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@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 1. Conferência de Pequim de 1995.
Pela primeira vez aparece o termo "Gender". Já ajeitado na Conferencia de El Cairo de 1994.
Dale O'Leary, no livro "The Gender Agenda", explica a estratégia adotada para citar o termo em todos os documentos internacionais.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 2. A maioria dos delegados dos demais países, não entendia o significado novo do termo "Gender", gênero,
achando que fosse um substituto mais eufônico da palavra sexo.
Enquanto ao n.124 letra k) da plataforma de Pequim, dizia-se:
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 3. adotar todas as medidas necessárias, especialmente na área da educação, para modificar os
hábitos de conduta sociais e culturais da mulher e do homem,
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo e eliminar os preconceitos e as práticas
consuetudinárias e de outro tipo baseadas na idéia da inferioridade ou da superioridade de qualquer
dos sexos e em concepções estereotipadas das funções feminina e masculina;
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 4. A partir daí, as feministas do gênero utilizariam instrumentalmente as estatísticas como prova da discriminação, redefinindo instrumentalmente o conceito de igualdade.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 5. e exigiriam, além das cotas, a remoção dos estereótipos e imagens tradicionais do material escolar e meio de comunicação de massa.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo Com o intuito de obter a igualdade dos desejos e dos interesses, livros, desenhos, novelas, anúncios e propaganda
deveriam mostrar homens e mulheres em número igual em papeis de soldado, cientista, bombeiro, caminhoneiro,
mesmo quando não tem relação com a realidade
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 6. As intervenções para mudar atitudes em relação as carreiras que representam estereótipos de gênero
devem começar no jardim de infância e devem continuar durante todo o período escolar.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 7. Mas como foi que tudo isso penetrou o sistema jurídico italiano?
Como vimos, começa pela ONU, mas é na União europeia que preparam-se as Recomendações e os "pacotes educativos", apresentados ao nível nacional ao cidadão como necessários porque "A Europa está pedindo".
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 8. E de lá vem a Recomendação CM / Rec (2010) 5 do Comitê de Ministros aos Estados membros sobre medidas para combater a discriminação em razão da orientação sexual ou identidade de gênero.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 9. Esta recomendação fornece o glossário, o jargão, que foi misturado em todos os regulamentos escolares internos.
A lei 107, "La Buona Scuola", escrita de forma embaralhada e ilegível, é realmente temperada por toda essa linguagem burocrática.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 10. As recomendações não são vinculantes, mas no 2013, o Ministro do Trabalho, que integrava as atribuições do Ministério da Igualdade Social,
produziu o documento "Strategia Nazionale LGBT", publicado pelo UNAR (Ufficio Nazionale Anti Discriminazioni Razziali).
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 11. Este documento é separado em quatro partes, chamados eixos: o primeiro eixo, que tem como tópico a educação, "prescreve as maneiras de disseminar a teoria do gênero nas escolas".
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 12. O documento não tem efeito regulatório direto, porque não possui uma forma legal que lhe atribua isso.
No entanto, serviu de base para todos os atos legislativos administrativos subsequentes, que são vinculativos.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 13.Vale ressaltar que foi adotado após a renúncia do governo técnico.
O documento foi precedido de um memorando de entendimento entre o Ministério do Trabalho e o da Educação, que assinalava o abraço entre o aparato do mundo escolar e o aparato militante do UNAR.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 14. É um aparato militante, porque dentro da UNAR opera uma governança multinível, um grupo de trabalho nacional composto por 29 associações LGBT.
Entre as quais tem o militante omosexual, Mario Mieli, autor do livro "Elementi di Crtitica Omosessuale".
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 15. No qual escreve: "Nós bichas revolucionárias, sabemos que a criança não é tanto o édipo ou o futuro édipo, mas o ser humano potencialmente livre. Podemos amar as crianças, podemos desejá-las eroticamente, respondendo ao seu desejo por eros."
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo "Podemos acolher a sensualidade inebriante deles com rosto e braços abertos, podemos fazer amor com eles. É por isso que a pederastia é tão severamente condenada."
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo "Ela dirige mensagens amorosas à criança que a sociedade, em vez, traumatiza, "educastra", nega, deixado cair a grade edipiana em seu erotismo."
