, 6 tweets, 2 min read
Tudo ainda é muito nebuloso, mas trago alguns elementos sobre essa história da promotora Carmen Bastos, do caso Marielle. Vale lembrar que um outro promotor do MP do RJ já pediu afastamento de uma investigação envolvendo os Bolsonaro (+)
Foi Claudio Calo, no caso Queiroz. Ele alegou suspeição porque havia se encontrado não muito tempo antes com Flávio Bolsonaro, e ex-colegas de faculdade. Claudio tb já havia feito comentários no Twitter minimizando a gravidade da história. (+)
poder360.com.br/justica/promot…
Até agora, não há nenhuma evidência concreta de relação pessoal entre Carmen Bastos e algum integrante da família Bolsonaro. Há o apoio declarado nas redes sociais à candidatura do presidente. Que não se sabe se será suficiente para que ela se afaste. (+)
Claudio Calo e Carmen Bastos estiveram juntos em 2010 na Chapa Azul, que concorreu ao comando da Associação do MP. Os 2 eram do Conselho Consultivo que apoiava Marfan Vieira. Simone Siblilio, outra promotora do caso Marielle, era diretora cultural. (+)
chapaazul100.blogspot.com/2010/10/chapa-…
Outro membro do Conselho Consultivo dessa chapa era o promotor Eduardo Paes Fernandes. Em 2010, ele foi acusado pelo então presidente do TJ do Rio, Luiz Zveiter, de ter colaborado para o atraso de um processo envolvendo a milícia de Rio das Pedras.
terra.com.br/noticias/brasi…
Enfim, é só uma colaboração na discussão do contexto político do MP do Rio. Temos que confiar que as instituições funcionarão, mas é preciso ficar atento aos desdobramentos do caso, não só como imprensa, mas como cidadãos que somos.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Ruben Berta

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!