, 8 tweets, 2 min read
My Authors
Read all threads
1. Um marcador importante da virada direitista (conservadora, liberal, cristã) da Guerra Cultural é a comparação de épocas. Na década de 1990 os discursos esquerdistas anti-capitalistas, anti-imperialistas, estatistas, coitadistas, socialistas, paternalistas colavam facilmente.
2. Qualquer reforma de previdência, privatização, mudança trabalhista, acordo comercial era um parto, e os discursos e gritarias de "entreguista", "neoliberal", "privataria", "imperialista", "explorador", "elitista" eram o suficiente para minar, adiar ou extinguir o debate.
3. Vimos isso na dificuldade das privatizações da Vale, das Telecomunicações e de inúmeras estatais (anos para vender), em quaisquer mini-reformas da previdência, ou incentivo à iniciativa privada. Lá, os discursinhos marxistas pão-com-ovo banais colavam e repercutiam rápido.
4. Rolavam inúmeras pressões na imprensa, academias e manifestações (as sindicais eram gigantescas) que matavam ou mitigavam rapidamente estas iniciativas. Mas em 2019, passados três décadas, a intelectualidade, os discursos, as consciências e imaginações mudaram profundamente.
5. O povo em massa foi às ruas em 2019 para pedir Reforma da Previdência (que piora suas condições mas que confiam no seu governo e têm responsabilidade para com as gerações futuras do país) e as Esquerdas não conseguem mais mobilizar fácil e grande como antes. E nem pagando!
6. As narrativas e discursos deles convencem cada vez menos. Vêm maciços pacotes de privatizações e basicamente não há debate contrário estatista que confronte isso (o "não passarão", "entreguista", "nenhum direito a menos" hoje, são motivos de piada e dum "Cala a boca, burro!").
7. A capacidade de convencimento esquerdista caiu muito, no confronto direto perdem sempre, e só conseguem manter (e perdendo) os meios e poderes que seus antepassados legaram a eles, algumas de suas técnicas de caos e guerra psicológica manjadas, mentiras e artimanhas batidas.
8. Estas idéias, sentimentos, linguagens, consciências, imaginações, discursos e cosmovisões direitistas conservadoras, liberais, anti-esquerdistas, anti-estatistas, anti-globalistas já adentraram nos vários tecidos, nichos e camadas sociais, e continuam avançando; e sem parar.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Cristiano Xavier

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!