My Authors
Read all threads
Num país de alienados, de pseudoantenados, nada se cria, tudo se destrói. Patrimônio histórico é lixo.
#PatrimonioHistorico #Arte #Patrimonio #Memoria #HistoriaDoBrasil #Identidade #Historia #Preservacao #Estatuas #Monumentos #vandalismo #destruicao
Corpos que já foram símbolos da pátria, usados e abusados por diversas vertentes políticas, jazem menosprezados pelos brasileiros tanto quanto os antigos monumentos. Mudam museus por moda. Nessa, museus queimam, mudam de nomes, ou simplesmente desaparecem.
Anos atrás, picharam o Monumento às Bandeiras, do Brecheret, e agora querem destruir estátuas e monumentos… Se a moda pegasse na Rússia Soviética, não tinha sobrado um palácio em Moscou, Petersburgo ou Tsarskoye Selo intacto.
Mas lá a “esquerda” raciocinava e tinha mais cultura. Preservaram e reconstruíram castelos, palácios e monumentos após terem seu país devastado pelo exército nazista. Tinham a consciência de que tudo era do povo, havia sido feito pelo povo e era arte.
Aqui, picha-se, quer-se destruir, porque os pseudoantenados são contrários à exploração dos índios, dos negros e da forma como a história foi contada.
Num discurso cada vez mais abrangente em que se utiliza “Bom dia a TODOS E TODAS”, por que eu não me sinto incluído?
Por que eu me sinto barbarizado cada vez que a cidade e suas obras de arte são atacados ou ameaçados por quem quer ser respeitado? Onde está a lógica disso? Onde está a lógica de ser descolado e ignorante, de não conhecer a própria história e não valorizar o patrimônio histórico?
Entendo que fórmulas como “O Brasil foi descoberto em 1500” não fazem mais sentido. Os índios já estavam aqui. A forma como a nossa história foi ensinada, por intermédio da ótica do europeu, deve e tem que ser revista. Mas por que os nossos monumentos, e
obras de arte, devem ser destruídos? O Brasil é o país onde o passado tem que ser destruído inúmeras vezes para se construir o país do futuro, futuro esse que nunca chega e que, no processo, deixa terra arrasada sobre o que passou. E assim perdemos cada vez mais nossa identidade.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with PauloRezzutti

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!