Profile picture
Thiago Krause @ThiagoKrause2
, 13 tweets, 7 min read Read on Twitter
O @ernestofaraujo tinha um blog. O Vélez tem um blog. O indicado para a diretoria de Avaliação da Educação Básica do Inep também: muriloresende.org - e é tão surreal quanto seus amigos olavetes (a vida de Murilo também foi transformada pelo Olavo, quando tinha 18 anos).
Quem é, porém, Murilo? Doutor em economia pela EPGE/FGV (sem nenhuma publicação académica, e que coloca suas traduções do blog no Lattes), mas formado, na verdade, pelo curso online do Olavão, a quem imita dando cursos virtuais e aulas particulares.
Olhem esse exemplo de postagem no seu blog. Esse cara vai ser responsável pelo ENEM (que Bolsonaro já afirmou desejar ver) e pelo SAEB, sem absolutamente nenhuma qualificação ou experiência em gestão ou educação. Não sei nem o que comentar.
muriloresende.org/descartes-pai-…
Mais uma da figura: foi doutrinado na escola particular e professores pregam pedofilia, incesto, ideologia de genero, blá-blá-blá. Via @jnascim
catracalivre.com.br/parceiros-catr…
Matéria mais detalhada. O cara cujo blog é só blábláblá incompreensível reclama de jargão vazio! A culpa da dominação esquerdista na educação é da ditadura! Professor fica em sala discutindo o jovem socialista do futuro! Escola sem Partido no poder é isso.
m.oglobo.globo.com/sociedade/educ…
Tweet fixado na página do presidente exaltando esse ser. Educação vai ser playground dos pirados, como o Itamaraty. A diferença é que os diplomatas tem força pra resistir. No MEC vai ser impossível controlar a desgraça. Que saudade do Mendoncinha!
Ainda tem isso, né? Que raios quer dizer uma política educacional baseada na lacração?!
Eu tou indignado com esse cara, por isso que não consigo parar de tuitar. Nesse ritmo, a próxima prova do Enem vai ter uma questão de biologia assim:
“Deus criou:
A) Adão e Eva.
B) Adão e Ivo.
C) Adinha e Eva.
D) Adão, Eva e Abraão.
E) Adão, Eva e Judite”.
O @joaoescosteguy chamou atenção pra essa pérola. O cara quer posar de intelectual e só fala de besteira. Fico em dúvida se o animal realmente leu “Crime & Castigo”.
Mas o melhor é o artigo de onde ele tirou isso, que é basicamente contra o aborto e o Barroso. É uma mistura de teoria da conspiração com loucura, com pitadas de psicopatia. Repito: esse cara vai ser responsável pelo Enem e pelo SAEB. Insanidade.
gazetadopovo.com.br/opiniao/artigo…
O Dudu demonstra claramente que o Murilo foi instalado nesse cargo pra promover uma intervenção conservadora-psicótica no currículo. Notem o tema que ele escolhe pra exclusão. Misoginia e ressentimento masculino são elementos centrais do avanço da direita.
Minha esposa (que sabe muito mais sobre política educacional do que eu) chamou a atenção que o Enem vai mudar por causa da Reforma do ensino médio: vai ter uma parte específica e outra geral. Pode ser que reduzam muito a parte de humanas por ser de esquerda. Seja como for, vem 💣
Para nossa tristeza, Murilão tirou blog do ar, mas jamais esqueceremos dos momentos de risos, descrença e desespero que ele nos proporcionou.
br18.com.br/chefe-do-inep-…
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Thiago Krause
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!