Fim de semana de tiroteio no Twitter... O ex-candidato do Novo, @joaoamoedonovo entrou numa polêmica que tem, a meu ver desviado atenção de outros problemas maiores no país: reformas, retomada econômica, combate à corrupção. A pobreza! Sem dinheiro, aliás, como pagar por vacinas?
Tudo bem. Nessa (mais uma vez, como na questão do inquérito fake do STF, por exemplo), a gente discorda.
Eu sou a favor de vacinas: tomei não faz muito tempo a da gripe e da febre amarela. Mas para mim é apenas óbvio que se eu não estiver seguro sobre a eficácia de uma vacina contra a covid nem de seus efeitos colaterais, é meu direito não tomá-la. Ponto.
Aliás, tanto o dep federal @gilsonmarques30 () como o dep estadual @GiuseppeRiesgo () fizeram posts com opiniões muito próximas à minha e recomendo a sua leitura.
Essa minha opinião o obviamente não faz de mim um "ista" de qualquer tipo nem um "anti" de qualquer tipo. Sou apenas um cidadão desconfiado e responsável, que quer dados claros na mesa - até para não sofrer consequências pessoais ruins por conta de uma decisão mal tomada.
Mas, voltando: a gente perde muito tempo debatendo assuntos laterais por conta dessa percepção errada de que o João Amoedo é líder do Novo. Não é. Hoje ele é um filiado do Novo, e ele mesmo faz questão de reforçar isso sempre. O atual presidente é o @eduardorodrigo.
O @joaoamoedonovo renunciou dizendo publicamente que o fazia para renovar o partido e falar com mais liberdade em nome próprio. Sua contribuição para o Brasil como um dos fundadores do Novo é enorme: a instituição tem representado uma enorme diferença para a nossa política!
Mesmo assim, sua opinião é usada contra o Novo inteiro. É errado isso. Simples assim. O dono do partido não é UMA pessoa mas seus mais de 40 mil filiados: cada um paga cerca de 30 reais por mês pois somos os ÚNICOS a não usar dinheiro público. E seguiremos assim!
Muito além das opiniões de filiado A ou B, porém, as práticas do Novo é que devem ser mais destacados! Vejam a gestão exemplar de @RomeuZema! Ou a atuação da nossa bancada do @novonacamara, dos deputados estaduais e vereadores... mesmo poucos ainda, todos têm sido exemplares!
Claro: ninguém está livre de ter uma opinião diferente sobre um mesmo assunto ao partir de um princípio compartilhado por quem diverge. Ou de interpretar erradamente um princípio ou errar na forma de se expressar. É algo, antes de tudo, humano - e um partido é feito de pessoas.
O fato é que o Twitter é terreno cada vez mais insólito para debates sérios e cada vez mais fértil para acusações rasteiras baseadas em opiniões rasas em virtude da limitação de caracteres. Por isso mesmo evito a treta por aqui.
No @partidonovo30 há liberdade para opinar, com responsabilidade! Arca-se com as consequências do que é dito externamente, colhendo elogios ou críticas na opinião pública; ou internamente, perdendo apoio de filiados ou, em situações mais graves, punido pela comissão de ética.
Não cair em armadilhas ou tomar atalhos sempre foram lemas dentro do @partidonovo30 . Combater ideias e péssimas práticas em vez de atacar pessoas. Pensar no longo prazo, não nas próximas eleições. Ser independente. A esmagadora maioria dos filiados pensa assim. Eu também.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Marcel van Hattem

Marcel van Hattem Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @marcelvanhattem

