Manchas de decomposição humana.

Isso acontece quando uma pessoa morre e passa mais de 3 dias no mesmo local, o cheiro é extremamente forte, às vezes sendo comparado ao lixo com chorume, devido ao estado avançado de decomposição.
O sinal ou mancha de Sommer e Larcher é um fenômeno que ocorrre quando as pálpebras do morto permanecem abertas por mais de cerca de 10 horas, sofrendo desidratação. Consiste no escurecimento de parte da esclera (parte branca do olho) e vareia dependendo de cadáver para cadáver.
Manchas cadavéricas: Representam a mudança de coloração que surge na pele, consequência do depósito do sangue estagnado pela ação da gravidade, nas partes mais baixas do corpo. Elas indicam a posição original do cadáver e aparecem de 2 a 4h após a morte, se mantendo até por 12h.
As manchas - também conhecidas como livor mortis, tem coloração diferente dependendo da causa da morte:

Róseo carmim: monóxido de carbono
Róseo claro: afogamento
Vermelho: ácido cianídrico
Escuro: asfixi as em geral
Azul ardósia: intoxicação por produtos metahemoglobinizantes.
Outro fênomeno, o Rigor Mortis ou rigidez cadavérica, começa dentro de uma ou duas horas após a morte e dura cerca de 24h. Ocorre quando o acúmulo de ácido lático nos músculos os faz endurecer em ângulos não naturais. Quando rompem, faz com que o corpo pareça brilhante ou suado.
O corpo começa a esfriar na hora da morte e cai lentamente em média de 1,5 graus por hora, dependendo do ambiente. Dentro de 24 horas, o corpo estará na mesma temperatura do ambiente circundante.
Um exemplo do fenômeno é essa imagem, podemos observar o braço do cadáver como ficou. O corpo devia estar em uma posição exata por várias horas após a morte antes de ser colocado em decúbito dorsal, esse seria o motivo de acontecer ‘Rigor Mortis’.
O chamado “líquido de purga” pode vazar da cavidade nasal por gases internos acumulados no abdômen. Também pode ser algo natural na decomposição. Dependendo da quantidade de conteúdo estomacal que resta no cadáver, leva de 30 minutos a 6 horas para eliminar os resíduos do corpo.
Após cerca de 24 a 26 horas após a morte, o abdômen começa a ficar com a cor esverdeada no quadrante inferior, próximo à região pubiana. O inchaço começa a se formar dentro da cavidade abdominal devido ao acúmulo de gás bacteriano, que faz com que o resto do corpo também inche.
É aí que a decomposição avançada começa, com a pele esverdeada e o inchaço mencionado acima. A pele também pode começar a escorregar do corpo em um processo conhecido como "degloving". Isso acontece quando a camada superior da pele se afasta do músculo e cai.
Os peritos criminais costumam deslizar a pele do cadáver sobre os próprios dedos na tentiva de extrair impressões digitais. Na 2ª imagem, é o resultado de uma vítima de homicídio que permaneceu em um quarto fechado por quase 2 semanas, o ocorrido preservou ferimentos das facadas.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

9 Sep
“Boneco do mal” em crime real? O assassino que morou dentro das paredes de uma casa:
O conteúdo a seguir retrata conteúdo sensível e aborda abusos. Caso não se sinta confortável, recomendamos que não prossiga com a leitura.
Daniel LaPlante, conhecido como Danny, nasceu em 1970 em Townsend, Massachusetts. Por vários anos de sua infância, Danny sofreu abusos emocionais, físicos e sexuais pelo seu próprio pai. Na escola, ele sofria bullying por ter dislexia, problemas no aprendizado e acne.
Read 28 tweets
6 Sep
O massacre na creche Gente Inocente em MG, onde um vigilante ateou fogo em si mesmo, em uma professora e nas crianças:
A Creche Gente Inocente, localizada em Janaúba-MG, que estava organizando várias atividades para a semana da criança, foi palco de um atentado que deixou mais de 13 vítimas inocentes e 40 feridos. O assassino que era o vigia noturno da creche também morreu.
Por volta das 9h30 do dia 5 de outubro de 2017, Damião Soares dos Santos (50 anos), tinha chegado na creche dizendo que ia entregar um atestado médico. Após entrar, ele invade uma das salas, tranca a porta e joga combustível nas crianças, nos funcionários e a si próprio.
Read 22 tweets
3 Sep
O Massacre que a China tenta apagar censurando desde comentários online até trailer de jogos como Call of Duty. Os manifestantes mortos por tanques de guerra:
Atenção: O texto a seguir pode conter descrições de violência. Se você não se sente confortável não prossiga com a leitura.
Nos anos 80, as reformas políticas e econômicas feitas pelo líder chinês Deng Xiaoping, se distanciaram da política estabelecida por Mao Tse-tung e causaram uma série de insatisfações com o governo, principalmente por parte de dois grupos.
Read 31 tweets
28 Aug
O caso Flordelis - A cantora gospel e deputada, que realizava rituais com sangue citando salmos da Bíblia e que mandou matar seu marido, um pastor:
O Pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada do dia 16 de junho de 2019, na garagem da sua casa, onde morava com a Flordelis e os filhos em Pendotiba, Niterói (RJ).
Anderson do Carmo tinha 42 anos e era casado com a pastora, cantora e deputada federal (PSD-RJ) Flordelis. Os dois eram casados há mais de 25 anos e tinham 55 filhos (3 do relacionamento antigo, 1 do casal e 51 adotivos).
Read 54 tweets
23 Aug
O Holocausto Brasileiro - As 60 mil mortes em um hospital psiquiátrico de Minas Gerais:
O conteúdo a seguir retrata detalhes sobre o Holocausto Brasileiro. Caso não se sinta confortável, recomendamos que não prossiga com a leitura.
“Os pacientes vieram para cá em trens de carga e, quando chegavam, já eram desumanizados. Passavam por ‘banho de desinfecção’, tinham a cabeça raspada, eram uniformizados. Foi uma tragédia. Claro que não na proporção dos judeus, mas foi uma tragédia singular na nossa história”.
Read 19 tweets
22 Aug
A casa dos horrores, que ainda funciona e está sendo investigada por traumatizar os hóspedes com cobras, afogamentos e insetos:
Atenção: Essa thread possui alguns vídeos e fotos reais da sessão. Conteúdo que pode servir de gatilho para que alguns se sintam mal. Se você é sensível a isso, recomendamos que não continue vendo.
Em San Diego — Califórnia, está a chamada “McKamey Manor”, uma “casa assombrada” com as mais intensas atrações e com uma fila de espera para participar de quase 30 mil pessoas. A meta do local é fazer com que os clientes nunca mais queiram voltar e repetir a experiência.
Read 18 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!