, 10 tweets, 2 min read
My Authors
Read all threads
STOCK PICKING x FUNDOS x ETFs
1.Tenho visto muita gente falando que investidor PF não deveria colocar dinheiro em fundo. Que não faz sentido pagar taxa de administração e performance. Que um % grande dos fundos não batem o IBOV.
2.Teoricamente eu deveria engrossar esse coro. Afinal de contas, eu vendo cursos. Quanto mais gente quiser operar sozinha, mais chances eu tenho de faturar mais.
3.Mas minha métrica de sucesso não é o quanto eu faturo vendendo cursos. Mas que um % relevante (todo mundo ou quase) saia do curso satisfeito, tendo mudado de patamar de conhecimento, e tenha uma performance da carteira excelente após o mesmo. E fale bem para os amigos.
4.Qdo seu carro quebra, você paga um profissional (mecânico). No crítico de sua saúde, um médico. A educação dos seus filhos, para professores. A construção de sua casa, para um engenheiro. Muitas vezes a limpeza da casa e lavagem da roupa, tb, por motivo de tempo.
5.Cuidado com isso de não querer pagar um profissional para cuidar do dinheiro. Depois da sua saúde, família, profissão e fé (para quem tem), é a área da sua vida que precisa de mais cuidado. Se é para fazer, que seja bem-feito
6. Se vc está começando, é melhor delegar parte relevante da sua grana para um profissional, no caso, um fundo. Especialmente se vc não tem tempo para se dedicar a isso. Isso de comprar e esquecer não deveria existir. Ainda mais no Brasil. Nos EUA seria diferente, sim!
7.Óbvio: em tempos de mudanças de regras no meio do caminho, qdo investir em um fundo, avise o assessor q, se for acontecer alguma mudança de regra (prazo de resgate, cisão, gestor), você quer ser avisado por carta E e-mail E telefone. Mande um email para o fundo com o mesmo.
8.Outra opção é investir em ETFs, ou fundos que replicam os índices. Neles, a taxa de administração é mínima e o tempo de resgate é equivalente ao da venda de uma ação.
9.Se você gosta da brincadeira, e quer se dedicar, comece cuidando sozinho de uma pequena parte, aí essa fatia vai crescendo conforme você entende a dinâmica das empresas, as regras, e aprende a comparar preço com valor.
10.O Brasil não é para principiantes. Não seja você o sardinha no meio dos tubarões.

stoxos.com.br
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Helô Cruz, CFA

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!