), Lisa Loring (Wednesday) e Felix Silla (Primo Itt).
34-Ainda sobre a série, Gomez e Morticia foram os primeiros casados na TV americana a ter uma vida sexual ativa, tendo recebido várias críticas de telespectadores mais conservadores.
35-Antes de interpretar Morticia na série, Carolyn Jones tinha contracenado com Elvis no filme "Balada Sangrenta" (1958)
36-Ted Cassidy, que interpretou Lurch na série, foi o primeiro radialista a noticiar a morte de John Kennedy:
37-Para que a série tivesse um tipo de humor diferente da série "Os Monstros", foi contratado o produtor Nat Perrin, que tinha trabalhado com os Irmãos Marx. Enquanto Os Monstros tinha um humor pastelão, Os Addams apostavam mais nas piadas verbais e no humor nonsense.
38-Se a série tivesse sido transmitida na TV a cores, a casa dos Addams teria paredes cor-de-rosa.
39-O pinball da Família Addams, lançado em 1992, é até hoje considerada a melhor máquina de pinball de todos os tempos.
40-Além dos filmes, da série, dos desenhos da Hanna-Barbera e dos jogos de videogame, também foi lançado esse filme aqui (eu assisti).
41-Foi feita uma tentativa de reviver a série, em 1977, com John Astin (Gomez), Carolyn Jones (Morticia), Jackie Coogan (Fester) e Ted Cassidy (Lurch) retornando aos seus papéis. Mas foi um fracasso!
Percebam como o Pugsley parece o Zacarias!!
42-Em 1973, foi produzido um especial chamado "Addams Family FunHouse", que tbm foi um fracasso. Era uma mistura de show de talentos com programa de auditório. O piloto foi exibido ao vivo, e se perdeu para todo o sempre.
43-A atriz Lisa Loring (a Wednesday da série de 1964) casou-se com o ator pornô Jerry Butler, que morreu em janeiro do ano passado.
44-A cena de abertura do primeiro filme da Família Addams foi inspirada neste cartum (infelizmente não sei o ano)
45-No dia 1 de janeiro de 2012, o Google homenageou Charles Addams com um doodle alusivo ao dia de seu nascimento:
46-Vcs assistem Greys Anatomy? Pois a Christina Ricci (que fez a Wednesday nos filmes) participou do episódio da bomba!
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Ministro do Andar Tolo
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!