, 11 tweets, 6 min read Read on Twitter
O @ricardovelez é uma desgraça. Primeiro, ele parece pensar que tem uma quantidade limitada de vagas de emprego para quem tem ensino superior, sem perceber que a maior qualificação por dinamizar a economia e gerar novos postos de trabalho.
mobile.valor.com.br/brasil/6088217…
Em segundo lugar, Alemanha tem quase o dobro de pessoas formadas na universidade que o Brasil, e mesmo assim a OCDE considera baixo, e como os graduados ganham mais, isso contribui para a desigualdade.
oecd.org/education/Germ…
“Vélez afirma que montou seu gabinete com "amigos de Londrina (Paraná)" e "aluninhos" da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)”.
Meritocracia!
Vai colocar meia dúzia de militares em cada escola? São 160 mil escolas públicas, só há 360 mil militares da ativa, vai faltar milico pra mandar aluno bater continência. E não vai adiantar de nada! Obrigado, @phpacha por me mandar um negócio desses quando estou trabalhando. 🤬
Pessoal do @valoreconomico e @hugopassarelli , a entrevista integral está disponível em algum lugar ou é só essa matéria mesmo? Quero ficar com mais ódio.
O @hugopassarelli gentilmente me mandou os links. A impressão que dá é que os caras não tem noção de absolutamente nada. Triste o Paes e Barros (irmão do almirante lá das Minas e Energia) aceitar emprestar sua legitimidade pra essa gestão.
valor.com.br/brasil/6088221…
Nosso ministro da educação aparentemente acredita em corrente de WhatsApp. Só faltou falar da mamadeira de piroca.
O famoso “choque de gestão”, que não quer dizer nada. Como você combate desperdício de recursos na folha de pagamento em instituições em que quase todo mundo é concursado?
Aqui a análise do @hugopassarelli . A primeira preocupação do jovem recém-casado é pagar boleto, ter filho é bem depois! Sem brincadeira, o Estado não intervém demais, mas de menos na vida das crianças, porque não oferece a elas o mínimo.
Conclusão geral: o pessoal é despreparado e está perdido. Não sabem nem o plural de “pseudointelectual” pra se definirem e de “cidadão” pra lidar com a população, vão saber administrar essa máquina gigante que é o MEC? Que desgraça.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Thiago Krause
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!