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo Não acabou ainda!
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 16. Estas 29 associações no coração das instituições (presidência do conselho de ministros) não têm personalidade jurídica nem responsabilidade política correspondente.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo Essa governança LGBT, no entanto, foi eleita consultora estável de ministros, é promotora de programas escolares e projetos legislativos e é investida de poderes cujo exercício cria efeitos que caem sobre todos nós.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 17. Portanto na Itália, no 2013, em Janeiro houve o memorando de entendimento MEC-MDT; em maio o despacho da Estratégia Nacional LGBT; 14 Agosto decreto conversão lei 199 feminicídio; setembro-outubro conversão "Decreto Carrozza", que ao primeiro parágrafo do artigo 16, diz:
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo "É enfatizada a importância para todos os funcionários da escola do aumento de habilidades relacionadas à educação da afetividade, ao respeito da diversidade, à igualdade de oportunidades de gênero e superação de estereótipos de gênero."
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 18. Com a lei 107/2015, que finalmente transpõe o modelo educacional desenvolvido pelos poderes supranacionais, ONU e União europeia, e o impõe a todos os órgãos de competência do MEC.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo O que estabelece que esse pacote de idéias, vinculado à recomendação CM/Rec(2010)5, deve ser transmitido interdisciplinarmente. Portanto, deve permear todas as disciplinas de estudo e deve ser inserido no coração da formação curricular, isto é, nos livros, material didático etc.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 19. Nesse sentido, desde o final dos anos 90, existe o projeto P.O.LI.TE (igualdade de oportunidades nos livros didáticos) um código de auto-regulação assinado entre a associação italiana de editores e o Ministério da Igualdade Social, que visa:
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo "Garantir que na concepção e implementação de livros didáticos e materiais didáticos, haja atenção no desenvolvimento da identidade de gênero, como fator decisivo na educação geral e na formação dos alunos."
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo "Com o objetivo de reconstruir textos e materiais didáticos, visando uma maior atenção à identidade de gênero. Limpando os textos escolares dos chamados estereótipos heterossexistas, repensando a linguagem e atualizando e ajustando a escolha das ilustrações."
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo 20. Esse parágrafo 16 da lei, é uma verdadeira engenhoca, montada de uma maneira muito hábil, para fazer entrar toda essa parafernália no mundo da educação.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo Quando a lei "La Buona Scuola" (Lei 107/2015) foi aprovada, todos falaram que dentro não havia a ideologia do gênero. (Vale lembrar que esta lei tem um artigo e 212 parágrafos.)
No parágrafo 16 é citado um outro parágrafo, o 2 do artigo 5 da lei 119 do feminicídio.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo Nesse artigo 5 § 2 da lei 119/2013, tem o "Plano de ação extraordinário contra a violência sexual e de gênero", que "deve ser preparado em sinergia com a nova programação da União Europeia."
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo Mas esse plano nunca foi publicado no Diário Oficial. Cabe a um funcionário do ministério da Igualdade Social redigí-lo e daí o passa a Presidência do Conselho dos Ministros os qual o ratifica com decreto. Mas não é uma lei, nem regulamento.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo Esta disposição foge de todas as garantias previstas no regulamento jurídico italiano, tanto para a produção de leis quanto para outros regulamentos de primeiro e segundo grau, e também foge ao sistema de publicidade. Por esse motivo, permaneceu oculto por um tempo.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo Tecnicamente, o "plano de ação extraordinário" tem a forma de um ato administrativo geral, mas, em virtude dessa citação múltipla*, é absorvido no mesmo nível da lei e entra no ordenamento escolar.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo Resultado: a adoção desse plano não teve debate parlamentar. Não só. O plano vem sendo atualizado a nível supranacional, numa forja que produz continuamente novas disposições e novos atos que giram em torno dessa ideologia.
@XeroxHolmes4 @ludmilagrilo Peço desculpa se não traduzi perfeitamente os termos técnicos. Quem explicou como funciona e como foi introduzida a ideologia do gênero, foi a jurista especialista em ordenamento legal da educação a Dra. Elisabetta Frezza, neste vídeo:
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