, 17 tweets, 10 min read
NOVO #VAZAJATO: Sergio Moro também direcionava ações da Polícia Federal na Lava Jato – delegados, sabendo que era errado, esconderam orientação do juiz theintercept.com/2019/10/19/ser…
A conduta imprópria de Moro foi tão severa - incluindo ordenando de *buscas por PF contra os acusados* que ele deveria julgar com objetividade mesmo *sem pedir do MPF* - que os delegados da PF ficaram chocados, riram, e concordaram em ficar "quietos" sobre Moro e "ajeitar" isso:
Esses diálogos revelam pela primeira vez é que o Moro mandava no planejamento das operações, tendo inclusive direcionado quais materiais deveriam ser apreendidos — uma violação do sistema acusatório. 4 Mar 2016: a busca e apreensão e de condução coercitiva do Lula:
O fato de Moro comandar a estratégia e os detalhes das operações da PF era tratado com tanta naturalidade pela força-tarefa que os procuradores pediam rotineiramente orientações ao então juiz. Santos Lima falou para Deltan em 2015, no grupo PF-MPF Lava Jato 2:
Sempre se lembre: até mesmo procuradores do MP, quando conversando entre si, comentavam que Moro violou
os limites de seu papel de juiz. Em um conversa bem sincero, a procuradora Monique Cheker disse que "Moro viola sempre o sistema acusatório e é tolerado por seus resultados".
Assista a este vídeo de 1 minuto para nunca esquecer que Moro é um mentiroso patológico: antes de #VazaJato, ele veementemente negou a fazer o que todos nós sabemos agora que ele fez repetidamente: mandaram da estratégia do MPF e da PF. Apenas observe-o mentir para o público:
Pq Moro mentiu sempre assim? Ele negou publicamente ter feito exatamente o que fez pq seria uma violação do capítulo 3 do Código de Ética da Magistratura e do artigo 25 do Código de Processo Penal brasileiro. Ele sabia que estava corrompendo todos esses processos, então mentiu.
Apenas para enfatizar o quão grave isso é:

- “[Moro] deferiu uma busca que não foi pedida por ninguém…hahahah. Kkkkk”, delegado da PF alocado na LJ

- “Como assim?!”, respondeu outra delegada da PF.

- Primeiro delegado, em resposta: “Normal… deixa quieto…Vou ajeitar…kkkk”.
Em resposta ao #VazaJato, Deltan insiste que os procuradores da LJ apagaram suas conversas relacionadas a processos pendentes sem salvar (ainda não entendo como isso é legal). Mas esses delegados da PF? Eles podem entregar seus telefones para mostrar que eles disseram sobre Moro.
😂😂😂
Para este artigo provando que Moro, como juiz, comandava as operações da PF - que eu considero uma das reportagens mais incriminadas que já fizemos na #VazaJato - um grande parte da pesquisa foi feita por um estudante de direito brilhante que vcs devem seguir: @joaofelipelc_.
@joaofelipelc_ Uma enorme ironia dessa nova #VazaJato: Moro, como juiz, era proibido de controlar a PF mas comandou suas operações. Agora como ministro da Justiça, tem a responsabilidade de controlar a PF mas não faz, humilhando-se ao permitir que Bolsonaro interfira na PF para proteger Flávio.
@joaofelipelc_ Não importa se vc é da direita, esquerda ou centro: imagine ser condenado de crimes que vc nega ter cometido, com uma sentença de *anos na prisão*, e depois aprende que o juiz que o condenou estava ordenando as operações da PF contra vc e conspirando com os promotores em segredo.
@joaofelipelc_ Só um lembrete: @joicehasselmann não é uma heroína nem vítima. Ela é uma das disseminadores mais prolíficas de ameaças contra jornalistas e Fake News. Só caiu por causa do mesmo veneno que ela espalhou pra se reconstruir depois de ser desonrada por seu escândalo de plagarismo.
@joaofelipelc_ @joicehasselmann Além de ameaçar jornalistas, @joicehasselmann - como muitas bolonaristas - tem um relógio bem quebrado.
@joaofelipelc_ @joicehasselmann Quando o jornalismo revela a verdade sobre o que as pessoas poderosas fazem nas sombras - que é o objetivo mais nobre do jornalismo - a frase do @Glauber_Braga é transformada de escândalo em verdade inegável, e um Trending Topics no Twitter:
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Glenn Greenwald

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!