AGENDA DOS PRÍNCIPES

No dia 16 de setembro, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, teve a satisfação de visitar em Resende, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, a prestigiosa Academia Militar das Agulhas Negras. Image
A instituição é conhecida pela excelência na formação de oficiais da carreira de Armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações, do Quadro de Material Bélico e do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro.
Retomando seu cronograma de viagens em estrita observância das medidas profiláticas recomendadas pelo Ministério da Saúde e demais Autoridades Constituídas, o Príncipe Imperial foi convidado pela União dos Militares Católicos da Academia Militar das Agulhas Negras.
Assim, por ocasião das comemorações do Dia da Família Militar (18 de setembro), a proferiu palestra intitulada “A vocação católica do Brasil”, diante de um grupo de cerca de mil cadetes católicos, dos quais muitos eram monarquistas. Image
Falando do embate que se assiste nos dias atuais entre velhas forças demolidoras e uma ampla floração de boas tendências, entusiasmos e dedicações, que clama por seu País de volta, Sua Alteza lembrou àqueles jovens militares de que lhes cabe a linha de frente nesse embate.
Afinal, têm eles o melhor contributo a dar: a plena vigência, na esfera pública como também na privada, dos princípios perenes que decorrem do Decálogo, a fim de fazer do Brasil verdadeiramente a Terra de Santa Cruz.
Após o fim da solenidade, o Príncipe Imperial foi muito honrosamente recepcionado pelo Subcomandante, Coronel Luciano Antônio Sibinel, e pelo Capitão Capelão, Padre Uyrajá Lucas Mota Diniz, que lhe mostraram as dependências daquela histórica Academia Militar.
Também estavam presentes os Majores Allan Mellinger e Jairo Diniz Guerra, do Tenente Lucas Henrique e também do Padre Magnon Cavalcante da Silva, Capelão do Colégio Militar do Rio de Janeiro.
No Hall de Entrada, Sua Alteza pôde observar um busto do Rei Dom João VI, e em seguida esteve no Gabinete do Comandante, General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel. Image
Lá, foi convidado a inscrever seu nome no livro onde, em 1810, o ainda Príncipe Regente de Portugal, assinou ao fundar a então Real Academia Militar, substituindo a antiga Real Academia de Artilharia, Fortificação e Desenho, criada, em 1792, por sua mãe, a Rainha Dona Maria I. Image
Por fim, o Príncipe Imperial foi agraciado com um aprazível jantar oferecido em sua homenagem pelo Coronel Augusto Freire, na Pizzaria Tontina Trattoria & Bar, com a presença de um grupo de oficiais e de suas respectivas famílias. Image
O Coronel Freire presenteou Sua Alteza com uma reprodução do belíssimo retrato da Imaculada Conceição que o valoroso Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias, levou consigno para a Guerra do Paraguai.
Diante daquela Imagem, todos os dias o grande Patrono de nosso Exército e os seus soldados rezavam um terço, rogando à Divina Providência, através da intercessão da Mãe de Deus, que protegesse as forças brasileiras na difícil campanha contra o tirano paraguaio Solano López.
Sem o menor vestígio de sentimento revanchista, a Família Imperial vê nas Forças Armadas as naturais guardiãs da Nação. No seu prestígio e na sua eficiência repousam a paz e a segurança interna e externa de nossa Pátria, bem como o merecido realce desta no cenário internacional.
Aos seus integrantes devem ser proporcionadas todas as condições para que vivam condignamente, isentos de preocupações materiais que afetem seu moral e os afastem da dedicação integral às lides castrenses.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Pró Monarquia

Pró Monarquia Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ProMonarquia

16 Aug
OBITUÁRIO: PRÍNCIPE DOM EUDES DE ORLEANS E BRAGANÇA (1939-2020)

Faleceu em 13 de agosto de 2020, no Rio de Janeiro, aos 81 anos de idade, após longa enfermidade, Sua Alteza Real o Príncipe Dom Eudes Maria Regnier Pedro José Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança. Image
Nascido a 8 de junho de 1939, em Mandelieu, no Sul da França, foi o segundo dos doze filhos do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1921 até o seu falecimento em 1981, e de sua esposa, a Princesa Dona Maria da Baviera. Image
Devidamente registrado no Consulado-Geral do Brasil em Paris, foi batizado às vésperas do início da Segunda Guerra Mundial.
Read 25 tweets
4 Aug
AGENDA DOS PRÍNCIPES

Na quarta-feira, 29, celebrou-se Santa Missa em sufrágio da Serva de Deus Princesa Dona Isabel, a Redentora, na Paróquia São José da Lagoa, por iniciativa do Círculo Monárquico Dom Luiz de Orleans e Bragança, o Príncipe Perfeito, do Rio de Janeiro.
O Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi condignamente representado por seu irmão e cunhada, o Príncipe Dom Antonio e a Princesa Dona Christine de Orleans e Bragança.
Compareceram também outros bisnetos da Redentora e irmãos do Chefe da Casa Imperial; a saber, o Príncipe Dom Fernando de Orleans e Bragança, acompanhado por sua esposa, a Princesa Dona Maria da Graça de Orleans e Bragança, e o Príncipe Dom Francisco de Orleans e Bragança.
Read 17 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!