, 11 tweets, 2 min read
My Authors
Read all threads
Com as despedidas de Luan e Leo Silva, apenas Cazares pode ameaçar a turma da frente no ranking de maiores artilheiros do Galo na história do Brasileiro. O equatoriano tem 23 gols (14º colocado), Luan tem 24 gols (11º colocado) e Leo Silva anotou 26 em Brasileiro (10º colocado)
Por falar em Brasileiro, hoje é dia 19 de dezembro. Dadá Maravilha parava no ar há 48 anos, no Maracanã. Clube Atlético Mineiro, o primeiro campeão brasileiro.
Passou da hora de vir outro caneco.
Quem comemorou demais esse título foi a avó de Diego Tardelli, atleticana fanática que torcia pela conquista. Ela celebrou outro título nacional na noite de 26 de novembro de 2014 com gol do neto Diego Tardelli.
Dona Celina faleceu horas depois a conquista da Copa do Brasil.
A gente começou falando sobre Luan e passou para Copa do Brasil, né? Ele marcou seis gols na competição. Cinco em 2014 e um em 2018. É o sétimo artilheiro do Galo na história da Copa do Brasil.
Citei o Leo no início do fio e destaco a marca de balançar as redes em todas as edições do Brasileiro desde que foi apresentado na Cidade do Galo. Curiosamente, os dois zagueiros com mais gols na história da competição são Réver (32) e Leo (33).
Contra o Santos foi o último.
O Luan quase repetiu esse feito no Mineiro. Marcou nas edições de 2013, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. Só não teve a chance de guardar o dele em 2014, pois se recuperava de uma cirurgia e não entrou em campo no estadual.
Foram muitos gols do maluquinho pelo Galo e especialmente no Horto. Ele é o maior artilheiro do alvinegro no estádio, desde a reinauguração em 2012. São 28 gols anotados no Indepa.
Leo Silva é o 6º com 20. Jogando pelo Atlético, não mascaram nem um ano no caldeirão.
Luan, Leo Silva e Independência é uma mistura boa. Leo é o segundo atleta do Galo que mais atuou no estádio, desde a reinauguração. Foram 159 partidas, sendo 155 como titular e 4 entrando no decorrer do jogo. Luan tem 138 jogos, sendo 99 como titular e 39 saindo do banco.
Luan tem vinte e duas assistências no Horto. O terceiro que mais contribuiu para gols dos companheiros. Vale lembrar sempre que me refiro aos números do estádio após a reinauguração.
Cazares tem 23 assistências (2º colocado) e Marcos Rocha anotou 28 assistências (líder).
Outro estádio que essa dupla tem história é o Minera. Não só pelos gols históricos contra Olimpia e Flamengo. Leo disputou 37 partidas no Gigante da Pampulha, sendo 34 como titular e 3 entrando no decorrer do jogo. Luan atuou em 34 jogos, sendo 28 como titular e 6 saindo do banco
Fim do fio. Quis deixar essas curiosidades da história gigante que esses dois construíram no Galo para demonstrar minha admiração. Me sinto um felizardo por ter visto de perto essas páginas sendo escritas.
ETERNOS!
Leonardo Fabiano da Silva e Silva
Luan Madson Gedeão de Paiva
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with F🅰️el Lim🅰️

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!