➡️ Caso Robinho acirra rivalidade interna entre @wcasagrandejr e @Caiobaribeiro na Globo

Por manifestações opostas de Casagrande e Caio sobre Robinho, a emissora se dividiu. Alguns profissionais pediram esclarecimentos e ações para os superiores.

Siga o fio 👇
↪️ Segundo apurou @bielvaquer, repórter do @UOLEsporte, vários nomes do Esporte da Globo não gostaram do que Caio falou no "Tá na Área", na sexta (16).

Ele foi acusado de relativizar a situação de Robinho, condenado em primeira instância na Itália por estupro e violência sexual.
🗣️ Caio: "A gente tem que tomar cuidado até ter todas as informações e até a Justiça isso decretar que ele é culpado ou inocente. Se ele for culpado, tem que ser punido como qualquer pessoa. [...] Mas acho que todo mundo merece o benefício da dúvida. [...]"
↪️ As reclamações vieram principalmente das mulheres do Esporte da Globo, já que existe condenação em primeira instância.

Além disso, foi uma reportagem do "Globo Esporte" com informações sobre o processo que aumentou a pressão que resultou na suspensão do contrato de Robinho.
↪️ No lado oposto, Casagrande, no "Globo Esporte SP", também na sexta (16), viralizou.

Casagrande se mostrou indignado com a situação e disse que não dá para achar "qualquer sacanagem normal". Recebeu parabéns do público e de colegas de Globo, diferentemente de Caio.
🗣️ Casagrande: "Estou assustado com a sociedade brasileira. Não é apedrejamento do Robinho, é o apedrejamento da moral da sociedade brasileiro. Não podem se inverter os valores. O Robinho está condenado por violência sexual na Itália. Recorreu, mas, neste momento, é condenado."
↪️ Os chefes da Globo defenderam a pluralidade de opiniões da emissora. Na visão deles, se Casagrande pode falar o que quiser, Caio Ribeiro também pode.

Para a emissora, é essa pluralidade de opiniões que faz o Esporte da Globo ser independente e bem visto pelo público.
Leia mais sobre o caso no link 👇
uol.com.br/esporte/ultima…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with UOL Esporte

UOL Esporte Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @UOLEsporte

17 Oct
❗ EXCLUSIVO

Robinho falou pela 1ª vez sobre condenação por estupro na Itália.

Para os repórteres @EderTraskini e @vespatalyta, ele disse que é inocente, admitiu contato íntimo com a mulher e falou que o único erro que cometeu foi ter traído a esposa.

↪️ Mesmo se esquivando da maioria das perguntas, Robinho falou sobre sua relação com a mulher naquele dia de 2013:

🗣️ "Uma garota se aproximou, a gente começou a ter contato com consentimento dela e meu também. Ficamos ali poucos minutos. A gente se tocou. Depois fui embora."
↪️ O jogador não aceitou dar mais detalhes, foi instruído por seus assessores a não comentar individualmente trechos da sentença vazados na sexta-feira (16) pelo @geglobo e insistiu na versão de que "não teve relação sexual, penetração, nada disso".
Read 9 tweets
15 Sep
PPV da Libertadores custará R$ 40 mensais; veja como será o serviço 👇🧵
O serviço de pay-per-view criado pela Band e pela Conmebol está disponível a partir de hoje ao preço de R$ 39,90 mensais. Segundo comunicado divulgado pela entidade, os assinantes da "Conmebol TV" terão direito a jogos das Copas Libertadores e Sul-Americana, além da Recopa.
Para os assinantes, o PPV aparecerá na grade de canais da Claro e da SKY, operadoras de TV por assinatura. Os jogos também ficarão disponíveis em um serviço de streaming. Tanto a produção quanto a programação serão da BandSports.
Read 8 tweets
30 Jul
Ele chegou ao Mirassol "só pra treinar", foi inscrito na 3ª e derrubou SPFC 👇🧵
O Mirassol venceu o São Paulo por 3 a 2 na noite de hoje (29) e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista. A vitória histórica do clube do interior contou com um herói: Zé Roberto, responsável pelos dois gols da equipe no primeiro tempo.
O mais inusitado é que o atacante, parado desde que retornou dos Emirados Árabes, foi convidado pelo Mirassol apenas para treinar e manter a forma. Como o time avançou no Estadual, ele foi regularizado e inscrito ontem (28). Nesta quarta, brilhou no confronto e saiu como destaque
Read 7 tweets
22 Jun
⚽️🚨 MP do Flamengo: por que ela gera tanta divergência no futebol brasileiro? 🤔

A Medida Provisória 984, editada pelo presidente Jair Bolsonaro, dá aos clubes mandantes o direito de negociarem a transmissão de seu jogo. Mas por que tanta confusão e discordância? Entenda tudo👇
O que diz a MP 984? 🖊️

O ponto principal é dar aos clubes a prerrogativa exclusiva de negociarem os direitos de transmissão dos jogos dos quais são mandantes. A Medida também diz que os atletas deverão receber 5% da receita de direitos de imagem como pagamento de natureza civil
A medida precisa ser aprovada pelo Congresso ou já está valendo? 🤔

Ela passa a valer imediatamente após ser editada pelo presidente. Em 60 dias é avaliada pelo Congresso e mantida ou derrubada, mas tem efeitos durante o período. A MP 984 está em pleno vigor, com efeito de lei.
Read 11 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!