My Authors
Read all threads
A conta @a_centrism, que fala de QI, diz que vai ser trancada porque mora numa cidade muito progressista dos EUA, estão tentando adivinhar a identidade dele, ameaçam acusar a pessoa errada. Progresso é isso, gente. Autocensura, ou destroem sua vida por crime de pensamento.
Devem ter notado que crescentemente venho chamando de progressistas meus principais alvos de crítica. Não esquerda, e não mais só "política identitária". É porque:
(1) Não acredito em esquerda e direita. Um dos nomes que a tal esquerda usa pra si mesma é "progressista". (...)
Diferente deles, que inventaram o neoliberalismo para xingar, prefiro chamá-los como chamam a si mesmos. Progressista, não justiceiro social, não político identitário. É assim que a tal esquerda chama a si mesma. Também usa esquerda, porém, esse termo é conveniente pra eles:
Como "direita" e "esquerda" são duas direções relativas (em oposição a absolutas como norte e sul), isso dá a impressão de que temos somente um eixo com dois pólos em ideias políticas. Falso. A tal da "direita" não tem unicidade. É um balaio de gatos. Eu nada tenho com Bolsonaro.
Aceitar direita e esquerda é permitir a sugestão de que 50% das ideias políticas estão com os progressistas, quando na verdade eles são bastante monotemáticos e alérgicos à diversidade de ideias até entre eles. Além disso, é convite aos instintos mais tribais dos seres humanos.
Daí termos autointitulados "direitistas" que não têm nada na cabeça além de oposição ao progressismo. E também interessa a essa tribo de chucros fingir que só temos duas opções, eles ou o PT ou coisa pior.

(2) Chamá-los de progressistas é justiça histórica. Foram progressistas..
...como os britânicos Sidney e Beatrice Webb, que criaram a eugenia. Hoje os progressistas abominam a eugenia e acusam seus críticos de defendê-la. Porém, qualquer avaliação mostra que são eles os herdeiros dos eugenistas. Os Webb também propuseram o salário mínimo, por exemplo.
Por que os Webb queriam o salário mínimo? Porque assim excluiriam negros e deficientes do mercado de trabalho. Negros estavam começando a conseguir subir socialmente oferecendo serviço a um preço competitivo (que é a competição que o salário mínimo busca eliminar).
Não é nova, portanto, a política identitária entre os progressistas de ontem e os de hoje. Só que os de hoje alegam querer medir lábios e crânios, ou avaliar cor de pele no olhômetro, nos tribunais raciais das universidades brasileiras, para "defender" essas minorias. Vai nessa.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Eli Vieira;Radical Ideas Are Radically Implausible

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!