2 Oct
Infelizmente, LAMENTAVELMENTE, está sacramentado. Jair Bolsonaro indica como futuro ministro do Supremo Kassio Nunes Marques, que tem a bênção do Centrão , do presidente da OAB, do PT, de Gilmar Mendes, de Dias Toffoli e de Davi Alcolumbre. Image
A mulher de Kassio trabalhou como assessora do PT no Senado e o próprio atual desembargador Kassio Nunes Marques chegou ao TRF-1 por articulação de Wellington Dias (petista, governador do Piauí) e indicação de Dilma Rousseff.
Dentre suas decisões como desembargador, destaco a que liberou a farra da lagosta no Supremo e a que impedia o terrorista comunista Cesare Battisti de ser extraditado para a Itália para cumprir pena pelos seus crimes.
Read 6 tweets
24 Aug
A fala descompassada do presidente da república contra um jornalista que está cumprindo seu dever - o de questionar uma autoridade -, é deplorável. Foi graças aos questionamentos da imprensa ao longo dos anos que muitas suspeitas de corrupção foram confirmadas como escândalos.
Também os papeis do MP, de investigar, e do Judiciário, de julgar, devem ser respeitados. Quem não deve, não teme. Bastaria esclarecer os fatos. Isso é o que se espera sempre de quem está no poder, em qualquer esfera: transparência constante e não apenas ser honesto, mas parecer.
O próprio presidente muitas vezes usou do expediente de ler os jornais em tribuna e nas redes quando as suspeitas de corrupção envolviam oponentes - e o fez com tanto sucesso que se elegeu também graças à pauta anti-corrupção defendida na campanha.
Read 5 tweets
1 Aug
Depois de mais uma mudança de critérios para definição de bandeiras no RS sem NENHUM AVISO PRÉVIO ou conversa com prefeitos e empreendedores, o que vemos agora é um modelo de distanciamento DEScontrolado. Sinceramente, eu não esperava mais mudanças feitas desta maneira...
Prefeitos se prepararam com base em um modelo que já não existe mais. Empreendedores se prepararam baseando-se em um modelo que já não existe mais. Tenho feito apelos para que prefeitos e empreendedores sejam ouvidos e participem das decisões, mas a escolha do governo é oposta.
Não critico por criticar. Pelo contrário: como muitos, busco ser PROPOSITIVO sempre. Mas infelizmente ações como o anúncio de hoje não podem passar sem a devida observação de que desrespeitam profundamente prefeitos e a sociedade gaúcha. Triste demais!
Read 11 tweets
30 Jul
Senado vota agora meu relatório da MP 946 que amplia saques do FGTS dando mais liberdade ao trabalhador. O Senado recupera parte do texto perdido na Câmara, garantindo também aos trabalhadores demitidos na pandemia e optantes do saque-aniversário acesso integral ao FGTS. Vitória!
Assim, a matéria volta à Câmara para ser apreciada na terça-feira, antes de caducar, e passar a valer como lei. Mais liberdade para o trabalhador, mais condições de enfrentar esse terrível período por que estamos passando de pandemia. Agora é aprovar na Câmara o texto final!
Assim como na Câmara o líder do governo @MajorVitorHugo foi importantíssimo para aprovarmos um texto aprimorando o já muito bom texto da MP original, também o líder no Senado @fbezerracoelho contribuiu muito para esse resultado ainda mais positivo!
Read 7 tweets
22 Jul
"Graças a Deus você cresceu e parou de dar ouvidos ao Felipe Neto!"
E, logo em seguida, lhe daria um grande abraço!

-

Como vocês sabem, não sou muito dado a tretas no Twitter. Na verdade, eu nunca respondi a nenhuma das inúmeras críticas e descortesias de Felipe Neto e suas lacrações para com o Novo na internet.
Acho que o Felipe Neto só está profundamente enganado. Ele tem um público imenso e é graças ao livre mercado e à liberdade de expressão que ele se tornou rapidamente tão rico e tão famoso. Mas dessa vez achei que sua "piadinha" merecia uma resposta que nos levasse a uma reflexão.
Read 6 tweets
9 Jun
Não tem o MENOR cabimento. Claro que votamos CONTRA, mas assusta que algo tão inconstitucional seja aprovado no Senado e na Câmara. Fiscalização se dentro da minha casa estou usando máscara? É o fim da picada.
Explicando melhor o que aconteceu, já que vi algumas dúvidas por ai:

O Substitutivo do Senado ao PL 1562/2020 aprovado ontem na Câmara dos Deputados prevê, em seu art. 3º, a inclusão do Art. 3-A na Lei que trata das medidas de enfrentamento à COVID-19: Image
O dispositivo impôs a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os locais fechados em que haja reunião de pessoas. O texto do PL conforme aprovado ficou muito abrangente abrindo ampla margem para que ocorra fiscalização dentro de residências em que pessoas estejam reunidas.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!