My Authors
Read all threads
🇺🇸🇺🇸

🚨 CENAS DE VIOLÊNCIA 🚨

George Floyd, 46, foi assassinado pela polícia em Minneapolis na última segunda-feira. Imagens mostram policial AJOELHANDO-SE sobre o pescoço do homem, que implorava pela vida: "I Can't Breathe" (Não consigo respirar) dizia. FBI investiga o caso.
Protestos estão ocorrendo desde então. Pessoas, como o jogador de basquete Lebron James, manifestaram-se sobre o caso, que mais uma vez escancara a violência contra negros nos EUA; Em 2014, Eric Garner morreu de forma semelhante. Ele repetiu "Não consigo respirar" 11 vezes.
A versão da polícia, divulgada em comunicado, afirma que os policiais respondiam uma denúncia de que um homem tentava usar cartões falsos em uma loja; e segue pelo caminho INJUSTIFICÁVEL de que "houve resistência" por parte do detido. Mais infos no link.
nytimes.com/2020/05/27/us/…
Até o momento, quatro policiais foram demitidos. Resta saber quando e se virá a prisão por homicídio. No caso de Garner, em 2014, agentes envolvidos livraram-se de acusações federais em 2019.

Ele foi assassinado após denúncia de venda ilegal de cigarros.
youtube.com/watch?v=mZjFyV…
Câmeras de segurança de um estabelecimento próximo capturaram o momento antes do assassinato de #GeorgeFloyd. Até onde conseguimos ver ele claramente NÃO RESISTE à prisão. #JusticeForFloyd #SayHisName.

No fim de fevereiro deste ano, Ahmaud Arbery, um jovem negro de 25 anos, foi morto a tiros enquanto se exercitava nas ruas da Georgia. Dois homens brancos, um policial e seu filho, o abordaram porque ele estava correndo.

Os homens só foram presos em maio.
nytimes.com/article/ahmaud…
O assassinato de Ahmad provocou grande indignação.

Nesse registro, que o André trouxe, um homem branco se filmou correndo com uma televisão na rua para mostrar como o tratamento é diferente.
Durante protesto do movimento "Black Lives Matter" numa Autoestrada em Los Angeles, um carro da polícia tentou atravessar a multidão e depois acelerou com as pessoas em cima do capô.

Protestos seguem por todos os EUA após assassinato de #GeorgeFloyd.

Foto de #GeorgeFloyd com uma de suas filhas há alguns anos. Gianna crescerá sem o pai por causa do racismo; também é vítima da brutalidade policial contra pessoas negras. Que os deuses ou algo abençoem sua alma e sua família, Floyd. Exigimos Justiça. #BlackLivesMatter Image
🚨 MAIS CENAS FORTES 🚨

Há algumas semanas, o jovem #TyeAnders, de 21 anos, e sua família viveram momentos aterrorizantes em Midland, no Texas.

Policiais apontaram armas para ele e no fim AGREDIRAM SUA AVÓ de 90 anos.

Acusação é de que ele teria desrespeitado sinal de "pare".
O prefeito Patrick Payton deu declarações em 20/05 planejando reunião com líderes locais e polícia para posteriormente realizar reunião comunitária destinada a ouvir seus cidadãos.

A Cidade de Midland divulgou imagens das câmeras corporais dos policiais.
cbs7.com/content/news/V…
Ocorre muito mais do que imaginamos e de formas muito sutis às vezes. Que casos mais graves, como os poucos que listei, sejam motor para algum tipo de mudança social não só nos Estados Unidos, mas no mundo.
NOITE DE MUITO PROTESTO EM MINNEAPOLIS

Intensidade das manifestações após o assassinato de #GeorgeFloyd aumenta a cada dia. Incêndios foram registrados e diversos locais saqueados ontem à noite. O prefeito da cidade solicitou ajuda da Guarda Nacional.

Protestos foram registrados em frente a casa do policial acusado de assassinar #GeorgeFloyd em Minneapolis, no estado de Minnesota. Manifestações seguem impressionantes e não dão sinal de que vão parar tão cedo.

Uma das mensagens no asfalto diz: "Um assassino vive aqui". ImageImageImage
Em vídeo gravado por manifestantes, ouve-se "I cant Breathe" (não consigo respirar), uma das últimas frases ditas por #GeorgeFloyd. Imagens da noite anterior mostravam número impressionante de policiais fazendo cordão humano ao redor da casa do agente envolvido no assassinato.
Vídeo de moradora mostra o número de policiais que faziam proteção, ontem à noite, em frente a casa do agente que assassinou #GeorgeFloyd.

