Aos Fatos Profile picture
Sep 24, 2019 7 tweets 7 min read
NO AR. Estamos checando ao vivo o discurso do presidente @jairbolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU. Acompanhe aqui: aosfatos.org/noticias/checa… #UNAssemblyFacts
@jairbolsonaro FALSO. "Meu governo tem o compromisso solene com a preservação do meio ambiente", disse @jairbolsonaro na ONU. Acompanhe aqui: aosfatos.org/noticias/checa…
@jairbolsonaro FALSO. "61% do nosso território é preservado", disse @jairbolsonaro na ONU. Acompanhe aqui: aosfatos.org/noticias/checa…
@jairbolsonaro IMPRECISO. "Hoje, 14% do território brasileiro está demarcado como terra indígena", afirmou @jairbolsonaro na ONU. Acompanhe aqui: aosfatos.org/noticias/checa… #UNAssemblyFacts
@jairbolsonaro FALSO. "...impedir [os médicos cubanos] de trazer cônjuges e filhos", disse @jairbolsonaro na ONU. Acompanhe aqui: aosfatos.org/noticias/checa… #UNAssemblyFacts
@jairbolsonaro FALSO. "...10 mil médicos sem nenhuma comprovação profissional", disse @jairbolsonaro na ONU. Acompanhe aqui: aosfatos.org/noticias/checa… #UNAssemblyFacts
@jairbolsonaro INSUSTENTÁVEL. "Tiveram 75% dos seus salários confiscados pelo regime...", disse @jairbolsonaro na ONU. Acompanhe aqui: aosfatos.org/noticias/checa… #UNAssemblyFacts

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Aos Fatos

Aos Fatos Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @aosfatos

Sep 29, 2021
NO AR. O que é falso e o que é fato no depoimento de Luciano Hang à CPI da Covid-19 aosfatos.org/noticias/lucia…

#coronavirusfacts
❌ Na #CPIdaCovid, o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, afirmou não ter sido beneficiado por linhas de financiamento do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) nos governos do PT. É FALSO.
💰 Entre 2005 e 2014, a Havan obteve 50 empréstimos de Finame e BNDES Automático, que somam cerca de R$ 20 milhões, em valores nominais (não ajustados pela inflação). Nessas modalidades, o crédito do banco é feito de forma indireta. Entenda como funciona: aosfatos.org/noticias/lucia…
Read 10 tweets
Sep 29, 2021
NO AR. Luciano Hang acumula 5,5 milhões de interações no Instagram só com desinformação sobre Covid-19 aosfatos.org/noticias/lucia…
💊 A desinformação mais frequente no perfil de Hang é a promoção do suposto “tratamento precoce” contra a Covid-19. Foram 61 posts defendendo o uso de drogas, que não funcionam para prevenir e curar a doença, com mais de 2,3 milhões de interações.

aosfatos.org/noticias/lucia…
👩‍🔬 Pesquisas mostraram a falta de eficácia de drogas do chamado "kit Covid", como cloroquina e ivermectina, para tratar ou prevenir a Covid-19, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) e a Cochrane, entidade especializada em revisões de estudos.

aosfatos.org/noticias/por-q…
Read 6 tweets
Sep 28, 2021
Na obra com o título “Sem vacina”, Gustavo Speridião reflete sobre a pandemia de Covid-19 no Brasil.

“Busquei realizar uma pintura seca e bruta, que seguisse o fluxo de ondas de sentimentos estranhos, que a destruição da realidade causa”.

#artefato #covid
🎨 Artista plástico, Gustavo Speridião foi finalista do prêmio PIPA 2016. Suas obras estão em coleções do Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, do MAM-RJ entre outros.

Saiba mais ⏩ aosfatos.org/artefato/gusta…
👉 Hoje, no tira-dúvidas: Já fui vacinado. Posso me encontrar com outras pessoas imunizadas?

Apenas 15 dias após a segunda dose da vacina — ou da dose única, no caso da Janssen. Máscaras e distanciamento social devem ser mantidos.

aosfatos.org/tira-duvidas-v…
Read 5 tweets
Sep 27, 2021
O quadrinista Paulo Moreira (@paulomoreria) usa o humor ácido para falar sobre a importância da vacina. #artefato #covid
🎨 Ilustrador e designer, @paulomoreria nasceu e vive em João Pessoa (PB). Publicou quatro livros de histórias em quadrinhos, um deles em parceria com o também ilustrador paraibano Gabriel Jardim.

Saiba mais ⏩ aosfatos.org/artefato/paulo…
👉 Hoje, no tira-dúvidas: Posso doar sangue após ser vacinado?

Sim, mas precisa esperar alguns dias depois da vacinação.

aosfatos.org/tira-duvidas-v…
Read 6 tweets
Sep 27, 2021
NO AR. Aos mil dias de governo, 2 a cada 3 declarações falsas de Bolsonaro são repetidas aosfatos.org/noticias/aos-m… Image
📈 O contador do Aos Fatos de declarações de Jair Bolsonaro mostra que, aos mil dias de governo, o presidente já cometeu 3.989 falsidades e distorções em suas falas. Desse número, 2.496 (62,5%) foram reprisadas.
🗣️ Cinco afirmações são responsáveis por 10,4% do total de falas recorrentes (repetidas 415 vezes) e abordam aspectos da pandemia e da conduta ética do governo. aosfatos.org/noticias/aos-m…
Read 12 tweets
Sep 21, 2021
NO AR. Na ONU, Bolsonaro lista rosário de mentiras sobre ambiente, pandemia e corrupção aosfatos.org/noticias/checa…
❌ Durante discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU, o presidente Jair Bolsonaro disse que sempre tratou o combate à Covid-19 e ao desemprego com a mesma responsabilidade, o que é FALSO.
🦠 Em diversos momentos, Bolsonaro minimizou os efeitos da doença, desrespeitou medidas sanitárias — causando aglomerações, circulando sem máscara — e tentou impedir gestores estaduais e municipais de promoverem medidas de restrição de atividades, o que foi barrado pelo STF.
Read 18 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(