Poussey, personagem da série Orange Is The New Black, da Netflix, morreu asfixiada por um policial branco. A cena representa o que ocorreu com George Floyd nesta semana, Erick Garner, em 2014, e tantas outras pessoas negras no decorrer dos anos.

📸: Instagram do @umfilmeoficial Image
Como bem lembrou a @raissabasilio, no filme “Do the right thing”, de 1989, do @SpikeLeeJoint, há uma cena onde um homem negro é asfixiado com um cassetete. As agressões/assassinatos dessa maneira brutal não são novidade. Acontecem há muito tempo.
Para finalizar, mais algumas imagens dos protestos recentes em Minneapolis após o assassinato de #GeorgeFloyd.

O @shaunking faz um trabalho espetacular na luta por justiça por Floyd e outras pessoas negras assassinadas brutalmente por agentes do estado. ImageImageImageImage
Desabafo de uma mulher sobre a violência policial contra pessoas negras nos EUA.

"Eu estou sofrendo, você não vê meus olhos? Eu estou sofrendo! Meu povo está sofrendo. Eu estou cansada disso.
Matéria do @guardian aponta que dois policiais de Minneapolis, dos quatro que aparecem em vídeos do assassinato de #GeorgeFloyd, já estiveram envolvidos em casos de violência enquanto estavam de serviço.

theguardian.com/us-news/2020/m…
A @NBCNews destaca em matéria que Derek Chauvin, homem que aparece com o joelho no pescoço de Floyd, era um veterano com 19 anos de polícia que foi alvo de pelo menos DOZE denúncias de má conduta que não resultaram em nenhuma ação disciplinar.
nbcnews.com/news/us-news/m…
Difícil constatar que o policial que matou Floyd tinha pelo menos DOZE denúncias por má conduta que não resultaram em punição alguma.

Protestos seguem por todos os EUA. Em Minneapolis, não pararam desde ontem e devem entrar pela noite de hoje. Sentimento é de pura indignação.
Minneapolis lembrando bastante a Los Angeles de 1992, quando policiais envolvidos no espancamento de Rodney King foram absolvidos.

À época, 9,8 mil homens da Guarda Nacional foram deslocados para controlar a violência. 55 pessoas morreram e 2 mil ficaram feridas.

📸: CNN/1992 ImageImageImageImage
Forte depoimento de jovem que esteve nos protestos em Minneapolis.

"Mais uma vez a polícia falhou em nos proteger. E não, isso não vai acabar hoje, não posso dizer que vai acabar amanhã (...) Vocês estão nos matando".

Fonte: um príncipe do gueto
Tradução: Instagram @feparrado.
Filho de Martin Luther King Jr. no Twitter: "Como meu pai explicou durante sua vida, uma revolta é a linguagem dos não ouvidos".

URGENTE:

Transmissão da CNN dos EUA mostra o prédio da Delegacia de polícia de Minneapolis EM CHAMAS neste momento. Protestos por conta do assassinato de #GeorgeFloyd continuam nesta noite na cidade. #minneapolisriots
#BlackLivesMatter Image
Imagens da @MSNBC mostram o prédio da delegacia de Minneapolis em chamas. Manifestantes conseguiram acesso durante a noite e até há pouco não havia movimentação da polícia no local.

Os manifestantes atearam fogo em uma delegacia de Minneapolis e de acordo com reportes locais policiais e bombeiros teriam sido orientados a afastarem-se do local. #GeorgeFloyd #minneapolisriots #BlackLivesMatter

📸: Carlos Barria / Reuters Image
Guarda Nacional já está em Minneapolis. (Há vídeos circulando nas redes sociais mostrando comboio). 500 soldados foram convocados para conter a violência em Minneapolis segundo perfil da Guarda Nacional. Resta torcer para que nao haja confronto físico.

Repórter @AliVelshi está agora no local e relata o seguinte:

Para todas as pessoas que ouvem que a Guarda Nacional foi ativada... isso não está acontecendo no momento. “Nenhuma autoridade tem controle dessa área. As pessoas têm controle dessa área".
Repórteres da CNN seguem in loco enquanto protestos pela morte de #GeorgeFloyd entram pela madrugada. A polícia informou que o prédio em chamas foi evacuado mais cedo. Chefe dos bombeiros afirmou que cenário é insustentável para agir contra o incêndio.
DENÚNCIA GRAVE

Andrea Jenkins, vice-presidenta do conselho da cidade de Minneapolis, diz que #GeorgeFloyd e o policial Chauvin, que aparece com o joelho sobre o pescoço de Floyd, TRABALHARAM JUNTOS como seguranças em restaurante.

Ps: Não há confirmação.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Vítor Magalhães

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!